Estava voltando da escola do Arthur, andando, pois o ônibus demora muito pra voltar, pensando em quantas quadras são da minha casa até a escola e contei são 13 quadras aproximadamente, quando percebi algo: os homens dessa terra têm a mente fértil.
Enquanto eu caminhava percebi que vários caras ficavam me olhando, primeiro pensei, devo estar com o nariz sujo, mas não, não estava, percebi que eles olhavam com uma cara de safados, mesmo, aí me veio a mente uma coisa, eles são loucos...
Eu já tinha reparado que os caras daqui, geralmente os mais gatos, se casam com umas mulheres que não combinam com eles (barangas, mesmo), aí pensei, é o frio...
Aqui faz frio a maior parte do ano, as pessoas vivem encapotadas até o pescoço, então como funciona a lei da atração? Só pode ser imaginação!
Eu passei por um cara e ele falou um oi, todo cheio de graça, e eu não me senti vaidosa, não, porque o cara com certeza deve ter mal-gosto, eu estava com uma cara de trombadinha da Praça da Sé, com um casaco que ia até o joelho e que deixa a minha perna curta, uma bota preta imunda, um gorro marrom, um cachecol enrolado no pescoço, o cabelo preso e com luvas que parecia que eu ia tirar um bolo do forno. No Brasil a gente passa em frente a uma construção e os peões fazem a festa, mas a gente está com pelo menos o ombro aparecendo, agora aqui só dá pra ver o nariz (que fica parecendo uma bola, por causa do frio) e o olho que fica fechado, por causa do vento.
Tá louco! Eles só podem ser filhos do Super-homem! Têm uma visão de raio-x...
Cheguei em casa e fui me olhar no espelho e comecei a dar risada, e povinho estranho!
Dá-lhe mente fertil!