segunda-feira, 1 de outubro de 2007

A cidade do Sol - Khaled Hosseini

Acabei mais um livro, na verdade o meu último livro!!!
Nesse livro, Khaled conta mais uma vez a trajetória de insucessos do Afeganistão, só que desta vez através da estória de 2 mulheres, uma mais velha e a outra mais jovem, mas que se vêm, apesar de terem tido uma infância muito diferente, numa mesma situação e compatilhando dos mesmos medos e esperanças.

Mais uma vez o autor acertou na forma como nos faz conhecer a história de um povo que ao mesmo tempo é tão falado, nos jornais e noticiários, e tão pouco conhecido. Talvez esse tema nunca seja saturado já que ele conseguiu mostrar que cada um, num lugar tão sofrido, tem sua história particular, que vale a pena ser ouvida.

3 comentários:

Dani e Rafa disse...

Oi!!!

Obrigada pela vista na Marcha dos Pinguins.. Vim aqui retribuir e dizer que adorei seu Blog...Eu adoro ler, mas preciso me policiar, pq se a história é ruim eu desencano e demoro para pegar um novo livro...

Bom saber que vc gostou da Cidade do Sol.. Eu li o Caçador de Pipas e adorei!!! Este é melhor?! O que vc acha?

Beijos, virei te visitar mais vezes :)

Thelma disse...

Eu estou na metade do Caçador de Pipas e estou adorando! Também quero saber tua opinião, esse é melhor?
Beijocas

Unknown disse...

Hoje terminei de ler o livro "A cidade do Sol". Confesso que me impressionou muito, mais ainda que O Caçador de Pipas.
Encontrei seu blog porque estava aqui navegando, procurando fotos do Afeganistão, pois o interesse foi tanto que senti vontade de pesquisar mais.
Já estou no aguardo do terceiro livro do Khaled.
Um abraço.