quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O que eu quero para 2011.

O ano está acabando e eu estou pensando no que eu quero para o novo ano...
Quero felicidade, quero dar muita risada, quero cantar alto no chuveiro, quero banhos demorados com água quentinha, quero ver os meus filhotinhos rindo muito e brincando até cair no sono, quero ler livros lindos que me deixem com saudades dos personagens, quero abraços, quero abraço de mãe, quero dar pulinhos de felicidade, quero assistir muito filme bom, também quero filme ruim para poder dar risada no final, quero ouvir o Tutu contando histórias intermináveis, quero que ele continue sendo meu amigão, quero ver a Hannah abraçando o Tutu, quero que os meus amigos me entendam e me respeitem, quero estar de coração aberto para mais amigos, quero sentir o sol no rosto num dia de preguiça, quero comer muita bala azedinha (eu tô com vontade de comer bala agora), também quero comer muito morango com abacaxi, quero continuar vendo o Ravi e o Tutu sendo amigões, também quero continuar vendo os dois fazendo planos de irem pra piscina e vê-los voltando cheios de conversas e risadas.
Na verdade eu quero que o meu ano de 2011 seja tão perfeito quanto o de 2010!!!
Feliz 2011 para todos!!!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo para todos!!!

Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
This scrapbooking design generated with Smilebox

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

The worst gifts ever!

Gente, como o Natal está chegando e um monte de gente vai ganhar presentes estranhos, de familiares ou de amigo secreto, eu resolvi mostrar pra vocês que vocês não serão os únicos, e que isso não é exclusividade brasileira, aqui está um site que mostra os presentes mais horríveis.
Bom, se você não se sentir consolado, pelo menos vai poder dar boas risadas.


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Meu novo brinquedo

Eu pedi pro Papai Noel uma câmera nova, mas como eu coloquei mais uma criança no mundo e criança é prioridade no Polo Norte, fiquei meio sem esperança, só que uma noite dessas eu estava conversando com ele e resolvi tocar no assunto pela última vez e de repente eu o convenci, não sei como, mas eu o convenci. Hoje chegou a minha máquina!!! Uma Canon Rebel EOS 1000D!!! Ahhhhhhhh!!!!!!!!!!!!Eu estava louca para poder fotografar de novo, não que eu fosse tão boa, mas eu adoro tirar fotinhas.
Essas são umas que eu fiz hoje:









Só faltou bater umas fotinhas do meu Noel.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Natal

O Natal está chegando e eu ainda não encontrei o bom velhinho, o único que encontrei foi em um shopping aqui perto, mas a fila estava tão longa que achei melhor deixar passar.
O Tutu deixou de acreditar no Papai Noel, eu chorei e fiquei muito triste, mas acho que é inevitável, ainda bem que agora temos mais um bebezinho, pois além de podermos continuar com essa fantasia também vamos poder ensinar pro Tutu como é emocionante ser o Papai Noel de uma criança, como é gostoso ver uma carinha radiante recebendo um presente que apareceu milagrosamente na nossa sala, e como é bom ser generoso, pois fazemos tudo mas quem recebe o crédito é o bom velhinho.
Eu pensei que quando ele deixasse de acreditar o Natal não tivesse mais graça, mas acho que depende de nós, eu estou fazendo tudo do mesmo jeito, vou continuar com o mesmo ritual, para que essa seja a nossa tradição natalina: colocar pijamas de Natal, comer a ceia, assistir um filminho natalino todos juntos e ir para a cama, no dia seguinte acordar e olhar na árvore e abrir os presentes tomando um café da manhã bem gostoso. O ano passado eu fui pro Brasil e a tradição era outra, a mesma de quando eu era criança: comer a ceia, despistar a criançada e depois chamá-los para ver os presentes que o Papai Noel deixou, mas eles não viram, foi muito gostoso, mas eu senti falta do nosso jeito de passar o Natal, acho que senti falta de como o Natal por aqui é aconchegante e como o Ravi costuma dizer: de como o Natal faz mais sentido por aqui.
Ontem, como todo ano, o Ravi foi comprar os presentes e os escondeu para que em uma noite dessas eu embrulhe, o Tutu pediu um helicoptero, um balde de Lego e a vovó Mira vai dar um jogo de WII, que nós vamos entregar, e nós compramos um outro jogo de DS como brinde supresa, queríamos dar um monte de presentes para a coisa ficar mais animada, mas eu achei melhor darmos somente alguns bons, ao invés de dar um monte de outros que ele vai brincar por uns dias e nunca mais. A Hannah vai ganhar um tapete, daqueles que tem uma armação com brinquedinhos pendurados, pois agora ela já está começando a interagir. Eu pedi uma máquina fotográfica nova, com uma resolução decente, mas acho que vou ter que chorar um pouco mais pro meu Papai Noel. E o Ravi vai ganhar uma lembrancinha que eu não posso escrever aqui porque ele vai ler, mas posso adiantar que ele vai poder usar no "Pois É" que ele está querendo comprar. #tôvelha!
Vou sentir falta dos meus pais junto com a gente nesse fim-de-ano, mas eu queria mesmo que eles pudessem ver como é o nosso Natal...Quem sabe um dia a gente não possa fazer isso, né?!


"Espero que todos tenham um Natal cheio de amor e muita paz. Que as crianças dêem muita risada e encham o seu lar de felicidade"


Um bjo bem grande pra todos!!!


From Arthur_2

Primeiro Natal do Tutu, com 2 meses, em Rio Claro-SP

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

De volta pro meu aconchego

Olá pessoas! Estou de volta e agora é pra valer, compramos um fio novo!!! Viva!!!
É muito chato ficar sem internet, pois eu adoro ver fotinhas e ler bloguinhos amigos, mas foi legal para poder assistir mais televisão. Nós estamos com o Netflix no PS3, ele é um site (?) quem tem filmes, nenhum mega-lançamento, mas muitos filmes muito bons, alguns eu já tinha assistido e pude assistir de novo e outros já tinha visto na locadora, só que tinha medo de alugar e achar ruim depois, também assisti alguns documentários bem bacanas e uns filminhos infantis com o Tutu. Ffoi realmente muito bom poder ficar só assistindo tv nesses dias.
Eu também gostei desse tempo para me concentrar na minha vida, pensar melhor nas minhas coisas, acho que todo mundo precisa fazer isso de vez em quando...
Ah, comecei a ler um livro novo nesses dias: 1822, de Laurentino Gomes o mesmo autor do 1808, que escreveu esse livro com a mesma maestria do primeiro, estou lendo ainda e amando cada capítulo. Nesse livro ele conta sobre a independência do Brasil, como um país que tinha tudo para dar errado conseguiu a sua indendência e ser o grande país que é hoje (logico que tem muito que melhorar, mas é um país e tanto ;) )

-----------------------------------------------------

A minha pulguinha já engordou em torno de 1 quilo e cresceu perto de 10 centímetros, desde que nasceu. Estamos muito felizes com o desenvolvimento dela, porque a gente estava muito preocupado com as perdas de peso que ela teve desde que nasceu, até estava tomando muito cuidado quando chamava as pessoas para virem aqui, para que não viesse muita gente para ela não estressar, mas agora as visitas já estão abertas e ela já está pronta para uma baladinha. hahaha. brincadeirinha.
O Tutu está lindo, amando cada vez mais a irmãzinha, tanto que eu tenho que ficar de olho se para que o amor dele não traga danos para o bebê. hahaha. As férias dele já estão chegando, 2 semanas, talvez as mais esperadas do ano, senão por ele, por mim, não vejo a hora dele ter um break na escola para poder acordar sem pressa, ando bem preguiçosa. hahaha.
Sem mais meus queridos, agora é hora de dar mama.

Bjinhos

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dando um alo

Ola meus queridos, continuo sem o fio e sem acento, mas tirando isso tudo esta otimo.
Ah, hoje a minha pulguinha esta completando 1 mes de vida. Viva!!!!!!
Nossa, o tempo esta passando rapido e ela esta cada dia mais gordinha e esperta, agora ela ja esta bem mais atenta e aos pouquinhos esta se tornando um bebezinho, nao mais um lobinho soneca, sim, porque bebe novinho parece um lobinho louco para mamar, ate o barulhinho que ela faz parece com o de um bichinho faminto. hahaha
O Tutu esta otimo, muito companheiro e apaixonado pela maninha, na escola ele esta indo muito bem, tivemos reuniao na sexta-feira e ele teve um progresso espantoso, comecou a ler super bem, escrever direitinho, parece que amadureceu de repente. Estou morta de orgulho do meu minhoco.
Estou sem novidades, mas assim que tiver alguma eu apareco.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Foi bom enquanto durou...

A minha mãe já foi embora, ela ficou aqui com a gente por 20 dias, que pareceram 2, mas eu acho que por mais tempo que ela ficasse sempre ia parecer pouco.
A vinda dela serviu para várias coisas: para me dar certeza de que a minha família pode vir, para me ajudar nessa nova fase, para eu ter lembranças boas do inverno e principalmente para fortalecer os vínculos familiares do Tutu.
O Tutu estava um pouco apreensivo com a vinda dela para cá, pois a minha mãe não é muito de bagunça, é mais do tipo vovó mesmo, mas no final ele adorou, pois ele, que é bem manhoso, teve colinho, cafuné, musiquinha para dormir e bolinho de chuva todos os dias, então ele recebeu um carinho que ele estava precisando nesse momento e todos nós ficamos com o coração cheio por esse carinho. Foi realmente providencial essa visita.
O que eu mais senti esses dias foi de não ter podido passear muito com ela, porque estava muito frio e eu não queria expor a bebê, então só fomos em alguns shoppings e na Ikea, mas eu acho que ela ficou contente mesmo assim.
Agora eu estou torcendo para que o meu pai se empolgue e venha com ela no ano que vem!

----------------------------------------------------------------------------------

Deixa eu falar um pouquinho da bebê:
Ela está uma belezinha, já está ficando mais tempo acordada, já me reconhece e já está coordenando os movimentos, já vira a cabeça (bem devagarinho) e está começando a perceber as coisas em volta.
Ela engordou em torno de 500 g desde que nasceu, tudo isso graças a mamar no peito e mamadeira juntos. A mamadeira a pouco tempo era algo impensavel para mim, mas agora eu já estou aceitando, pois entendi que tem vezes que é necessário, e claro, tem a sua praticidade, já não preciso mais procurar um cantinho no shopping para dar mama, eu levo o leitinho e dou aonde eu estiver.
Bom, é só isso por enquanto, não estou aparecendo muito porque o meu computador está com o fio quebrado, então até comprar um fio novo devo aparecer bem raramente.

Beijinhos para todos!!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Olá amigos

Ando meio sumida, mas é que no momento estou pulando de mamada em mamada e quando vejo o dia já acabou, tá bom, o negócio não é tão intediante assim, tem as suas aventuras, como uma fralda bem recheada ou que continua recheando enquanto está sendo trocada e aí a mamãe fica toda molhada.
O Tutu teve a sua fase de ciúmes, mas passou bem mais rápido do que imaginávamos, 3 dias, mas eu acho que foi porque eu fiquei no hospital e quando voltei tinha um pacotinho a mais, bom era de se estranhar não haver um ciuminho aí no meio, né?!
A novidade do momento é que a minha mãe chegou, e eu estou curtindo muito a estada dela aqui, principalmente as comidinhas. hahaha. O Tutu também está se deliciando com o colinho e o carinho da vovó, toda noite tem que ter um cafuné e musiquinhas pra ele. Acho que ele vai ficar mal acostumado. hahaha.
Hannah está ótima e já tem padrinhos, o Kbelo e a Sá, nós falamos com eles ontem e foi a maior emoção, tenho certeza de que eles serão padrinhos maravilhosos e o mais legal é que no mesmo ano que eles serão padrinhos pela primeira vez, também serão papais, ou seja, serão papais e papais, porque padrinho também é pai!
Bom, então é isso pessoal, muito frio na área, mas a felicidade é tanta que nem esse gelo estraga. hahaha. :D

sábado, 13 de novembro de 2010

Só uma passadinha

Olá, meus queridos!
AI que saudades de aparecer aqui no Mapa, mas por esses dias estamos nos adaptando e recuperando de um parto rápido, mas que judiou um pouquinho.
O parto durou 38 minutos, chegamos no hospital às 12:00 pm, ficamos esperanso por um tempo, depois fomos pra sala de triagem, 1:00 pm entrei na sala de cirurgia, 1:38 pm a Hannah nasceu, daí foram os finalmentes, fazer a bainha e mandar a gente pra sala de recuperação.
Fiquei no hospital por 2 dias, em um quarto com uma vista linda, mas mesmo assim eu queria muito embora, não sei vocês, mas eu sempre tenho a impressão de que estando em um hospital alguma coisa pode acontecer.
A pequena está super bem, é bem pequena, o que fez jus ao apelido de pulguinha, nasceu com 47 cm e 2.865 kg, tem durmido muito bem, pra falar a verdade só dorme e acorda de 2 em 2 horas para mamar. A mamada tem sido bem dolorida, como foi a do Tutu, mas eu sei que cedo ou tarde vamos nos entender.
Logo menos eu apareço por aqui para contar mais coisas!

Um beijo bem grande em todos!!!
Daqui pra frente a gente é assim! :D

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Hannah!

A Hannah chegou!!! Pesando 2.85 kilos e 47 centímetros, uma bebê rosinha e saudável:

domingo, 7 de novembro de 2010

Um mesmo mapa seguindo novas trilhas.


Eu não ia passar por aqui hoje, mas eu tinha que registrar uma coisa muito linda que me aconteceu ontem de noite.

Nós chegamos da casa de amigos ontem e aí eu sentei na nossa cama e me veio um sopro de emoção, daqueles que tomam conta e não dá pra segurar, caiu a ficha de que quando eu acordasse ia faltar só um dia e pensar em dia remete a muita coisa, inclusive: o que você faria se só te restasse um dia? Acho que é isso, é uma noção de que em um dia tudo vai ser diferente, um diferente que mesmo que você saiba que é para melhor é um mundo desconhecido, que até o cheiro da sua casa vai ser outro...

Bom, mas aí, eu estava sentada com o Ravi na beira da cama falando com ele sobre essa mudança e vem o Tutu e pára na nossa frente com uma carinha toda iluminada e começa a falar e refletir:

"Gente, daqui a poucos dias eu não vou mais ser sozinho, vou ter uma companhia pra vida toda, eu vou ganhar mais um parceiro, a irmãzinha vai estar aqui de verdade. A nossa família vai ficar maior, vamos ter mais um na nossa equipe!"

Foram palavras simples, bobinhas de uma criança de 8 anos, mas me deu uma emoção muito grande perceber que nessas palavras só tinham coisas positivas, que ele estava acolhendo esse serzinho que ninguém sabe ao certo se é bonito ou feio, se chora muito ou pouco, mas que com certeza vai ocupar um espação nos nossos corações.


"Meus queridos amigos de jornada, nesse universo da blogosfera, muito obrigada pelo carinho e por fazerem parte da nossa vida em momentos tão especiais como esses. Muito obrigada aqueles que de longe nos acolheram e aos que chegaram e nos procuraram, vocês fazem parte de tudo isso, a mágica está acontecendo e o nosso mapa está seguindo um novo caminho, que terá muitas descobertas lindas e muitos momentos de tensão, mas que será tão maravilhoso e valioso como todos aqueles que passamos.

Um beijo bem grande em todos, logo colocamos novas notícias!!!"

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Os últimos preparativos

Hoje eu fui ao hospital para fazer os últimos exames para a preparação para a cirurgia, tirei 3 tubinhos de sangue que vão ser pra alguma coisa relacionada a uma transfusão, caso seja necessário e foi a coisa mais emocionante do Mundo, nunca fiquei tão feliz em tirar sangue, pois quando acabei a enfermeira já me colocou a pulseirinha que eu vou usar para a internação, ou seja, já estou lacrada!!! Daí, eu fiquei tão feliz e emocionada que ela até me abraçou e me deu os parabéns pela chegada da bebê, maior felicidade!
Agora não falta mais nada, só tirar fotos da malinha, que está cheia de coisas, mesmo eu sabendo que não precisa, mas eu odeio querer algo e não ter, então achei mais fácil colocar as minhas coisas na malinha sem medo de ser feliz, porque no máximo o que pode acontecer é eu ter que voltar com tudo pra casa...
Gente, vocês não imaginam como eu estou, estou tendo aquela mesma emoção que eu tive quando tive o Arthur, igual, não tem nada de ser experiente depois do primeiro, o medo, a emoção, a alegria é a mesma, totalmente nova de novo. hahaha. Muito louco!!!

Ai, gente, agora eu acho que vou escrever menos, talvez nem escreva nesse fim-de-semana, mas vou tentar dar uma passadinha antes de ir pro hospital para uma despedida, daí vou colocando fotinhas dos acontecimentos.

Um beijo bem grande em todos e até breve!!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

4 dias e muita ansiedade

Gente!!! Faltam 4 dias e eu ainda não sei como descrever o que estou sentindo. Meu coração parece que vai explodir, eu tenho um calafrio no corpo todo e choro como maluca quando penso em tudo o que está acontecendo. Acho que isso é ansiedade pré-parto, né?! hahaha
Ontem a gente estava assistindo ao Toy Store 3 e no fim, quando o Andy se despede dos brinquedos me deu um treco, agarrei o Tutu com tanta força, gente, a minha vida está mudando e ainda estamos começando as mudanças!!!
Ai, eu não sei o que eu quero, mas o calafrio ainda está aqui.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Meses, Dias, Horas

Ontem foi um dia bem chatinho, tive que ir em um tal de curso para cesária, que basicamente era uma sala, cheia de grávidas, onde a gente preenchia os papeis para a admissão no hospital e preenchia um papel com nosso perfil, psicológico e histórico de saúde, depois uma enfermeira explicava o que irá acontecer durante a cirurgia, pós-parto e regras de visitas, nada demais para quem já passou por tudo isso.
O estranho de tudo foi que algumas coisas que a médica nos disse não batia com o que estava sendo explicado, como por exemplo o tempo de internação, a médica tinha nos dito que íamos ficar no hospital apenas 24 horas (eu e o Ravi achamos estranho, mas eu gostei da idéia) e a enfermeira disse que a gente fica 3 dias, a médica também disse que era tranquilo o Arthur assistir o parto, mas a enfermeira achou que ia ser meio ruim pra ele. Bom, não quero esquentar a minha cabeça, no dia eu vou saber o que vai acontecer...
Basicamente o meu dia foi esse, sem nada demais, tirando o Arthur que estava totalmente pilhado pela quantidade de açúcar que comeu e não parava de pular um segundo, mas isso é normal, todo ano é a mesma coisa, agora eu escondi os doces e vou dar em doses homeopáticas, senão a gente enlouquece com tanta energia. hahaha.
Gente, faltam 6 dias para a pulguinha estar com a gente e eu estou parecendo criança em véspera de Natal, na maior ansiedade para ver a carinha da minha princesinha. O Tutu também está contando os dias, pega o calendário e fica olhando e comparando com o resto dos acontecimentos, tipo: no ano que vem ela vai estar com quase um ano no Halloween, no Natal desse ano ela vai estar com um mês, quando a vovó chegar ela vai estar com 1 semana, é uma delícia ficar contando os dias, mas vai ser melhor ainda quando estivermos contando as horas!!!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mais do Halloween

Olá amigos!
Ontem a noite foi mais tranquila do que eu imaginei, pois o pedaço onde moramos é meio fechado, então o número de pessoas é limitado, contando ainda que grande parte da vizinhança parece ser solteira, daí já viu, mas não deixou de ser engraçado.
A média de idade das crianças que apareceram por aqui era de 1 e meio à 5 anos, tinham crianças que os pais tinham que subir e descer as escadas e essas eram as melhores de todas, porque elas me viam e queriam bater o maior papo, na língua delas, as mães davam risada e logo diziam que elas estavam sabendo que tinha um bebê aqui dentro pronto pra sair, tavam fazendo um social com o novo amiguinho.
A "tricotritagem" durou das 5:30 às 7:30, no máximo, talvez pela idade dos pequeninos, mas também vieram uns marmanjos de seus 11 à 15 anos, que chegavam com uma cara de que já tinham tomado um fora, mas eu dei doce pra todos, pois afinal de contas eles também são criança e essa festividade deve dar uma saudade doida pra quem já viveu, como diz o Tutu: "É o melhor dia de todos! A gente só olha pra pessoa ela te dá doce de graça!!!"
Esse ano nós resolvemos dar doce do bom, pois se sobra você não fica com aquele monte de coisa estranha o resto do ano, mas para minha surpresa tudo acabou na hora certa, só um menininho que infelizmente não ganhou doce, pois acabou de chegar quando eu dei os últimos doces para a Josy e as Gatinhas, umas adolescentes que bateram vestidas de gatinhas e que eu tenho certeza que compraram a fantasia em uma sex shop. =^-^=
O Ravi e o Tutu foram passar o Halloween com o Matheus e o Tonhão, 3 ano da dupla de dois, que só não passou o Halloween de 2009 juntos porque nós fomos viajar.
Não deu para tirar fotos do Tutu, pois eu não fui com eles esse ano, mas eu tirei quando eles estavam saindo de casa, já sabendo que o Ravi ia dar uma desculpa por não ter tirado. hahaha
Também vou colocar aqui umas fotinhas de uns Halloween passados que eu não coloquei na ocasião.


From Halloween Day
Tonhão, Matheus, Cecília, eu, Tutu, Fraser (de limpador de neve), Maureen, Eric (de dragão), Gengis (de superman) e o pé da Marla. Nosso primeiro Halloween, em 2007


From Untitled Album
Arshia e Tutu, com 5 anos recém feitos, em 2007

Arthur e Matheus, coelhinho cowboy foi muito pra minha cabeça pouco evoluída. 2008

Tutu e Ravi, Evil Scientist e Black Power (o Ravi se realiza quando põe essa peruca). 2010

domingo, 31 de outubro de 2010

Happy Halloween!!!

Já que eu estou aqui, ao vivo do Caldeirão, resolvi relatar pra vocês o que está acontecendo nesse Halloween, o primeiro que eu fico em casa enquanto os meninos sairam para "Tricotritar" pela visinhança.
Já apareceram na minha porta um Hulk e um Homem-Aranha, detalhe que o Homem-Aranha nem sabia falar. Depois vieram 2 espiões e agora apareceu um Inhó, do ursinho Pooh, que mal sabia andar e duas garotas fantasiadas de uva, com uma roupa vinho com um monte de balões da mesma cor colados na volta.
Estou adorando, pena que não dá pra tirar foto de quem vem, senão dava um álbum bem engraçado!
Happy Halloween folks!
Arquivo do Mapa:
2007
2008
2009: nós estávamos na estrada indo pra Pincher Creek

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Arquivo do Mapa

Resolvi colocar aqui o que aconteceu em anos anteriores no mesmo dia. Vamos ver no que vai dar!
Dia 29 de outubro de:
Nossa, muita coisa aconteceu e a gente nem nota que isso é uma história de vida...

Grávidos do meu Brasil

Caraca, apaguei o que eu tinha escrito nesse momento...
Então, eu estava colocando aqui uma lista de pessoas grávidas do meu orkut que estão no Brasil, escolhi colocar do Brasil porque o controle é mais fácil, já que aqui toda hora tem grávida nova. hahaha

Olha que coisa:
*Kbelo
*Akira
*Pablo
*Silvio
*André
*Fernanda (prima)
*Fernanda Sellera
*Ana Carolina
*Thais
*Buck
*Michele
* André Macaquinho
*Cleide
*Idaiane
*Fabiano
*Newtinho
*Fábio do Carmo

É muita gente, né?! Contando com a gente, da turma do Kbelo são 6 grávidas!!!

Bom, eu acho ótimo, pois o Tutu foi muito sozinho, ainda bem que tinha a Cynthia, minha sobrinha pra levar nos lugares pra brincar com ele, agora a Hannah vai ter bastante companhia.


Ps: Falta 10 dias!!!! Agora está dando frio na barriga!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

surtopsicoticopreparto.com.br

Gente, as pombas sobreviveram e eu estou um pouco mais calma, quer dizer, eu não sei direito o que eu estou, mas acho que é cansada de esperar.
Eu li em algum lugar que tem mulheres que tentam de tudo para o bebê nascer logo, bom, eu sou a maior medrosa, mas isso não quer dizer que eu não pense. Por exemplo, ontem a escada da entrada estava escorregadia por causa do frio, e eu escorreguei, de leve, tomei o maior susto, mas logo depois o diabinho tava no meu ombro falando: "Puxa, essa escorregadinha podia ter sido mais forte, né?!". Bom, logo eu mandei ele pra casa do kapeta e voltei à vida como ela é. Coisa de gente doida, né?! Mas quem disse que grávida é normal.
Pensa aí, passar 9 meses com um ser crescendo dentro de você (filha te amo, mas a mamãe está meio racional), você não sabe muito bem onde estão os seus orgãos, normalmente você tinha dor de barriga quando queria ir no banheiro e agora essa dor é em qualquer lugar entre as costas e a lateral da barriga, você não sabe se está tendo contração ou se é pum, daí vem uma dorzinha e o máximo que acontece é xixi, você acha que a bolsa estourou e não é nada disso, você riu e fez xixi na calça. Muito louco!
Gente, eu espero que vocês me entenda e saibam que isso tudo vai passar e eu vou morrer de saudade, mas quando a gente engravida esquece ou nunca viveu uma gravidez muito louca antes. Continuem meus amigos, tá?! hahaha
Eu tinha que colocar isso aqui no bloguinho, porque um dia eu vou ter que ler sobre essa gravidez pra Hannah. hahaha.
Amo muito tudo isso!
Mundo livre/S.A
----------------------------------------------------------------------------
Ah, ia esquecendo de falar tenho consulta amanhã e estou pensando em falar pra médica que em caso de correria eu vou pro hospital onde vou fazer a cesária, sei lá, confiei mais nele do que no que ela trabalha. Porque é assim se eu entro em trabalho de parto é no Peter Logheed, mas se é c-section é no Foothilss. Muito corrido e fora de mão, então vamos ver se a médica me entende.
Faltam 11 dias para a minha pulquinha nascer e eu estou feliz!!!!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Chutando pomba

Tem dias que a melhor coisa a se fazer quando levantamos é voltar a deitar.
Não vou culpar o dia frio que está hoje, -4 C na hora que levantei, nem a vontade de ter dormido um pouco mais, pois acordei bem disposta, mas talvez fosse disposta a ficar quieta, eu tenho dessas coisas, tem dias que eu não quero falar, estou com preguiça de gente #manja? aquela falta de vontade de ser camarada, de ouvir as pessoas, nem o rádio eu ligo nesses dias.
Daí, nesses dias (como foi hoje) a família parece estar disposta a te tirar do seu mundinho, daí: CAOS, sério quase fiz o Tutu ir pra escola a pé e quase joguei uma pedra na cabeça do Ravi quando ele saía pela porta, e tudo isso em plena 7 da matina. O povo não aprende!!!! Não mexe com mulher grávida, ela não tem hormônio, tem uma arma escondida...
Bom, mas o dia está apenas começando e eu vou voltar pra cama e tentar fingir que tudo não passou de um sonho e que o dia está só começando quando eu levantar.
Ps: esse dia também pode ser conhecido como #Dadinhoéokraliomeunomeézépequenoporra

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Niver do Tutu

O fim-de-semana foi fantástico, comemoramos o aniversário do filhotinho desde cedo e ele (que estava com sinusite e chatinho) ficou todo feliz com o dia.
Acordamos o pequeno com um café-na-cama e no meio das comidinhas colocamos um gift card, ele era louco pra ganhar um, já fazia tempo que pedia (ainda não sei o que ele imaginava que era...), depois fomos almoçar em um restaurante que ele gosta, o Montanas, porque lá o aniversariante veste um chapéu de chifre e os garçons cantam, é uma folia, de noite fomos jogar boliche com a turminha, ele mesmo sabia quem queria chamar e foi bem legal, pois todos tinham quase a mesma idade que ele.
Esse ano eu estava meio desanimada em comemorar, pois estou muito cansada, mas sabe que valeu muito a pena...nós compramos tudo pronto, o bolo foi comprado no supermercado, o cachorro-quente era do boliche e a pizza também, o meu único trabalho foi encher os balões, que nem deram trabalho, pois compramos um butijão de gás hélio, daí amarrei 3 balões em cada sacolinha para as crianças e tudo estava pronto, até para desarrumar o salãozinho foi fácil.
Pois bem, agora tenho um mocinho de 8 anos e terei uma mocinha em poucos dias...
-----------------------------------------------------------------------
Estou me sentindo mais pesadona, será que procede? Parece que de uns dias para cá o corpo anda mais cansado que o normal, mas também já estamos nos finalmentes.
Hoje me ligaram da clínica obstetrica, pois eu tinha que agendar um tipo de curso pré-cesária, que na verdade não é um curso, mas uma preparação (exame de sangue e de todos os tipos) para o parto, no hospital onde eu vou fazer a cirurgia, sabe que isso me deu um frio na barriga, sério, estamos cada dia mais perto!
Ah, mas é assim mesmo, faltam 14 dias para a minha pulguinha estar por aqui agitando o nosso pedaço. Não vemos a hora!!!!
----------------------------------------------------------------------
Aqui vao fotinhas do nìver do filhotinho (meu teclado acabou de ficar louco e esta colocando os acentos todos errados)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tá perto!

Gente, eu estou grávida!!!

Sério, hoje eu tive um surto gravídico e comecei o que chamam de preparar o ninho, ou nesting instinct, levantei com uma disposição incrível e fui pra luta, limpei e arrumei tudo, inclusive lugares que eu não estava dando muita bola ultimamente, depois sentei no quartinho da minha pulguinha e fiquei imaginando ela no bercinho. Meu!!!! Tá perto, vocês podem imaginar???

Também dei uma geralzona no quartinho do meu minhocossauro, o Tutu, mas o dele anda até que bem arrumadinho ultimamente, já que ele agora só gosta de Pokémon e nem liga pros brinquedos. Falando em Pokémon, eu comecei uma coleção de trading card games para ele, comprei no Walmart uma lata que vem um monte coisas dos monstrinhos e ele está amando, ontem eu fui fazer um álbum para as figurinhas, coloquei umas folhas sulfite em uma pasta, fiz quadradinhos com números, escrevi Pokémon na capa e ficou um álbum bem bacaninha, daí eu fui organizar as figurinhas e descobri que ele tinha todas. Colei todas no álbum e quando ele chegou ficou todo contente, agora não desgruda do albinho. Essas coisas dão a maior saudade de quando eu era criança, eu amava colecionar figurinhas, completar álbuns e colecionar papel de carta, esse é o segundo álbum que eu completo pra ele, mas o outro, um de cães, foi pro saco, mas esse vai ficar guardado.

Bom, é isso, falta 17 dias pro nascimento da filhotinha e 1 dia pro aniversário do filhotão. Tô felizzz :D

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Desabafo, de novo!

Tem sonho que é tão estranho que você fica com aquilo na cabeça por todo o dia, essa noite eu sonhei que conversava com uma pessoa que faz tempo eu não converso e foi uma conversa franca. No sonho eu perguntava porque essa pessoa mentia, porque ela não era feliz com as coisas que ela tinha, porque precisava tanto da aprovação das pessoas...
Eu tive momentos de muita insatisfação, tive momentos em que a auto-piedade falou alto e eu me sentia indignada, principalmente quando nós chegamos e todas as promessas que fizeram para a gente foram por água à baixo, foi uma momento frustrante, mas que nos ensinou a acreditar em nós mesmos e que não existe almoço grátis, tem que correr atrás, sonhar, claro, mas com os pés bem fincados no chão, porque o único milagre na vida é própria vontade de vencer os obstáculos por pior que pareçam.
Mas eu não sei, para algumas pessoas, parece que nada é suficiente, sempre existe a necessidade de mais, mesmo que o mais seja baseado em mentira. Criar um status, parecer algo muito importante, sem pensar que o importante é a verdade, mesmo que não agrade ninguém, que não crie frisson...
Sabe, eu e o Ravi estamos fazendo, ou tentando, fazer planos para o nosso futuro, em que lugar vamos estar e principalmente o que realmente importa nessa nova mudança e a resposta foi dignidade, parece piegas, mas é a verdade, eu quero uma vida simples, morar em um sítio, ter uma vida normal, obviamente com conforto, mas longe dessa corrida por ter, mais focado em ser, fortalecer os meus valores e tentar ensinar aos meus filhos que onde quer que eles estejam, que eles tentem chamar a atenção das pessoas por seus valores reais, suas virtudes, e nunca por valores materiais. Acho que essa não é uma tarefa difícil e nem um sonho impossível.
É, é isso, fazia tempo que eu não divagava por essas bandas, mas essas coisas não saíram da minha cabeça, então eu tive que desabafar.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Preparativos

Nem acredito, acabei a clínica de diabete, ainda não estou liberada de fazer o exame e de controlar o açúcar, mas pelo menos não preciso mais ir até lá. Eu juro pra vocês que eu pago pra ficar em casa, detesto ter que sair a tarde durante a semana, parece que eu estou largando alguma coisa, sei lá.
Amanhã é a minha consulta com a médica, daí, eu acho, que não vou mais em nenhum médico nessa semana, tá louco, tava quase ficando doente de tanto ver médico. hahaha
Gente, eu não consigo dormir mais, mas agora é por causa da chegada da Hannah, só fico pensando em como será o dia, se estou esquecendo de alguma coisa, quero preparar tudo. Além dessa ansiedade também tem o aniversário do Arthur, que vai ser bem normal, quer dizer, sem muito trabalho, vamos fazer em um boliche com os amiguinhos, ele fez a lista de quem convidar e a gente só chamou, muito mais fácil e do gosto do freguês. Os presentes dele já foram entregues, não aguentamos esperar, foi um laptop e um gravador, o gravador está fazendo mais sucesso que tudo, ele fica o tempo todo inventando estorias pra contar pro bichinho e depois fica ouvindo e dando risada na hora de dormir.
Muitas expectativas e todas muito felizes:
23 de outubro: aniversário do Tutu,
28 de outubro: aniversário do vovô Manoel (meu pai),
08 de novembro: chegada da Hannah e
20 de novembro: aniversário da Cynthia (minha sobrinha)
Esses são os escorpianos dominando a minha família!!! Amo todos!!!
Esse post ficou meio sem pé nem cabeça, mas é assim que eu estou no momento. hahaha

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Novidades novíssimas!!!

Voltamos da consulta com a obstetra super felizes, já temos a data do parto: 8 de novembro. Fora isso também foi uma consulta que me aliviou, pois várias informações que estavam me incomodando foram rearranjadas, não vou dizer desmentidas, mas as explicações foram bem diferentes das que eu tinha antes. Tinham me falado que por aqui os médicos não usam pontos na cirurgia, mas sim grampos, mas a médica que vai fazer o meu parto usa pontos, e eles são absorvidos pelo corpo, então não vou precisar de tirar depois, também haviam me dito que eu não ia poder usar cinta, que quando a enfermeira viesse para ver o bebê, que tinha que tirar, mas a médica disse que pelo contrário, a cinta é muito útil na recuperação e super recomendada, outra coisa que me alegrou muito é que o Tutu vai poder ficar comigo no pré-parto, juntamente com o Ravi e que na hora do parto, tanto o Tutu quanto o Ravi, vão poder assistir ao parto de uma salinha que tem uma janela de vidro para a sala de cirurgia. Ah, também tinha ouvido que com a cirurgia eu teria que ficar no hospital por 3 dias, mas a médica disse que em Alberta o tempo da cesária é o mesmo do parto normal, 24 horas, correndo tudo bem, na mesma hora que você entrou no dia anterior vai estar saindo, tudo isso para diminuir o risco de infecção hospitalar e de falta de leito para as pacientes que vão chegando.
Ah, a médica é um amor, muito alegre e simpática, foi bem paciente com todas as dúvidas e disse que conta umas piadas durante o meu parto para me distrair. hahahaha. Ela também jurou amor a minha médica #nomelhorsentido, disse que gosta muito da doutora Tan, que realmente é muito querida.
Então é isso minha genteeeee, a Hannah está a caminho, faltam só 21 dias para a sua chegada!!!


pregnancy

Hospital Tour

Agenda de hoje: Médico; de amanhã: médico; e de depois: médico, três dias de médico, será que eu sobrevivo? hahaha
Hoje eu vou conhecer o meu obstetra, estou na maior ansiedade por isso, quero saber mais, quero datas.
Ontem nós fomos no outro hospital, já que houveram mudanças, então eu resolvi ir para matar a curiosidade e para saber certinho o caminho para a hora, não gosto muito de esperar as coisas, não gosto de deixar nada para a última hora, então fomos até o Foothills e aproveitamos para ver como é dentro, eu queria saber se tem sala de espera, caso o Ravi e o Tutu tenham que ir comigo, e foi a maior surpresa, pois ele é bem mais organizado que o outro e a área de maternidade é uma calma, na sala de espera tem até uns brinquedinhos para crianças e no cartaz diz que podem haver 2 acompanhantes, diferente do outro que só podia ter um e crianças era totalmente dispensadas. Eu respirei aliviada...
Ah, deixa eu contar o que aconteceu:
Eu nunca vi ninguém entrando em trabalho de parto, nem mesmo eu quando tive o Tutu entrei, na verdade eu sempre digo que comprei o Tutu no hospital, porque não senti nada e a recuperação da cesária foi uma moleza, mas ontem quando demos o tour pelo hospital, fomos até o lugar onde se dá a entrada, mas aí no meio do caminho eu desisti, sei lá, o corredor era muito longo, então a gente estava voltando quando de repente ouvimos um grito de filme de terror, o Tutu arregalou um olho, bom, continuamos andando, quando a gente viu que o grito estava vindo em nossa direção, era uma mulher aos berros em uma cadeira de rodas em trabalho de parto, a mulher se contorcia e gritava como uma possuída e eu fiquei tão nervosa que comecei a chorar na hora, até uma mulher que estava passando me viu e dando risada perguntou: "Tá assustada, tá?".
Gente, aquele foi o momento em que eu tive certeza de que quero cesária, pior que eu era uma outra garota que já estava com a roupinha de quem vai ter bebê e na hora abraçou a mãe. Depois que tudo passou a moça da roupinha passou por mim e com um olhar ela disse tudo: "Amiga, estamos na roça", mas mal sabe ela que desses gritos eu vou passar batido. Assim espero. AMém. hahahaha

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A neve chegou

Quem disse que ela não vinha? Não, não estou falando da minha mãe, estou falando da neve. Minha gente, eu achei que a previsão estivesse errada, pois quando acordei não tinha nada de neve, pelo contrário, o Sol estava começando a mostrar as caras e o céu estava ficando vermelho, quando de repente começou uma garoa, que começou a engrossar e virou um snow shower, aquela neve molhada que quando bate no vidro faz Ploct, e começou bem fortinha, mas na escola do Tutu estava nevando mesmo, aquela neve seca que nem gruda no vidro do carro, o parque em volta da escola estava todo branquinho em poucos minutos.
O Tutu já tem ido pra escola preparado desde que começaram as aulas, porque do começo das aulas pra frente a tendência é que vá esfriando, daí quando recomeça as aulas do feriado de Páscoa a tendência é melhorar (mesmo com bastante neve pela frente), então deixo na mochila dele, quase que o ano todo o kit festinha: toca, luva, cachecol e uma garrafa d'agua, pois no frio eu tenho muito mais sede, ele também deve ter.
Vou confessar pra vocês, eu detesto neve e frio, mas estava com saudades desse tempo, talvez porque o meu corpo fique esperando, ou talvez para ter algum assunto de que reclamar. hahaha.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Notícias do mundo de cá (2)

Pra quem não leu no blog do Ravi, nós tomamos um sustinho na sexta-feira, a doutora mediu a minha barriga e a bebê estava duas semanas abaixo das medidas, o que para um bebezinho é bastante coisa, e não se encaixa no meu quadro de diabete, também estava com suspeita de "vazamento de óleo", na verdade vazamento do líquido amniótico, diminui 1 kilo em 1 semana, então tivemos que dar uma passadinha do hospital, a espera foi longa, mas enfim não era nada, os batimentos do bebê estavam normais e não estava perdendo líquido.
Ontem eu fui fazer uma ultra, para poder ter certeza de que tudo estava correndo mesmo bem e estava, a médica me ligou de tarde e disse que as medidas da bebê estão corretas e ela já está na posição para o parto. Durante a ultra a técnica tinha falado (uma das poucas coisas que ela pode explicar) que mal dava para ver o rostinho da bebê pois ela já está bem baixa, até mesmo o corpinho foi difícil de ver, pois ela já está muito grande, então vimos por partes, um braço, uma perna, a coluna e um pouco da cabeça, muito engraçado. A médica também disse que houveram algumas mudanças, vou ter a bebê no FootHills, um hospital que fica no Norte da cidade, pois ela encontrou uma obstetra que poderá fazer o meu parto, mas só se for lá, por mim tudo ótimo, pois o outro Peter Lougheed era muito longe da nossa casa, cerca de 40 minutos. A data do parto, pelo que eu entendi será em 3 semanas e 3 dias (amei os 3 dias), ou seja, dia 6 de novembro, dia do aniversário doooooooooooooooooo #músicadesuspense# Kbeloooooo!!!! Juro, estou torcendo para que seja junto com ele, pois ele torceu tanto pro Tutu nascer junto com ele, mas não deu certo, mas dessa vez eu acho que rola.
AAaaaaaahhhh, falando em Kbelo: Ele está grávido!!! ÊEEEE!!! A Sá está gravidíssima e nós teremos o nosso (a) primeiro sobrinho por parte do Ravi. Na verdade tem um monte de nenê vindo na turma do Ravi: o Pablo e o Akira, além do Kbelitcho também terão bebês!!!!
Pois é, meu povo, agora estou mais ansiosa que nunca, mas muito feliz por ter mais certezas!!!!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A arte da educação.

Não se é coisa da idade ou se o meu filho despertou para o mundo exterior, mas o fato é que ele anda prestando muita atenção nas pessoas em volta, um dia eu estava na clínica com ele e um homem muito obeso saiu e passou na nossa frente, o Arthur não teve nem dúvida, apontou e começou a rir, eu fiquei passando mal de vergonha e fui ao banheiro com ele para explicar que não era certo, e blá blá blá, ele deu uma explicação, disse que achava que o homem estava fantasiado, que era daquele jeito para fazer graça, daí eu dei mais explicações e a lição foi aprendida, agora ele morre de pena quando vê pessoas obesas imaginando quão difícil deve ser a vida dessa pessoa. Juro, eu nunca imaginei que tivesse que explicar esse tipo de coisa antes, tipo, nunca imaginei que antes dele ver um obeso eu tivesse que explicar sobre obesidade, para que essas situações não acontecessem...
Outro dia foi uma anã (acho que não é politicamente correto chama-los assim, mas não sei como chamar em português), ele viu e falou que era maior que ela, mas aí eu não esquentei, ele era mesmo, mas como eu assisto duas séries em que little people são os personagens principais chamei o filhote para assistir junto e ele achou o máximo saber que são pessoas normais, que não vêm de um mundo mágico, são só de baixa estatura e agora ele nem repara.
Mas se repararmos, se prestarmos atenção a nossa volta, muitos adultos também cometem indiscrições que no meu ver são imperdoáveis, como se referir a uma pessoa negra como preto e falar como se fosse algo pejorativo, isso me revolta. Tudo certo que em inglês se fala black, mas em português preto ainda é uma cor e nada mais. O pior desse tipo de referência é que nunca vem acompanhado de uma boa coisa, sempre vem com algo ofensivo ou irônico, e o pior de tudo é que é falado na frente das crianças, daí surge um racismo ou uma repúdia por alguém, sem motivo real, apenas porque é passado a diante.
Cara, educar é realmente uma arte, prestar atenção nos nossos próprios modos é difícil pra caramba, mas ainda é a melhor solução para todos os problemas.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Verdade! Esqueci de colocar onde é a pizzaria!!!
Se chama Café 22, o endereço é 43 8720 Macleod Trail South, é um lounge, bem bonitinho por dentro. Vale a pena conhecer!

Feriado de Thanksgiving.

Esse fim-de-semana foi feriado prolongado, Thanksgiving.
Na sexta nós tivemos uns contra-tempos e para espantar o mal-estar resolvi que no sábado iríamos aproveitar com o flihote, como se fosse a despedida dele como filho único, então, lendo um blog muito querido, li sobre um corn maze e fui ver o que era, também queria conhecer um lugar que plantasse abóboras, por coincidências ambos eram no mesmo lugar e bem pertinho da nossa casa.
Ainda bem que fizemos isso, pois o tempo deu uma boa mudada e por aqui nunca se sabe quando o tempo vai mudar de vez.
A noite fomos comer uma pizza com um casal de amigos, a Sasha e o Michel, e simplesmente eu preciso voltar na pizzaria, porque essa foi sem dúvida a melhor pizza que comi por aqui. "Valeu, Sá e Mi".
No domingo fomos almoçar na casa da tri-family, com eles e a família da Marina, e foi uma verdadeira comemoração de Thanksgiving a brasileira, com muita risada, comilança, criança correndo e adultos bebendo. AMEI!!! "Muito obrigada por terem nos convidado!"
Segunda já foi o dia da preguiça, fomos comprar o presente do Tutu (presente adiantado de aniversário para não perder a promoção), um netbook, que deixou o pequeno tão feliz que não parava de pular. hahaha. Ele merece, é um menino muito bonzinho e tem se esforçado bastante para ir bem na escola. Também já marcamos a festinha dele, que vai ser o dia no aniversário mesmo, em um boliche, junto com a molecadinha. Eu dormi a tarde toda, pois a minha coluna parece que não está mais aguentando o meu peso (+18 kilos!!!!).
E hoje eu durmi pessimamente, por causa da minha coluna anti-social, mas deu pra sonhar, sonhei que eu era o Rambo e que roubava um avião superssônico (eu não sei escrever isso), mas eu fiquei o sonho inteiro fugindo de uns caras e reclamando de como a roupa era feia e brega, até que no fim do sonho eu troquei por uma roupa um pouco mais bonitinha. hahaha

Uma ótima semana pra vocês!!!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Para ver as meninas

Hoje eu acordei meio melancólica, talvez um pouco saudosa, ou talvez grávida mesmo...essa música tem exatamente o tom do meu dia, um dia lindo, mas um pouquinho choroso, daqui a pouco passa.

Ps: Nane, obrigada pela visitinha e por me ouvir e aconselhar. Bjo bem grande.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Planos de emergência

Eu ando com um medinho, o medo do que está por vir, na verdade é um medo de entrar em trabalho de parto estando em casa sozinha, tá eu sei que devo chamar um ambulância, mas e o Tutu? e se for perto da hora dele voltar da escola? e se não der tempo de avisar alguém pra buscá-lo? São medos que surgem de madrugada, coisas de uma neurótica ou de uma grávida, não sei, nunca estive grávida tendo um pequeno para cuidar, para me preocupar, e a proximidade da data está me deixando nessas...
Ontem eu resolvi contar pra eles, Arthur e Ravi, do meu medo, daí foram surgindo os planos de emergência:
-fazer uma chave pro Tutu e colocar na mochila da escola;
-deixar números de telefone em lugares estratégicos para ele poder ligar;
-ensinamos como ele deve agir, caso se veja sozinho em casa, para esperar por alguém.
Bom, ele fantasia um pouco, acha que as coisas acontecem como no filme Esqueceram de Mim, mas a gente pediu pra ele levar a sério e parece que ele entendeu. Fiquei um pouco aliviada, mas mesmo assim o medo me ronda, então acho que só vou ficar tranquila quando falar com o meu médico e tiver uma data para o parto, que deve ser daqui a 1 mês.
Nossa, essa gravidez está voando!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Esperando e dobrando

Esse fim-de-semana foi de preguiça, eu estava bem cansada e pesada, então fizemos coisas na rua, mas sempre torcendo pra chegar em casa. hahaha.
Na sexta eu fui na médica para a minha consulta e o que eu tinha reparado foi confirmado, a minha barriga realmente deu uma baixada, então já estou com tudo pronto para a chegada da bebê, que a partir de agora pode ser a qualquer hora, inclusive na hora certa. hahaha.
A doutora só me pediu para que não fizesse esforços, na verdade dessa vez ela foi mais enfática, já que ninguém quer que a bebezinha venha antes das 35 semanas. As minhas consultas que eram pra ser a cada duas semanas até a 36a passaram a ser semanais, por conta dessa baixada e eu vou logo conhecer o meu obstetra, que eu pedi para ser uma mulher, também vamos fazer mais uma ultrassom para ver como andam as coisas, essa notícia foi a melhor de todas. :D
-------------------------------------------------------------------------------
Eu comprei um livro ontem bem legal, de Origami para crianças, já fazia um tempo que eu queria comprar um para poder fazer com o Tutu, daí achei um bem legal que vem com um monte de papeis. Eu lembro que quando eu era criança passava horas com o meu irmão mais velho fazendo as dobraduras, eram momentos muito gostosos e tranquilos, ideais para exercitar a paciência, achei providencial. Ontem eu e o Tutu fizemos um que eu não fazia a muito tempo, um Paku-Paku, aquelas dobraduras que a gente pedia para a pessoa escolher um número, daí abria e fechava e lia alguma coisa dentro, não lembro como era a brincadeira, mas o Tutu chama de um outro nome e estava louco para aprender a fazer, porque as crianças da escola brincam disso no intervalo (caramba, eu brinquei disso a muito tempo!).
Agora vamos escolher um dia da semana para ser o dia do Origami.
Ah, também comprei um outro calendário da mamãe organizada e nele, eu e o Ravi anotamos tuuuudo o que estamos planejando, inclusive as atividades que são fixas, veremos como vai ser ter tudo organizado ;)
And That's all Folks!
Ah! Aqui uma fotinha de um Paku-Paku pra vocês e do livro que eu comprei

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Google Street View em Sampa

A essa hora todo mundo já deve saber que o Google Street View foi pra Sampa e mapeou grande parte da cidade, mas eu não podia deixar passar. Ontem a noite o Ravi veio com a novidade e a gente se deliciou, pudemos dar uma volta pelo nosso antigo bairro, ver se a escola do Tutu ainda estava ali, ver se o despachante que era louco pelo Arthur ainda estava aberto, se o buteco da esquina ainda vendia espetinho e olhar se o Parque que ficava na nossa redondeza continuava inteiro. O Tutu amou, ficou lembrando dos lugares e deu pra perceber que nós estamos com mais um saudosista aqui em casa, mas esses lugares dão saudade mesmo, amamos ter vivido ali, não viemos pra cá com nem um pingo de rancor daquele lugar querido, nem de nenhum onde vivemos.
A gente morou em vários lugares diferentes antes de irmos para a Aclimação, 4 apartamentos, sendo 2 em Santos, mas o da Aclimação foi mais que um apartamento, era o lugar e também o nosso amadurecimento, a gente estava com outro espírito na época, então curtimos São Paulo de verdade, com direito a idas à 25 de março nas vésperas do Natal e nem reclamar do movimento. hahaha.
Puxa-vida, deu saudade, mas todo lugar deixa um pouco de saudade e a sina de quem mora longe é viver assim, recordando e fabricando novas saudades.
Aqui pra vocês uma vista do nosso bairro querido.
A foto ficou pequena, mas se quiserem ver melhor é só clicar que vai pro site, o nosso prédio era naquela bolinha vermelha, e veja a vista que a gente tinha do Parque, por isso que dá saudade!
O prédio que a gente morava é um grande com uma mulher do lado de dentro. Muito legal esse negócio, não consigo parar de mexer. hahaha

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Blá blá blá (2)

Esses dias eu estou tentando decidir se estou com frio ou calor, a única certeza que eu tenho é que eu tenho sono, sono não, muito sono, a ponto de estar assistindo tv e capotar no sofá, parece que a bateria acaba e pronto, lá estou eu nos braços de Morfeu na maior folga. Durante a noite eu tenho sentido sono, daí eu durmo, mas fatalmente às 3 e alguma coisa eu acordo, daí começa a maratona, ir ao banheiro a cada minuto, ter que andar um pouco, olhar o filhote e depois voltar a dormir, pareço um sonâmbulo.
Essa semana está tudo tranquilo por aqui, o Tutu tem trazido lições-de-casa e apesar d'eu estar meio monga tenho tentado ajudá-lo. O livro que nós compramos já foi devorado e virou o livro que ele lê para mim enquanto eu estou indo buscar o Ravi no trabalho, essa foi uma forma bacana que a gente encontrou dele praticar a leitura e quando chega uma palavra difícil ele soletra e eu digo o que é, desse jeito está bem legal para todos.
A Hannah está com todo o vapor, se mexendo bastante, principalmente quando o Tutu começa a falar, daí parece que ela responde, acho que é o tom de voz dele, agudo.
Nesse findi eu vou comprar as coisas que faltam para a minha lista do hospital, camisola, calçola e toda aquela parafernália que eles pedem na lista, só não faço idéia de onde encontrar essas coisas, se eu soubesse que ia ficar grávida tão rápido teria trazido as coisas de quando eu tive o Arthur, ou comprado nas Americanas, mas eu vou ver se acho na Sears, pena que não tenho nenhuma paciência para aquela loja, detesto lojas grandes e que a gente tem que ficar indo de andar em andar procurando as coisas, quando as lojas que eu gostava de ir mudavam o layout, simplesmente me perdiam como cliente, detesto perder tempo e fuçar, nem em livraria eu curto isso. Bom, mas eu vou ter que encarar essa.
Ah, estou adorando a novela nova da Globo, sim, estou assistindo novela, mas só a das 6, acho que é uma coisa boa para me deixar menos ansiosa, assisto no outro dia de manhã em um canal de internet e depois faço as minhas coisas de casa, mas voltando a novela, ela tem uma fotografia de tirar o fôlego, né?! Linda demais!
Mas então é isso, pessoal. Bjinhos em todos e qualquer novidade estamos aí.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nosso findi feliz :D

Oi Pessoas!!!
Esse fim-de-semana foi muito feliz, sabe daqueles que você faz as coisas na maior paz e tudo dá certo? Pois foi esse mesmo.
Pra começar eu fui conhecer a bebê mais esperada de Calgary, a Amandinha, filha da Cecília e do Tonhão, nossos amigos do coração, e gente, ela é a bebê mais fofa, cheirosa e cabeluda que eu já vi na minha vida bandita. Não aguentei na hora que eu vi, até uma lagrima ficou brilhando no meu olho. O Arthur ficou apaixonado e amou a mãozinha dela e o cabelão, que diga-se de passagem é lindo e logo ela vai estar usando uma trança de Rapunzel. hahaha
De noite nós fomos na casa do Quico, Marina e Alice para um jantarzinho bem gostoso, adoro ir na casa dos recém-chegados, dá uma saudade de quando a gente chegou, é tão alegre. O papo foi ótimo, o Ravi tomou umas cervejinhas com os conterrâneos e até falou mais alto, ficou soltinho, soltinho. hahaha
Ontem nós já pegamos o dia pra não fazer nada de um jeito diferente, fomos no Farmers Market (que já virou a nossa casa) e comemos uma tortinha, eu comi meia com um medo danado de dar algo errado, batemos papo com o rapaz que veio sentar na nossa mesa e que já conhece essas tortas desde quando nasceu (é muito legal falar com quem nasceu aqui) e aproveitamos para comprar umas frutinhas, já que o preço está maravilhoso e as frutas estão uma delícia.
Voltando pra casa pegamos um caminho de folhas amarelas, vou explicar: nos outros outonos a gente esperou as folhas ficarem amarelas, mas elas ficam e caem muito rápido, mas esse ano as folhas estão lindas e a cidade ficou com esse tom dourado de outono de filme, então pegamos uma estradinha de terra para dar uma olhada de perto, pena que não estávamos com a máquina, mas tudo bem, mais um monto que vai ficar gravado no coração e na memória pra sempre. Chegamos em casa para um descanso relâmpago e fomos no cinema assistir: Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole, bom, o filme não fez muito sucesso com a gente, o Tutu quis ir embora antes de acabar, mas nós prendemos ele na cadeira e vimos até o fim, mas não gostamos, não. Então, saímos de lá e fomos na livraria e aí sim, compramos um livro pro Tutu por indicação da Marina (Muito, muito, muito obrigada pela dica!!!!!!) chamado: Bad Kitty gets a Bath, Nick Bruel, e o Tutu simplesmente amou o livro e leu de cara 2 capítulos de uma vez só, dando muita risada. Eu super indico esse livro pra todo mundo!!!
E acabamos a noite na cama ouvindo o Tutu ler o livro e rindo até perder o fôlego.

Foi, ou não um findi feliz? Adoro!!!!

(Essa ilustra faz o Tutu rir até chorar)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Diabete Gestacional, próxima consulta, malinha de bebê...tudo checado.

Olá pessoas queridas!
Na segunda eu tenho nova consulta com a enfermeira da diabete para ver como foram os meus dias de fura-fura. Até que eu não estou indo mal, tirando a vontade de comer bolo de chocolate, mas eu estou me segurando e fazendo os exames na hora certinha. Eu como alguma das principais refeições (café-da-manhã, almoço ou jantar, ou no jejum de quando eu acordo) e passadas 2 horas da primeira mordida na comida eu tenho que fazer o exame de diabete, com aquele aparelhinho, que por sinal virou meu melhor amigo. Também tenho que fazer uma tabela com o horário da primeira mordida e o que eu comi, especificando a quantidade. Para mim essa tabela é a parte mais chata, porque eu tenho que comer a cada 2 horas, no máximo 3, e eu sempre estou morta de fome e nunca lembro de anotar o horário certinho, também não gosto da tabela porque percebo que o meu cardápio não é nem um pouco criativo, como sempre as mesmas coisas...
A parte que mais me impressionava quando eu via a minha tia fazendo o exame é a mais tranquila, a de furar o dedo, essa só é ruim quando eu viro a agulha pra um número maior, daí ela fura fundo e dói um pouco, mas não é nada que não passe na mesma hora, também pudera, eu com esse monte de tatuagem no corpo ter problema com uma agulhinha, né?! hahaha
Na sexta-feira eu tenho consulta com a minha médica, espero que ela se lembre de tudo (ela também tem amnésia, coisas de grávida) e me dê o meu plano de maternidade, ou birth plan, que eu estou morta de curiosa para saber o que diabos é, pois sempre leio sobre isso em um monte de listas de preparação da malinha de maternidade. Por falar em malinha de maternidade eu comecei a preparar a minha, embora todo mundo tenha me falado que o bebê fica praticamente pelado no hospital, mas como vou ficar um pouco mais de tempo que as amigas, acho melhor ir preparada, também por causa da época que a bebê vai nascer. Da malinha só faltam as minhas coisas, que eu devo comprar nesse fim-de-semana, ou no meio da próxima.
-------------------------------------------------------------------------------------
32 semanas de gestação, 8 meses, agora só faltam 8 semanas para o nascimento da nossa bonequinha.

baby growth

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Meu filhote está crescendo, ou já cresceu?

Engraçado, eu sei que o Arthur é grande, já vai fazer 8 anos, mas eu sempre passo a impressão de que ele é mais novo do que realmente é, talvez ser filho único tenha dessas coisas, uma demora em amadurecer que vem da dificuldade dos pais o verem crescer. Por vezes o Tutu tem suas coisas de moleque grande e independente, cheio de orgulho, mas algumas manias permanecem desde o tempo de bebê. Uma dessas coisas de bebê é o "dormir junto com a gente", ele adora e até pouco tempo era um escândalo para ir pra sua cama, e alguém (o Ravi de preferência) tinha que ir com ele e ficar até ele pegar no sono, mas de uns tempos pra cá, ele simplesmente desistiu da gente, talvez por conta do aperto que está sendo dormir junto comigo, ou talvez tenha perdido a graça.
Quando voltamos do Brasil, eu trouxe um livro de aventura da Coleção Vagalume (será que é junto?) que o Ravi leu todas as noites para ele, e eles adoraram esse momento cafofo, daí eu engravidei e fui ficando cada dia mais grávida, então achei que era legal eles fortalecerem esse vínculo para que ele não sentisse nenhum tipo de distância e para que a gravidez fosse só mais um acontecimento em família, como qualquer outro, sem necessidade de sofrimento. Bom, mas o fato é que a cama dele passou a ser um ambiente gostoso e passou a ter um significado: o da cumplicidade e acolhimento, justamente o que se busca na cama dos pais.
Ontem foi engraçado, ele deitou na minha cama, mas eu tinha que arrumar umas coisas que estavam nela, então pedi para ele dar licença, então ele foi pro quarto dele e pediu para ligar a tv, já era tarde e eu não deixei, daí eu vi que ele ficou quieto e eu fiquei com aquele apertinho e com vontade de falar pra ele ir deitar na minha cama de novo, mas quando eu percebi, ele estava catando o Pimpão velho de guerra, e subiu pra cama dele, eu fui pro meu quarto fazer umas coisas com a sensação de que logo ele viria se deitar com a gente, mas passou um tempo e nada dele vir, eu fui no quarto dele e dei uma olhada se ele estava dormindo e ele não estava, estava só deitado quieto. Ele me deu boa noite e disse que logo iria dormir, assim na maior naturalidade e senso de controle, eu nem acreditei, fiquei meio com cara de monga.
Cara, quando eu conto essas coisas pode parecer meio estranho, estamos falando de um cara de 7 anos, mas quem tem filho sonâmbulo sabe o quanto se sonha por esse dia e eu achei, JURO! que ele fosse dormir comigo e com o Ravi até casar. hahahaha.
Mais um passo que o nosso meninão está dando rumo ao amadurecimento e que esse seja um caminho lindo, com muito aprendizado e superação.

Estou bem orgulhosa desse careta!

Tenho saudades dessa careta!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Alguns projetinhos para a espera

Ando com uma vontade enorme de aprender a tricotar, sério, acho tão lindo e adoro o barulhinho das agulhas batendo. Cheguei uma vez a tentar e até que saiu um negócio, vamos ver se eu compro um livro com algumas coisas legais e aprendo a fazer qualquer coisa desse tipo, outra coisa que eu estou louca pra fazer é boneca, sabe boneca de pano, tenho loucura por elas, tinha várias feitas pela minha tia, e como por aqui estão nascendo várias bebezinhas acho até que é uma coisa legal de dar de presente, bonequinhas feitas com carinho e especialmente para a bebezinha, adoro fazer os presentinhos que eu vou dar, teve até uma época que eu dava toalhinhas bordadinhas para as minhas amigas, cartões desenhados por mim, amo essas coisas.
Bom, esses são os meus projetinhos para os meses de espera que eu tenho pela frente.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sobre a consulta com o especialista

Hoje eu fui no especialista em Diabete Gestacional e a consulta durou 1 hora e meia, foi uma consulta de explicação e o atendimento foi maravilhoso, todas as dúvidas que eu tinha quanto a tudo foram tiradas. Quem me atendeu foi uma enfermeira que será a pessoa a me acompanhar por esse caminho, até o bebê fazer 6 meses.
Na consulta ela traçou o meu perfil de hábitos alimentares, com horários e cardápio e, apartir de agora eu vou ter que fazer um controle, com o novo cardápio e os novos horários, junto com isso vou fazer um controle da glicose usando aqueles aparelhos que a gente fura o dedo e mede a glicose, devo fazer essa medição 2 horas depois das refeições principais e em jejum por uma semana, depois dessa semana vamos ver o que nos espera.
No mais é só isso, quero só ver como vou conseguir controlar a boca, pois a gula tá braba! hahaha.

sábado, 18 de setembro de 2010

Diminuindo a velocidade.

Ontem eu tive consulta com a minha médica e descobri que ela está com uma semana de diferença de mim, ou seja, ela não irá fazer o meu parto, mas foi uma consulta boa, pude saber um pouco mais do que está acontecendo e saber o tamanho aproximado da bebê. Ela disse que a bebê está com 31 cm, que está tudo indo muito bem e que ela está realmente encaixadinha. Tirei também dúvidas quanto ao que fazer com as minhas contrações, se devia ignorar e fazer caminhadas por causa da diabete ou repousar, ela foi enfática REPOUSO, não queremos essa bebezinha por aqui tão cedo e em caso de pânico e insistência das contrações, correr para o hospital. A partir de agora eu já vou começar a ter consultas a cada duas semanas, mais o atendimento na clínica de diabete, que ela disse que vai fazer alguns ultras para acompanhar o crescimento da minha "doce" bebezinha, e com 36 semanas (daqui 5 semanas) irei conhecer o meu obstétra, que vai me fazer uma cesária no Peter Logheed. Descobrimos que eu não fiz o primeiro exame, que diz o tipo sanguíneo e mais umas coisas, então saí da clínica e fui direto fazer.
Antes de ir para a médica fui na reunião da escola do Tutu e conheci a professora dele, Mrs Lewis, gostei bastante dela, achei séria e bem direta, a pessoa certa para lidar com o filhote.
Também fomos, eu e o Tutu, ao Shopping dar uma voltinha para fazer hora para a consulta, ou seja, passei o dia de ontem todo na rua e por fim estava exausta. Bom, a partir de agora eu vou pisar no freio e caminhar em velocidade 1 do créu para que tudo corra (ou se arraste) numa boa.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Livraria do meu bairro

O Ravi tem ido para o trabalho de trem e ônibus e eu tenho ficado com o carro, caminhar é bom, mas a que eu estava fazendo não estava me fazendo muito bem, estou tendo aquelas contrações de Braxton Hicks e elas aumentavam com a caminhada, o que me dava um certo pânico. Ontem eu fui buscar o Tutu na escola, daí resolvemos conhecer uma livraria que tem aqui perto de casa e ela é maravilhosa! Eu sou suspeita para dizer, pois adoro as livrarias Chapters, mas essa tem uma área de criança muito bem organizada, tanto para os filhotes quanto para os pais, excelente.
Comprei um livro de Craft para crianças, para no inverno o Tutu ter coisinhas para fazer, e um de aventura, para iniciantes na leitura, mas com cara de livro de garotos maiores, um livro com capítulos, o nome do livro é: The Hidden Stairs and the Magic Carpet, da coleção The Secrets of Droon, de Tony Abbott, não meu pareceu um livro difícil, tem letras grandes e a estorinha é cheia de fantasias. Agora vamos poder iniciar o nosso clube de leitura.
Nós estamos tentando organizar algumas coisas com o filhote aqui em casa que são: ir na piscina com o papai toda semana, ter um dia de leitura com todos nós juntos, fazer alguma atividade extra, como aulinha de origami, culinária ou qualquer coisa que construa algo e um esporte, que estamos na busca. Não sei direito se vai dar tudo certo, mas é uma tentativa de fazer o Arthur explorar novos horizontes, já que ele não é muito aberto a novidades nem a sair de casa. Ele é meio acomodado, então queremos agitar um pouco.
Eu fiz encomendas de livros do Brasil, dois, Travessuras de Mãe, de Denise Fraga, e 1822, de Laurentino Gomes, o último é a continuação do 1808, que conta a ida da família real portuguesa para o Brasil fugindo de Napoleão e essa sequência é a história da Independência do Brasil, amo história e amei o jeito que o Laurentino nos ensina, fiquei fascinada, daí não resisti ao segundo. Ambos livros vão chegar com a mamãe que tem passagem marcada para o dia 15 de novembro (dia da Proclamação da República do Brasil), estou ansiosa por tudo, mais pela minha mãe, claro!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lady Gaga em carne viva

A Lady Gaga apareceu no VMA vestindo um vestido de carne e o pessoal ficou escandalizado, eu acho que o maior escândalo devia ser o cheiro de devia exalar, mas o PETA, que na minha opinião deveria se chamar penta (de pentelhos) tem sempre que falar as suas em defesa dos animais, daí eu penso, seja couro, ou seja carne, os caras tem que falar, fico só imaginando um desses caras ouvindo os pensamentos predadores do meu pai em uma visita ao zoo.
Bom, foi só uma manifestação, não sei nada dessa Gaga, nunca ouvi uma música se quer, mas pelo que sei ela gosta de chamar atenção e está conseguindo.
Foto copiada do G1

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um monte de coisas

Olá!
Por aqui as coisas estão indo maravilhosamente, o Tutu fez um exame de audição e deu tudo certo, a ex-professora dele tinha recomendado, para podermos ir eliminando alguns dos motivos que levam ao atraso na leitura e escrita, e a escola atual também está fazendo algumas avaliações.
A minha consulta com a clínica de diabete já está agendada, será na próxima segunda-feira, mas o mais engraçado é que depois que eu fiquei sabendo e reduzi o açúcar e carboidrato na alimentação, tenho dormido muito melhor, não tenho ficado tão agitada, talvez seja coincidência, mas isso aconteceu.
Outra coisa que está acontecendo é que a Hannah está se mexendo um monte, tem hora que parece que ela vai entrar na minha perna de tanto que se estica, muito engraçado, e são movimentos bem diferentes dos do Tutu, ele gostava de cutucar as minhas costelas, principalmente do lado direito e ela mexe tudo, o Tutu diz que ela é a Hanninha Rebolation.
Estamos felizes, organizando a nossa vida para a chegada da nossa princesinha, mas sem nunca esquecer que o que já estava aqui é o que sente mais, então o Tutu é sempre uma pecinha fundamental em tudo que fazemos.
A minha mãe já está se organizando para vir, pena que ela venha sozinha, que o meu pai não possa vir, mas ele tem as coisinhas dele pra resolver e talvez essa viagem não fosse tão confortável pra ele, muitas horas de voo e sem poder fumar, eu queria que ele parasse, mas não posso exigir que seja de forma tão drática. Mas eu estou feliz e não vejo a hora de tê-la aqui comigo para conhecer o meu mundinho.
Então é só isso...

domingo, 12 de setembro de 2010

Meu chá

Ontem foi o meu chá-de-bebê!!! Um marco na gravidez, agora falta pouco!
Eu fiz uma reuniãozinha pra pouquinhas pessoas mais próximas, por causa do trabalho e porque eu gosto muito de conversar e com muita gente eu me perco. Algumas pessoas não puderam vir, pois tinham outro compromisso, então eu liberei para os meninos. hahaha. Brincadeira, o Ravi e o Tutu decidiram ficar aqui em casa para participar, então chamei os maridos para fazerem companhia e foi bem legal, demos muitas risadas e batemos um papo bem legal. Até a Cecília, que acabou de ter nenê (a mais linda do bairro!!!) apareceu para dar um beijinho e eu fiquei toda feliz!
O único problema é que eu esqueci totalmente de carregar a bateria da máquina, então tiramos uma foto da mesa de doces e depois de carregada de quem tinha ficado, então as outras meninas não saíram, mas cada carinho ficou registrado no meu coração. Amei a festinha e as comidinhas, amei tudo!!!
Muito obrigada, minhas queridas!!!

Ravi treinando com a Melissinha, princesinha do Daniel e da Raquel

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Com um medinho

É engraçado como eu me sinto mais a vontade em contar as coisas aqui do que para as pessoas ao vivo, acho que é a sensação de que estou contando para mim mesma...
Ontem o Ravi foi na médica, que é a mesma médica que está cuidando da minha gravidez, ele está ótimo, saúde de ferro a desse menino. hahaha. Bom, ela aproveitou que ele estava lá para falar que o meu exame de glicemia deu alto (eles sempre usam a palavra um pouco...) então ela vai me encaminhar para uma clínica especializada em diabete, para eu receber um acompanhamento por conta da diabete gestacional.
Eu já tinha ouvido falar disso, inclusive na minha família é uma das coisas mais comuns, pois venho de uma família de diabéticos, mas nunca fui muito a fundo, e ontem por conta da notícia eu resolvi dar uma olhada e acho que fiquei com um pouco ou muito medo, começou a me dar um nervoso, um medo de comer...
Sei lá, queria muito que a clínica me ligasse logo para eu poder tirar dúvidas e poder fazer o certo, também quero ver a minha bebê, quero fazer outra ultrassom pra ver se ela está bem.
Tá louco, cada hora tem uma coisa mais estranha pra gente esquentar a cabeça, né?! Bom, mas se o lance for só a minha bebezinha nascer gigante eu não vou ficar triste, quero muito que ela nasça com saúde como foi com o Arthur.
Ai, ai, agora é só esperar...

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Fim-de-semana limpinho

Esse findi a gente resolveu trabalhar, arrumamos a casa toda e limpamos, na verdade quem fez a maioria das coisas foi o Ravi, porque eu não estou com tanta energia. Também aproveitamos e terminamos os quartinhos. No da Hannah faltava pendurar os quadrinhos e a prateleira e no do Tutu colocamos uma escrivaninha nova. Tudo novo para uma nova fase.
Olha só:

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mapa do caminho pra escola

O caminho em vermelho é o que eu faço a pé:

Continuando sobre a escola

Ontem na hora certinha eu fui buscar o Tutu, juro que eu quase morri para chegar, nunca uma distância tão besta me pareceu tão longa, ainda bem que tem um parque no caminho, então eu pude ir no banheiro e sentar um pouquinho antes de continuar a caminha. Essa caminhada (para pessoas em estado normal) deve ser de 10 minutos, mas para mim foi de 30 minutos, é uma subida e quanto mais eu subia, mais a Hannah descia. hahaha
Chegando na escola tinham um monte de pais esperando a criançada e um monte de little brothers and sisters, nunca vi tanto carrinho de bebê e mulher grávida em toda a minha vida, a maioria das grávidas com 2 crianças pequenas em carrinhos: Big Families, eh?
O Tutu saiu da escola todo feliz e cheio de novidades, a mais impressionante foi: "Mamãe, adorei a escola nova!!!". Nem preciso dizer que a minha felicidade foi tremenda, né?!
Ficamos por uns 40 minutos no play da escola, que deve ser o motivo dele ter gostado tanto da escola. São dois playgrounds enormes e bem modernosos, um deles é novinho. Depois voltamos caminhando e conversando sobre cachorros, chegamos no parque do caminho e sentamos um pouco para descansar (eu) e assistir uns meninos jogando tênis.
O Tutu ficou mesmo bem feliz e emppolgado, tanto que hoje ele nem reclamou na hora de ir. Ele é meio lerdo de manhã, mas pelo menos não teve choro!
De sexta ele sai mais cedo, não vejo a hora de ir buscá-lo!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Back to School

Hoje foi o primeiro dia de aula e para isso o Tutu preparou a mochila com um monte de cacarecos, a lancheira com coisas gostosas, tudo antes de dormir. De manhã a história foi outra, não queria acordar, chorou, xingou, e por fim tudo acabou bem.
Fomos com ele até a escola, que estava cheia de carinhas assustadas como a dele, nos apresentamos à professora e lá ele ficou, e eu fiquei com cara de quem esqueceu de alguma coisa...cheguei em casa e tive que ligar a tv para ter algum barulho, que coisa estranha, a gente passa as férias inteiras pedindo silêncio e quando o silêncio é obrigatório a gente se incomoda, Vai entender.
Agora estou aqui preparando as coisas pro meu chá e contando as horas para buscá-lo e saber como foi.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Planos e mais planos

Hoje começam os preparativos para a volta às aulas, meio em cima da hora, pois as aulas começam amanhã e eu que estava um pouco nervosa já posso me dizer mais tranquila, graças ao telefonema da professora nova, que ligou para todos os pais de alunos para combinar como seria esse reinicio. Achei bem simpático!
Para essa volta às aulas nós resolvemos comprar algumas coisinhas, como tenis novo mais transadinho, que o Arthur mesmo vai escolher, pois agora começa uma nova fase, a mochila será uma que eu comprei no Brasil, do Homem-Aranha, e umas roupinhas novas. Ele está meio com pé atrás, mas de vez enquando eu o pego arrumando as coisas e ele solta que quer voltar.
Hoje nós também vamos arrumar o quartinho dele, que foi mudado de posição (depois da foto que eu coloquei aqui) para ficar mais espaçoso, pensando no inverno que vai chegar e nos brinquedos que brotarão daqui pra frente.
Também vou começar a arrumar as coisas para o meu chá, que será bem simples, mas mesmo assim estou fazendo uma pesquisa na net para que fique bem bonitinho.
Começo de mês, começo de gastos. hahaha. Mas é muito bom sempre ter projetinhos para fazer.
Ah, e falando em projetinhos estou querendo pintar uma parede de amarelo, a parede da escrivaninha, então vamos iniciar a campanha: RAVI, PINTA AÍ! tsctsc #aindabemquenãosoupublicitária.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Moderando os comentários

Eu comecei a moderar os meus comentários, nunca pensei que fosse fazer isso antes, mas eu ando me sentindo meio invadida, não vou dizer exposta, porque quem tem um blog falando até do desejo ter um saco pra coçar não tem muito que reclamar disso, mas o fato é que moderando me dá uma ilusão de controle. hahaha.
As coisas não vão mudar por aqui, só quero ter o direito de deletar comentários de quem não quer se identificar. É muito chato receber comentários anônimos, porque geralmente eles vêm carregados com um tom de crítica, e da pior espécie: chute na bunda e sai correndo, a pessoa fala o que quer e nós ficamos sem ter pra quem responder, mesmo sabendo quem foi o autor.
Ai, é isso, nada de novo no front. Hoje eu vou fazer uns exames, incluindo o de diabete gestacional.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Amor, família, união e respeito

Nós 4 em Seattle
Eu morro de saudades dos meus irmãos, de como somos cúmplices, amigos de verdade, nas horas que nos atacamos e nas horas que nos defendemos, porque amizade de verdade não é aquela onde só vemos perfeição nos que amamos, mas aquela que enxerga os defeitos, deseja que eles melhorem e que não abandona. Foi assim que eu cresci, em um universo onde os meus melhores amigos deveriam ser primeiro os meus irmãos e depois aqueles que iriam virar meus irmãos.
Fiquei pensando nisso por causa dos meus filhotinhos, porque o que eu mais desejo é que eles, mesmo com a diferença de idade, sejam amigos e se amem muito.
Tenho um pensamento muito firme de que eu nunca vou permitir que ninguém interfira nessa relação, pois a Hannah está vindo ao mundo para ocupar um lugar muito especial, que não será tirado de ninguém que é dela por direito e por conquista dos nossos corações, e eu sou muito feliz por estar conseguindo passar isso para o Arthur.
O Arthur sempre foi um menino sozinho, daquelas crianças que preferem ficar sós e eu sempre lamentei isso, pois uma pessoa sozinha, se não consegue com as próprias forças alguma coisa, jamais pedirá ajuda e existem coisas que somente em conjunto conseguimos construir, uma delas é o amor. Todos se apaixonam um dia, as relações podem dar certo ou errado, mas quando aprendemos a compartilhar a chance de dar certo é muito maior.
A solidão também trás o egoísmo, aquele que afeta de verdade as pessoas em volta, aquele que fere e se sente com razão, mas a principal vítima é o egoísta, o agente, pois não só prefere ser sozinho como é deixado na solidão.
Eu tenho certeza de que quando a Hannah chegar haverão situações de competição por parte do Arthur, pois ele é criança e nunca teve que dividir nada com ninguém, mas estou trabalhando o meu coração para isso, para que consiga com muito amor e paz resolver essas questões de forma justa.
Sou muito feliz em perceber desde já, o quanto eu e o Ravi estamos unidos para que os nossos filhotes sejam amiguinhos, é muito bom ter um marido que é antes de tudo um companheiro nos meus ideais, principalmente os familiares.

"Que os nossos dias sejam sempre de muita união e que o amor seja sempre a pedra fundamental de nossas vidas"