quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

E a Soraya saiu da toca...

Hoje eu fui levar meu filhitinho na escola, estava frio, mas o frio que nós já conhecemos, então não tivemos problemas, o engraçado foi ouvir a diretora dizendo para nós deixarmos as crianças do lado de fora, pois hoje estava um dia muito gostoso para brincar. hahaha. É uma brincalhona!
O Arthur só virou e disse: "Eu não quero ficar lá fora, se tá bom porque ela tá aqui dentro, mãe?". Bom, eu não traduzi para ela, mas usei dos privilégios de ser estrangeira, desligar a tecla sap e fingir que não entendi.
No caminho, como estava um tempo gostoso (hahaha) passei numa escola de inglês para me informar sobre as classes e depois de esperar meia hora a mulher que estava no telefone, ela me disse que só tinham classes no Tuxedo, que é um bairro bem longe da minha casa, então expliquei que o meu filho estudava na Richmond e ficava mais fácil por causa do horário.
Ela me explicou sobre a escola e as classes e disse: "Liga para esse número e se informe, mas fala para a pessoa que vem estudar que ela deve fazer uma pequena avaliação para saber em que classe vai se encaixar, de repente é nessa mesmo". Eu virei para ela e disse que era eu mesma e que eu iria me informar direitinho.
Então a mulher que estava com a cabeça meio baixa me mostrando o número me olhou e disse: "Mas porque você quer fazer esse curso?".
E eu expliquei que precisava me comunicar melhor, pois meu inglês estava muito fraco, e ela me falou: "Nossa, mas você fala tão bem!".
Eu voltei para casa me achando, com um sorrisinho no canto da boca e uma vontade danada de contar para alguém...
Isso só me deu mais vontade de estudar, pois faz algum tempo que eu venho estudando por conta própria. Eu tinha parado quando a minha sogra veio para as férias e então decidi começar tudo de novo do mais básico e voltei a ler, livro e jornal, que eu tinha parado também.
Quando eu fui na casa da Marla no outro fim-de-semana, ela e a amiga dela, não pararam de elogiar a mim e ao Arthur, e deu para ver que foi sincero...
Bom, agora eu vou voltar aos meus estudos, porque bom é legal, mas ótimo é ESPETACULAR!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Não disse que não tinha nada?!







E o horóscopo, hein?!

Enquanto eu descanso, vou escrevendo esse post, vocês devem estar se perguntando: "Descansar de quê???", bom, podia ser apenas da baita limpeza que eu acabei de fazer, mas o negócio é que estava no fim da minha mega-limpeza e resolvi colocar os panos de chão de molho, então abri a torneira da pia e fui ver o que o Arthur queria no quarto...
Ontem à noite eu abri o computador só para ver o meu horóscopo, mas não resisti e escrevi o post de ontem e, claro, esqueci de olhar o danado...Por quê??? Tudo bem, que eu duvido que no meu horóscopo estivesse escrito:
"Encontro dos astros tais e tais, lhe trarão grande insatisfação, então evite deixar os panos de molho e, mais ainda, abrir a torneira da cozinha, pois a passagem do cometa X irá fazer a tampinha do ralo cair no mesmo e causar grande enxente em sua cozinha que não tem ralo"
Caraca, porque nessa casa não tem ralo???
Estou me sentindo o Popeye e acho que ele teve que passar muito pano no convés, pois aqueles braços...movimentar aqueles músculos, acho que só passando pano mesmo.
Bom, meu descanso acabou, agora de volta para o convéns!!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O que fazer nesse frio???


Pois é, por aqui está um frio de lascar e o pequeno não tem ido para a escola, porque nós não temos carro e ficar no ponto de ônibus, esperando o tempo que for, é bem complicado, então estamos tentando nos divertir por aqui mesmo...

Ontem eu e ele fizemos um trem de sucata, usando uma caixa de papelão, rolinho de papel higiênico e pratinhos de papel, nem preciso dizer que o Tutu delirou, né?!

Ficar em casa é bom, mas depois de alguns dias sem colocar nem um dedinho do lado de fora fica complicado.

Hoje eu liberei a sala para ele fazer uma baguncinha e eu encontrei meu mais novo hobby, Scrapbook Digital.

Fazia um tempo que eu vinha entrando em blogs e páginas na internet relacionados a isso, mas não entendia muito a respeito, então comecei a guardar no computador algumas das pecinhas decorativas, já estava com a memória cheia (não é um trocadilho, hein?!) quando resolvi me iniciar nessa tarefa. A única coisa que eu posso dizer é que eu amei!

Achei várias coisinhas lindas em vários sites e preparei algumas fotinhas que ficaram bem legais, agora vamos ver como vou me saindo...

Amanhã o pequeno não vai à escola de novo, mas será dia de limpeza e como aqui em casa ninguém é poupado de serviço, ele será meu pequeno ajudante. Não vou dizer que é exploração do trabalho infantil, pois ele adora!

Mas quinta tudo volta ao normal, pois de acordo com a previsão sentiremos apenas frio. Nunca imaginei dizer isso, mas: "Estou com saudades de andar pelas ruas geladas!"


Orkut, no more!

Hoje eu acordei resolvida a desfazer o meu orkut, ontem eu estava meio chateada com algumas coisas que aconteceram nele e disse que ia desfazê-lo, mas resolvi durmir e se o mal-estar não passasse eu iria continuar, quando eu acordei essas coisas ainda estavam na minha cabeção, então o desfiz.
Eu demorei muito tempo para fazer um, pois não entendia muito bem para que servia, aí quando eu o fiz, amei, reencontrei vários amigos, fiz mais vários, só que de uns tempos para cá tenho tido a impressão de estar constantemente vigiada e a rede de fofoquinhas que surgem por causa disso tem me incomodado bastante, também. Essas fofocas não eram só da parte das outras pessoas, mas da minha também que via uma frase qualquer e me sentia curiosa e fazia uma baita investigação. A princípio parecia engraçado, mas isso é muito feio...
Um outro motivo para eu ter me chateado é o fato de acabar virando uma Central de Informações Canadenses, logo eu que estou aqui e não tenho a menor idéia de nada relacionado a imigração e esses trâmites.
O meu sonho era de mudar de país e era um sonho muito acomodado, pois eu não imaginava ter que aprender inglês ou outra língua, então queria ir para Portugal, só por comodismo.
Daí, pessoas começaram a aparecer no meu orkut para me perguntar coisas...algumas até ficaram minhas amigas, mas tem hora que você não está afim de discutir ou de trocar nada, pois a espera é difícil, mas viver também não é fácil. E certas pessoas te pegam num dia de cão e não conseguem entender que aqui também existem problemas, porque aqui também existem pessoas e não anjos.
Bom, meus queridos espero que esse desabafo não os tenham assustado, podem ficar a vontade em me falar qualquer coisa, pois eu adoro as trocas que tenho feito por essas bandas. Beijos em todos.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Até que enfim!!! Apresentando a nossa casa!!!


É uma pena que a pessoa que narrava tinha uma voz de gralha...

E no fim-de-semana...

O Arthur não teve aula na sexta-feira, então a Marla me chamou para ir na casa dela para as crianças poderem brincar e a gente conversar um pouco, foi o meu primeiro Tea Party em Terras Geladas e eu me saí muito bem, digo isso porque o meu inglês não é lá essas coisas e eu não me sentia muito confiante para conversar durante muito tempo, mas sabe que foi tudo ótimo começo...
Fiquei tão animada, me deu uma injeção de vida, de estar realmente fazendo vínculos. Na mesma noite liguei para a Cecília para combinarmos alguma coisa, então combinamos deles virem aqui para batermos um papo e para o Antonio (marido dela) conhecer a nossa nova casa.
No sábado, de manhã o Ravi ligou para o Rapha (Chuck) e foi muito bom falar com ele, pena que a Alê não estava, mas deu para matar um pouco da saudade. Mais tarde fomos ao Telus para a apresentação do Bob, o Construtor, o Arthur se divertiu como nunca, voltando conhecemos um supermercado que eu nunca tinha ido, mas que queria muito conhecer o Coop e depois viemos para casa. A Cecília, o Antonio e o Matheus vieram aqui durante a noite e nós pudemos botar todas as fofocas em dia e, claro, tomar nosso vinho preferido, foi muito legal!!!
No domingo eu resolvi ligar para o Kbelo e, o Fabrício e a Cinara também estavam por lá, só a Sabrina, esposa dele, que não estava. Simplesmente passamos a tarde toda com eles, falamos muita besteira até ficar de noite no Brasil, deu até tempo de encontrar a Sabrina que voltou de Pindorama.
Posso dizer que esse fim-de-semana foi entre amigos e se não foi nosso melhor fim-de-semana, foi um dos melhores!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

E enquanto isso nas Terras Geladas...

Bom, aqui em casa acabou a temporada de aniversários e iniciou a temporada de arrumação, o Ravi já contou no blog dele que nós compramos as pecinhas que faltavam para que a nossa casa se tornasse um doce lar e isso inclui, é claro, uma mesa.
Ficou tudo tão lindo quanto eu imaginava, mas é claro que quando eu fui na loja comprar a minha mesa, branquinha e modernosa, não tinha, já estou acostumada com isso acontecer, mesmo sendo numa loja onde a probabilidade de não ter alguma coisa seja de 1/1.000.000, mas se tratanto da pessoa aqui, tudo normal. Depois as pessoas perguntam porque eu tenho tantos toques e manias de listinhas e planos B...
Mas o fato é que eu achei uma mesa que a princípio não me satisfazia, mas que com a ajuda de um pincel e tinta branca iria substituir muito bem a antiga idéia. Comprei. Juntamente com 4 cadeiras vermelhas, que não faziam parte do meu projeto minimalista, mas que ficaram MARAVILHOSAS!!!
Conclusão ficou tudo muito lindo e super com cara de casinha, e com a nossa cara. Estamos todos super contentes, incluindo o pequeno que ganhou uma mesinha para fazer lição e cadeirinhas, até a mais do que deveria, porque o Ravi comprou uma cadeirinha a mais sem querer, que acabou fazendo parte da decoração da sala, pois é linda de mais para ficar na mão de nosso pequeno artista.
Eu já fiz o vídeo e agora só estou esperando o nerd do maridão baixar ou subir, como ele costuma dizer, então todos poderão ver. Mas por favor, não reparem na voz da narradora que eu contratei, a coitada tem uma voz de gralha...
Eu gosto muito de ler os blogs e de fuçar em blogs, de vez em quando eu acho uns blogs que me prendem bastante por sua criatividade, então eu resolvi colocar alguns dos que eu achei nesses momentos de fuça-fuça, aí vai:
http://www.yabu.com.br/blog/
http://thunder.blog.uol.com.br/
http://mapadonada.blogspot.com/
http://mentiradaqui.blogspot.com/
Se achar mais outros colocarei com a maior satisfação!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Hoje eu vou prestar uma homenagem a uma pessoa muito querida.
Essa madrugada faleceu o meu tio Brasil, que não era meu tio de sangue, mas um tio de coração, enorme. Ele era marido da tia Oriema, uma pessoa muito amada e amável e pai da Ana Carolina e da Cilly, minhas grande amigas de muitos e muitos anos.
Desejo a vocês toda a paz do mundo e saibam que mesmo morando bem longe estou com o coração e a mente sempre com vocês.
Um grande beijo e que Deus as abençoe.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Parabéns para mim!!!



Hoje é o dia do meu aniversário, estou fazendo 30 anos!!!


Agora eu vou contar para vocês um pouco da minha história.
Um dia eu comecei a andar e descobri que podia fazer tudo sem depender da boa vontade dos outros, independência total e um mundo pela frente.
Me comuniquei e aí consegui passar todas as mensagens e me expressar de forma clara, evitando assim muitos aborrecimentos, do tipo querer uma boneca, mas me darem uma bola, acredito que tenha chorado bem menos depois desse evento...
Em algum lugar no tempo-espaço descobri que fazer rabiscos também era uma ótima forma de me expressar, era uma pena que ninguém tinha tanta sensibilidade quanto eu...
Com uma dada idade, resolvi que era hora de aprender para valer, com alguém que sabia do assunto e pedi para a minha mãe me colocar na escola, mas tinha um sério problema, eu não podia chupar chupeta naquele lugar, então apredi a arte da trapaça e ia de vez em quando até a minha bolsa para chupar só um pouquinho, como não era muito confortável decidi que lá, definitivamente, não era o lugar apropriado.
Nesse mesmo templo de sabedoria descobri o meu primeiro namorado, mas é claro que ele nem desconfiava do nosso caso, então para resolver o nosso problema pedi para a minha prima escrever uma cartinha para o Betinho (esse era o nome do dito), mas também descobri a desilusão, Betinho era tão analfabeto quanto eu, decidi que não podia amar alguém assim e caí fora.
Descobri que prender o dedo na porta dói tanto que você nunca esquece.
Me tornei mãe do meu irmão mais novo, mais ou menos nessa época e já sabia que um dia ia querer o meu próprio.
Prestei atenção pela primeira vez em acontecimentos do meu país, quando todos choraram a morte do Presidente Tancredo Neves em um feriado de Páscoa.
Curti muitas féria na casa da minha tia em Rio Claro com meus primos e irmãos, contando muita estória de terros e fazendo aventuras na praça que se transformava em uma selva, e me machuquei muito também, trazendo para a volta às aulas boas lembrancinhas.
Com 8 anos deixei a vergonha tomar conta de mim e reprovei de ano (morria de vergonha de ir a lousa e de errar), foi muito triste, mas ao mesmo tempo motivador, fiz a promessa de que isso nunca mais iria acontecer, então me tornei a maior CDF do mundo.
Nessa mesma fase descobri que quando se é criança namorar muito não é um problema, pois os rapazes ainda não têm tanta coragem. Recebi muito correio-elegante na Festa Junina da escola, um inclusive que me chamava de MINHA DEUSA, o que para mim foi um master elogio já que a Vera Fischer era linda, então me senti a própria.
Também durante a minha vida descobri que seguir tendências de moda só são boas na época e que ficam feias na foto, principalmente 30 anos depois. Mas sou muito feliz por ter sido vítima, pois tive o prazer de ter o cabelo da Jô, da Gata Comeu e de ter usado New Wave com glitter rosa, fiz muito sucesso, e é claro que pude usar o corte a la Chitãozinho, pois vivi nos anos 80.
Tive algumas tristezas bem profundas como perder um dos meus namoradinhos da escola, o Rodrigo Ubinha, o que me deixou chocada, pois nós eramos crianças e criança não pode morrer, não é?!
Também perdi a minha avó Mila em um acidente, junto com algumas pessoas queridas...
Mas tive o prazer de viajar bastante com os meus pais e irmãos para o Ceará de carro, uma viagem muito longa, mas linda demais.
Briguei bastante com muita gente, mas consegui me redimir e tê-los para sempre na minha vida. Também fiz muitos amigos de verão, que fazem parte de histórias inesquecíveis, mas que você nunca mais vai encontrar.
Durante esse trajeto também pude escolher nomes de filhos com amores eternos que não duraram mais do que um ano.
E também pude ter um amigo que se tornou o meu amor eterno com quem pude ter um filho.
Parabéns para mim por ter vivido tudo isso e um pouco mais, por ter sobrevivido a um pouco mais e por ser feliz por tão pouco.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Meme

Recebi da Ingrid esse meme e achei bem legal, tenho que escrever 5 coisas que eu quero para esse ano, tem que ser coisas bem objetivas e nada muito abstrato, pois serão verificados no ano que vem, se deram certo. Os meus são esses:
*Visitar a minha família no Brasil;
*Conhecer o Pacífico;
*Engravidar;
*Tirar carta;
*Arrumar um trabalho.

Eu vou querer repassar para:

Cecília;

Ellie;

Andresa;

Me desculpem pelo post estar tão vago, mas é que o meu micro tá de mal de mim.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Parabéns, RAW!!!

Hoje é aniversário do Ravi!!!
Não vai achando que só porque "está" o mais velho da casa que pode mandar, não.
Na próxima quinta eu te alcança, viu?!

Climinha.

Friozinho, chazinho e foguinho...Preguiça!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008



Pedaço de mim
Chico Buarque/1977-1978

Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar

Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Leva os teus sinais
Que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais

Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu

Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti
Que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
No membro que já perdi

Oh, pedaço de mim
Oh, metade adorada de mim
Leva os olhos meus
Que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor
Adeus

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Hoje eu fui levar o pequeno na escola, saímos correndo como sempre, mas perdemos o ônibus, felizmente o Tutu estava super animado e resolveu que gostaria de ir para a escola andando, foi muito bom, porque o ônibus vai super lotado e o caminho daqui para a escola é mais plano do que o da outra casa, então ele foi cantando, imitando trem e contando causos por todo o caminho.
Quando saí da escola aproveitei para ir num super mercado que fica um pouco mais longe, mas que tem de tudo, para comprar leite condensado e chocolate, pois a temporada de aniversários está começando por aqui, então é sempre bom ter coisas para bolo em mãos.
Estava fazendo -15o C na hora que fui levar o pequeno, mas não parecia tão frio porque não estava ventando, em compensação quando eu cheguei no Signal Hill (o shopping onde fica o supermercado) parecia que eu tinha passado por um portal, que me levou direto para o Polo Norte, eu estava vestida com toda a parafernália de sempre, mas parecia que eu estava andando só de casaco, tá louco muito frio. Saí correndo para o mercado e fiquei com uma baita preguiça de sair de dentro.
A minha preguiça não durou muito porque me lembrei de uma loja que tinha no shopping e decidi ir para conhecer. "Nossaaaaaa!!! A loja é simplesmente uma loucura de boa!!!" Ela se chama Michaels e tem coisas para fazer artesanato, mas não é uma loja qualquer é uma loja gigante, cheia de coisas bem interessantes.
A minha família é uma família de mulheres arteiras, adoramos inventar coisinhas, fiquei só imaginando a mulherada naquela loja, ia ser uma loucura.
Aproveitando o assunto vou fazer uma propaganda de uma das arteiras da família, a Walkíria, minha prima querida e que faz coisinhas de feltro, lindas de morrer, o blog dela é esse aqui.
Pensei muito nela enquanto fui na loja.
Bom, sei que voltei para casa apenas com 2 presentinhos para o Tutu, mas cheia de idéias na cabeça, da próxima vez que eu for vamos ver o que eu vou aprontar, né?!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

6 meses!!!!

Parece que não é nada, mas é tudo. Vivi durante esse período todas as emoções do mundo, cheguei no fundo do poço, pude sentir até a água encostar no meu pé, mas alguém jogou a corda e eu vim parar aqui. Parece exagero, mas é como se para vir nós tivéssemos apostado todas as nossas fichas numa jogada de risco...
Bom, mas o negócio é que agora eu já estou na minha segunda casa e me parece que demos o start para a nossa estada pelas Terras Geladas do Norte. Ouvir rádio aqui já não me trás mais desconforto, pelo contrário, parece que as pessoas estão falando mais devagar para eu entender, ou o som já me é familiar.
Hoje eu fui levar o Tutu no seu primeiro dia de aula depois do Winter Break, foi muito bom porque eu tinha uma sensação de que depois dessa pausa íamos ter que nos readaptar, mas foi ótimo rever rostos familiares, todos perguntando da nossa mudança, perguntando como passamos as festas, me senti em casa, muito feliz.
O Ano Novo foi a mesma coisa, fomos na casa da Cecília e a princípio eu achava que ia me sentir estranha (porque não parece, mas eu sou meio insegura), mas todos foram muito calorosos e parecia que eu conhecia todos de longas datas. Um tempo atrás eu falei de como se faz amizade bem aqui, e percebi que aprendi que não tem manual para essas coisas, mas sim um coração aberto.
Bem, hoje eu estou muito feliz, não estou sentindo falta do verão, pois estou curtindo muito o inverno, em grande estilo, tomando muito chá e vinho aos pés da lareira (que pessoa mais chique, essa!), mas é verdade, às vezes o saudosismo toma conta da gente e aí nós ficamos falando mal do frio e do inverno, mas bem que no ano passado eu estava reclamando do calor de matar de Santos e de como ia ser bom mudar logo para o Canadá e só ver o verão de passagem (que vida louca).
Bom, seres amados, estou em estado de graça e sim, valeu a pena cada lágrima que eu chorei por querer vir logo. Sou uma pessoa feliz!!!

domingo, 6 de janeiro de 2008

É dia de Reis!!!

Dia de desmontar árvore, manifestos por todas as partes dessa casa, mas então porque não fazer desse dia um dia de celebração também, pois afinal tudo é ritual...
Conclusão, a sala ficou meio vazia, mas o peito cheio de alegria, o pequeno aproveitou cada minutinho e cada pedacinho que foi retirado, pois não precisa ficar triste, ainda esse ano ela vai voltar para a sala para esperar a visita do bom velinho.

sábado, 5 de janeiro de 2008

Olá pessoas amadas, voltei.
Como vocês sabem nós mudamos, mas claro que não foi uma mudança qualquer, foi a mudança dos Cruz Wallau. Como o meu filhote diz a trilha sonora para a nossa mudança é Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada...ninguém podia fazer pipi, porque pinico não tinha ali.
Pois é, chegamos em casa e o Carpet Guy estava instalando o mesmo, então tivemos que ficar com a mudança do lado de fora esperando o rapaz acabar o serviço, mas como estava um frio de rachar, ficamos no hall de entrada assistindo o serviço, por sorte o meu Pequeno Poço de Energia estava meio danificado (virose da brava) e dormiu no meu colo, por mais sorte ainda o Carpeteiro nos deixou usar metade da sala, então pudemos colocar o sofá para dentro para o guri durmir.
Mas o mais estranho de tudo não foi perceber que a Casa não tinha chão, mas sim que Ninguém podia fazer pipi (e nem mais nada), simplesmente o trono estava no meio da cozinha com toda a sua majestade. Vou falar para vocês, que só tendo muito bom humor, o pior é que eu não sou muito conhecida pelo meu...
Bom, mas agora tudo tem graça, a casa é muito bonita, não sobrou nem sombra dos antigos e suínos moradores (as pequenas marcas eu venho apagando dia-a-dia), a vizinha de baixo é bem quieta e o seu cachorro é mudo (só pode porque não ouvimos nada dele), o único problema é que a vizinha é bonita, mas nem tudo é perfeito nesse mundo (brincadeirinha).
Estamos amando a vizinhança, super quieta e bem arborizada e o melhor o Arthur pode brincar fora de casa sem preocupação, porque tem um jardinzinho na frente com árvore que ele está amando.
Ah, muito bom poder escrever um pouquinho para vocês, prometo não demorar mais tanto. Um beijo em todos e um ano bem legal para todos nós!!!