quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Parabéns para mim!!!



Hoje é o dia do meu aniversário, estou fazendo 30 anos!!!


Agora eu vou contar para vocês um pouco da minha história.
Um dia eu comecei a andar e descobri que podia fazer tudo sem depender da boa vontade dos outros, independência total e um mundo pela frente.
Me comuniquei e aí consegui passar todas as mensagens e me expressar de forma clara, evitando assim muitos aborrecimentos, do tipo querer uma boneca, mas me darem uma bola, acredito que tenha chorado bem menos depois desse evento...
Em algum lugar no tempo-espaço descobri que fazer rabiscos também era uma ótima forma de me expressar, era uma pena que ninguém tinha tanta sensibilidade quanto eu...
Com uma dada idade, resolvi que era hora de aprender para valer, com alguém que sabia do assunto e pedi para a minha mãe me colocar na escola, mas tinha um sério problema, eu não podia chupar chupeta naquele lugar, então apredi a arte da trapaça e ia de vez em quando até a minha bolsa para chupar só um pouquinho, como não era muito confortável decidi que lá, definitivamente, não era o lugar apropriado.
Nesse mesmo templo de sabedoria descobri o meu primeiro namorado, mas é claro que ele nem desconfiava do nosso caso, então para resolver o nosso problema pedi para a minha prima escrever uma cartinha para o Betinho (esse era o nome do dito), mas também descobri a desilusão, Betinho era tão analfabeto quanto eu, decidi que não podia amar alguém assim e caí fora.
Descobri que prender o dedo na porta dói tanto que você nunca esquece.
Me tornei mãe do meu irmão mais novo, mais ou menos nessa época e já sabia que um dia ia querer o meu próprio.
Prestei atenção pela primeira vez em acontecimentos do meu país, quando todos choraram a morte do Presidente Tancredo Neves em um feriado de Páscoa.
Curti muitas féria na casa da minha tia em Rio Claro com meus primos e irmãos, contando muita estória de terros e fazendo aventuras na praça que se transformava em uma selva, e me machuquei muito também, trazendo para a volta às aulas boas lembrancinhas.
Com 8 anos deixei a vergonha tomar conta de mim e reprovei de ano (morria de vergonha de ir a lousa e de errar), foi muito triste, mas ao mesmo tempo motivador, fiz a promessa de que isso nunca mais iria acontecer, então me tornei a maior CDF do mundo.
Nessa mesma fase descobri que quando se é criança namorar muito não é um problema, pois os rapazes ainda não têm tanta coragem. Recebi muito correio-elegante na Festa Junina da escola, um inclusive que me chamava de MINHA DEUSA, o que para mim foi um master elogio já que a Vera Fischer era linda, então me senti a própria.
Também durante a minha vida descobri que seguir tendências de moda só são boas na época e que ficam feias na foto, principalmente 30 anos depois. Mas sou muito feliz por ter sido vítima, pois tive o prazer de ter o cabelo da Jô, da Gata Comeu e de ter usado New Wave com glitter rosa, fiz muito sucesso, e é claro que pude usar o corte a la Chitãozinho, pois vivi nos anos 80.
Tive algumas tristezas bem profundas como perder um dos meus namoradinhos da escola, o Rodrigo Ubinha, o que me deixou chocada, pois nós eramos crianças e criança não pode morrer, não é?!
Também perdi a minha avó Mila em um acidente, junto com algumas pessoas queridas...
Mas tive o prazer de viajar bastante com os meus pais e irmãos para o Ceará de carro, uma viagem muito longa, mas linda demais.
Briguei bastante com muita gente, mas consegui me redimir e tê-los para sempre na minha vida. Também fiz muitos amigos de verão, que fazem parte de histórias inesquecíveis, mas que você nunca mais vai encontrar.
Durante esse trajeto também pude escolher nomes de filhos com amores eternos que não duraram mais do que um ano.
E também pude ter um amigo que se tornou o meu amor eterno com quem pude ter um filho.
Parabéns para mim por ter vivido tudo isso e um pouco mais, por ter sobrevivido a um pouco mais e por ser feliz por tão pouco.

12 comentários:

Ravi disse...

Parabéns para você!!!

Daniele disse...

Oi Soraya,

Feliz aniversario pra voce. Muita saude, felicidade, alegria, e muitos aninho de vida.

Soraya Wallau disse...

Ehhhh!!!! Brigadão, gente!!! Bjos!!!

Cecilia Brandao disse...

Oi Soraya,

Lindo seu post!! Adorei!!!
Parabens para vc!!
Feliz aniversario e tudo de bom hoje e sempre (agora em portugues -hehe)

bjs

Cecilia

Soraya Wallau disse...

OI Ceci, minha grande amiga, muito obrigada por fazer parte da mais nova etapa da minha vida. Bjo bem grande em vcs.

Eliane disse...

Parabéns Soraya,muitos anos de vida! Nunca comentei, mas este é um bom motivo. No aniversário do Ravi, comentei e ainda escrevi o nome dele errado, peça desculpas por mim.Abraços, Eliane.

Sonho Meu disse...

Lindo post...linda data ! Trinta anos é uma idade linda numa mulher.
Parabens pra voce e parabens pelo post lindo e muito bem escrito.
bjos,
me

Soraya Wallau disse...

Gente, muito obrigada!!! Bjos em todos!!!

xxx disse...

Oi, Soraya!
Só tive tempo de passar pelo seu blog hj... infelizmente vou te dar parabéns atrasado, ainda está valendo?
Parabéns para vc e tudo de bom na sua vida!
amei o post... linda reflexão!
que os próximos anos sejam de muita vitória e muita história boa para contar!
Parabééééééééns!
Beijinhos!

Anônimo disse...

Feliz Aniversário!!!!!!
Mto sucesso, saúde, felicidades e que seus sonhos se realizem!!!!


Aproveitando que estou por aqui, aviso que mudamos o site da marcha dos pinguins devido alguns probleminhas tecnicos.. Segue novo link: http://amarchadospinguins2.blogspot.com/

agradeço se vcs puderem atualizar no seu blog .

Abraços

Soraya Wallau disse...

Dani e Ingrid, brigadão pelos parabéns e nào se preocupe pelo atraso pois eu mesma perguntei pro Ravi q dia era no dia do meu níver. hahaha. Bjos.

Cristiane disse...

Oi Soraya!
Feliz aniversario! Desculpa ser atrasado, mas fiquei sem passar aqui uns dias e quando volto, tcharam, seu aniversario...
Muita paz, dinheiro, amizades e principalmente saude pra voce e toda sua familia. Que seus 5 objetivos deste ano se realizem e a deixem muito feliz!
Beijos