sexta-feira, 21 de novembro de 2008

E esses dias...

Esses dias tem nevado e o frio veio pra valer, embora as previsões digam que o tempo vai esquentar no fim-de-semana, mas é um esquentar nos padrões Calgary...
Como eu terminei o meu livro em português, comecei a ler outro, de Umberto Eco, O Nome da Rosa, mas dessa vez, por ser um livro um pouco mais complexo, eu estou fazendo um estudo do livro, fazendo algumas anotações e pesquisando um pouco na internet, o que está sendo bem gostoso.
Esse livro é cheio de simbologias, já que o autor é um estudioso, ou um mestre em semiótica, que é a ciência dos símbolos, estudando os fenômenos culturais como se fossem símbolos (sistemas de significações). Outro assunto que aparece no livro e que me fascina é o empirísmo que é o uso do método científico, como forma de esclarecimento. Como o livro mostra a transição de duas épocas, Idade Média à Idade Moderna, é bem interessante perceber o choque que acontece entre a ciência e a religião.
Ainda estou no começo, mas bem animada, pois o filme é maravilhoso e o livro, pelo que dizem é bem melhor, geralmente os livros em que os filmes foram baseados tendem a ser bem melhores.
Bom, então é isso, friozinho e um bom livro, podem ser boas companhias nesse inverno que está só começando.

2 comentários:

Walber disse...

SEXTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2007
Desabafo

Li essa parte no seu blog, o qual venho acompanhando a alguns dias, tô passando exatamente por isso nesse momento acho que os 30 já me pegaram rsrsrs.
Resolvi encarar uma nova etapa na minha vida! talvez só hoje eu tenha acordado pra isso. Imigrar pra mim hoje é uma missão impossível, mas como se diz "nada é impossível pra quem ousa dar um primeiro passo". Fiz um blog mas não sou de escrever muito (ainda) vou ver como as coisas andam pra atualiza-lo, no mais acompanho alguns blogs, o seu tá na lista e alguns dos seus amigos que fui encontrando por acaso. Deixo meu abraço e minha torcida pra sua família alcançar os objetivos.
Walber

Soraya Wallau disse...

Oi Walber, obrigada por entrar em contato!
Escreva, sim! Eu acho sempre positivo escrever e não acho q seja só um privilégio de quem está longe, todos temos experiências, não é mesmo?!
Bjo grande e bem-vindo a comentar sempre q sentir vontade!