quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Missão Cumprida

Genteeeeemmmmmmmmmmmm, acabei o cursooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!
Apresentei meu trabalho direitinho, antes de começar eu estava com as pernas bambas, com o maior medo de me perguntarem alguma coisa, mas no fim deu tudo certo!
Eu fui a primeira depois do intervalo, então deu tempo de ir no banheiro, ler um pouco e ouvir bastante inglês pra preparar o cérebro, daí quando eu apresentei, tudo fluiu, nem acreditei...Mostrei dois vídeos, um deles eu achei na internet hoje, sobre pixação, o movimento de São Paulo, mostrando o aspecto artístico (?) e social, falei um monte e depois mostrei um outro vídeo sobre os meus artistas: Os Gêmeos.
Sempre quando acaba uma apresentação vem uma espécie de debate e eu achei que não fosse rolar, mas rolou e foi uma delícia, pois a instrutora perguntou pra classe se eles achavam que grafite era arte, e todos responderam que com certeza era, daí eu emendei perguntando se eles iam continuar achando que é arte se alguém fizesse uma no muro da sua casa, daí as opiniões se dividiram, mas todos gostaram muito do trabalho dos Gêmeos, adoraram o vídeo sobre pixação, e agora está tudo terminado.
Me despedi da classe, agradeci muito por tudo que todos me ensinaram e principalmente a minha instrutora, que foi muito simpática com todos, sempre.
A Katherine (a instrutora) até me perguntou se eu tinha vontade de fazer mais cursos e disse que eu deveria e falou pra eu ir nos museus do Brasil, para sentir como é ver arte depois de ter estudado.
Mais um ponto pra mim, mais uma estrelinha nesse ano que eu fiz dois cursos, me somando 3 cursos estando por aqui, estou muito feliz e já posso dizer que estou levando bastante coisa dessa minha vinda para o Canadá.

9 comentários:

O Lacombe disse...

Parabens! Que bom que gostou do curso. E acho que deve continuar estudando artes!
abracos

Gilberto Carmona disse...

Parabéns! E sobre seu post anterior, eu andei pensando e lembrando, todo mundo teve problemas na escola, será que isso é uma fase inevitável? Não que eu considere qualquer tipo de preconceito certo, ao contrário, acho que certas coisas devem ser reportadas aos professores. Mas talvez pelo fato de eu ser a criança mais pobre da escola (graças ao meu desempenho escolar eu consegui bolsa em um colégio de ricos...) eu também fui tratado como aberração, pois não tinha as roupas e coisas que todos tinham, ia com o mesmo tenis a semana inteira, etc. Não vou dizer que foi fácil, mas me fez ver o mundo como ele realmente é. O ser humano, de forma geral, é preconceituoso com tudo o que não lhe é familiar. Parece que nosso instinto é se afastar de tudo o que não idenficamos como da "nossa" tribo. Fato é que desde cedo eu aprendi a gostar de quem gosta de mim e aceitar o fato de que nem todo mundo vai gostar de mim mas, azar o deles, isso nunca me impediu de alcançar qualquer sonho. Tenho certeza que tudo dará certo para seu menino, ele passará por esta e tantas outras fases da vida e sairá sempre ainda mais forte, até por que amor de mãe cura tudo!

Soraya Wallau disse...

Oi Octavio, Muito obrigada e pode deixar q agora esse é o meu caminho de pedras amarelas. hahaha.
BJão.
Oi Gilberto, valeu pela força, acho q vc tem razão, o diferente (qualquer q seja essa diferença) nos repele, mas temos q superar e aprender, repensar as diferenças e tentar encontrar semelhança para vivermos em harmonia.
Bjão, valeu!

Eliane disse...

Oi Sô,
parabéns, torço muito por vc.
Também acho que vc deve continuar estudando.
Bjkas, Eliane

Soraya Wallau disse...

Oi Nane! Brigadão!!!
Bjinhos

Fabricio F. Cunha Luiz disse...

Parabéééééns Sô !!
Tinha certeza que ía dar tudo certo !!
Estamos ansiosos pela sua chegada.
bjos
Cunha & Ci

Sua vontade disse...

Oi Soraya,

Parabens por mais um projeto concluido!
Parabens pela sua garra e dedicação!
Que no proximo ano vc possa continuar realizando seus sonhos.

Abração, Neuzinha

Sonho Meu disse...

É bom demais quando a gente sente a sensaçao de "missao bem cumprida", nem mesmo? Parabens !
bjs

Soraya Wallau disse...

Valeu gente! Valeu Cunha!
Bjo bem grande pra todos!!!