sábado, 28 de novembro de 2009

Eu queria que tivessem escrito essa música pra mim, juro que não ia ligar de chamar Zoé.


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Faltam 12 dias para a minha ida!!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Missão Cumprida

Genteeeeemmmmmmmmmmmm, acabei o cursooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!
Apresentei meu trabalho direitinho, antes de começar eu estava com as pernas bambas, com o maior medo de me perguntarem alguma coisa, mas no fim deu tudo certo!
Eu fui a primeira depois do intervalo, então deu tempo de ir no banheiro, ler um pouco e ouvir bastante inglês pra preparar o cérebro, daí quando eu apresentei, tudo fluiu, nem acreditei...Mostrei dois vídeos, um deles eu achei na internet hoje, sobre pixação, o movimento de São Paulo, mostrando o aspecto artístico (?) e social, falei um monte e depois mostrei um outro vídeo sobre os meus artistas: Os Gêmeos.
Sempre quando acaba uma apresentação vem uma espécie de debate e eu achei que não fosse rolar, mas rolou e foi uma delícia, pois a instrutora perguntou pra classe se eles achavam que grafite era arte, e todos responderam que com certeza era, daí eu emendei perguntando se eles iam continuar achando que é arte se alguém fizesse uma no muro da sua casa, daí as opiniões se dividiram, mas todos gostaram muito do trabalho dos Gêmeos, adoraram o vídeo sobre pixação, e agora está tudo terminado.
Me despedi da classe, agradeci muito por tudo que todos me ensinaram e principalmente a minha instrutora, que foi muito simpática com todos, sempre.
A Katherine (a instrutora) até me perguntou se eu tinha vontade de fazer mais cursos e disse que eu deveria e falou pra eu ir nos museus do Brasil, para sentir como é ver arte depois de ter estudado.
Mais um ponto pra mim, mais uma estrelinha nesse ano que eu fiz dois cursos, me somando 3 cursos estando por aqui, estou muito feliz e já posso dizer que estou levando bastante coisa dessa minha vinda para o Canadá.

Sobre Tutu e os planos da ida ao Brasil

Antes de ontem o Tutu voltou pra casa mais contente disse que descobriu o nome do menino de camiseta verde e que eles brincaram de Astro Boy. No dia da minha conversa com ele, eu sugeri algumas brincadeiras (modestia à parte eu sempre fui muito boa de inventar brincadeiras, principalmente brincar de filme) e ele se animou todo, eu fui dizendo o que ele podia fazer e disse que quando explicou a brincadeira o amiguinho amou!
Ontem não foi dia de parque, eles tem parque só uma vez por semana, segunda-feira, e nos outros dias eles ficam no field, que ele disse ser o lugar mais chato do mundo, mas ontem ele brincou com esse amiguinho e disse que o Sr. Owl (o professor de educação física) levou umas bolas e um monte de coisas do gym para eles brincarem e aí foi legal.
Acho que eu nunca parei pra pensar no processo de fazer amizade, pois vim de uma família grande, tenho muitos primos e 2 irmãos e sempre ficamos na rua o dia inteiro, ou no quintal da minha casa de portão aberto, então sempre aparecia algum amiguinho pra brincar, nós também nunca fomos tímidos, então fazíamos amizade fácil. Nesses dias eu comecei a ver como o Tutu é sozinho, não no sentido de pena, mas ele é filho único, nós fomos morar longe dos meus sobrinhos, morávamos em prédio e ele passava grande parte do tempo na escola ou na fono, segunda, quarta e sexta, era dia de fono, duas horas depois da escola, terça e quinta dia de atividade extra na escola, quando voltava dessas atividades já estava cansado e ficava em casa.
Bom, estamos planejando colocá-lo em alguma atividade quando voltarmos do Brasil, voltei a pensar no escotismo, que eu já tinha pensado antes, mas desanimei e em fazer algum curso com ele, descobri alguns por aqui que acontecem de fim-de-semana para mães e crianças, como pintura em cerâmica, a atividade do museu para criança, alguma coisa assim, descontraído.
-------------------------------------------------------------
Os meus planos para a viagem são:
Praia, muita, mas muita praia;
Ir em todos os lugares da minha cidade que eu nunca fui, como a Pinacoteca Benedito Calixto;
Piscina, muita, mas muita, mas muita piscina;
Levar o Tutu em todos os parquinhos que nós amamos, principalmente o do Rebouças (que tem um castelo que eu adorava quando era criança e ainda adoro);
Andar de bonde no Centro de Santos;
Andar de trem, de Jaguariúna até Campinas;
Comer muito pastel de feira e churros;
Comer pizza portuguesa até ficar com bigodes;
Ir pra Caraguá ver a Nina, nossa cachorra e a vovó Bia;
Ir pra Rio Claro na casa da minha tia;
Passear no horto florestal de Rio Claro;
Ah, encontrar com a Trifamily!
afff, tem um monte de coisas, mas essas são importantíssimas, principalmente a parte do pastel.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Minha apresentação tem que desencantar...

Hoje estou dando os últimos toques no meu trabalho final. Como eu não apresentei no dia que eu achei que fosse apresentar, aproveitei para dar os últimos toques, acrescentei várias fotos de uns grafiteiros do mundo todo e coloquei o nome de cada um, mostrando diferente estilos de arte de rua, dentro do contexto da grafite.
O Fabricio, quando esteve aqui, perguntou qual era a diferença entre arte de rua (grafite) e esculturas que as cidades colocam nas ruas, bom, o grafite (escultura, colagem, desenho) nem sempre é ilegal, mas na maioria das vezes não é autorizado, mas a principal diferença é que essas esculturas estão nas ruas para fazer um museu ou exposição a céu aberto, estão ali para dar um toque na cidade, então é pensado de forma estética, enquanto a street art, não tem interesse em agradar o público e sim o próprio artista. Essa é uma das explicações que eu vou dar na minha apresentação...Pesquisei muito, tanto que não aguento mais saber que está tudo aqui e eu ainda não apresentei.
A aula de amanhã será a minha última, a aula que seria da próxima semana foi transferida para o dia 9 e nesse dia eu já vou estar no Brasil, se tudo der certo.
No próximo semestre eu ia me matricular para mais um curso, talvez de desenho, para descansar de tanta teoria, mas acho que vou ter que esperar, pois quando chegar do Brasil começo a me preparar para mais uma mudança e ainda não sabemos qual será o nosso próximo destino.
----------------------------------------------------------------------
Faltam 14 dias para minha ida pro Brasil e um dia para minha apresentação. Ai, ai, meu coraçãozinho está a mil por hora!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Ravi voltou e a gente adorou tê-lo em casa de novo, agora estamos mais completos.

Esses dias com o Raw longe eu e o Tutu dormimos juntos (a cama dele é muito alta para eu colocá-lo nela) e aproveitamos para fortalecer os nossos laços. Brincamos de Uno na minha cama, assistimos filminhos velhos, como os Goonies, comemos pipoca na cama e tivemos muita conversa.
O Arthur anda se sentindo muito sozinho, sente falta de ter amigos que gostem da mesma coisa que ele e que nunca vão tratá-lo mal. Eu sei bem o que é isso, querer amigos que não te rotulem, que consigam ver você como realmente é...
Bom, faz algum tempo que ele tem falado que algumas crianças o chamam de Freak e que pedem pra ele não encostar, essas coisas, mas até aí ele não se importava muito, pois ele tinha uma amiguinha com quem ele brincava todos os dias, mas acontece que ele e ela estavam ficando muito próximos e a mãe dela resolveu dar um veto. Ela é muçulmana e a mãe não estava gostando da amizade dos dois e agora ela está brincando todo dia com uma menininha da classe que é da mesma religião e elas estão o excluindo. Conclusão, é uma choradeira todos os dias.
Eu sei que parte do choradeira é ciumes, ele é Escorpiano, ciumento até o último fio, como também sei que não é a criança mais sociável do mundo, mas não ter amiguinhos é difícil, ainda mais quando se passa 6 horas, aproximadamente, na escola.
Sexta-feira tem reunião na escola e uma amiga canadense que tem a filha na mesma escola me falou para conversar, pois a filha dela já sofreu essas mesmas coisas e foi preciso falar com a professora para tomarem atitude. Essa amiga é muito boa, tem uma filha mais velha e uma da idade que o Arthur, nasceu aqui, conheceu vários lugares, então sabe como dar conselhos e colo, que era o que estava precisando hoje de manhã quando voltava da escola. Ficamos no carro por uma hora e eu contei tudo direitinho. Foi muito bom...
Eu não sou muito de dar trela pra coisa de criança, gosto que ele se defenda, o Ravi até reclama que eu não dou bola pras coisas, mas dessa vez acho que não devo esperar que as pessoas se manquem (o que é o meu costume) vou tomar uma atitude.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Hoje eu dirigi, matei a saudade, fui até o ponto de ônibus do Tutu para levá-lo, estava frio agora de manhã, daí não resisti.
Eu ainda não tirei carta, vai fazer um ano da minha ultima tentativa e aí eu desencanei, mas é porque estou com a carta brasileira vencida, então vou renová-la e tirar a internacional no Brasil, daí vou vivenciando o trânsito e tentando tirar a carteira sem muita pressa e medo de ficar sem poder dirigir.
Quando saí do ponto fui até o fim da rua e voltei, aí como eu gosto de dirigir, nem sei como fiquei tantos anos sem tirar carta por medo. Eu tirei carta com 26 anos e aí foi amor. ahhaha.
Bom, agora é ajeitar tudo e voltar a ser uma mulher independente!
----------------------------------------------------------------------------------------
Hoje é aniversário da minha menininha, a Cynthia, a minha sobrinha que eu amo muito. Ela pediu de presente de aniversário uma viagem de navio e embarca hoje para um mini cruzeiro para crianças. Mas ela merece é uma menina muito educada e sensível, muito companheira dos avós e trata tanto os parentes maternos, como paternos da mesma forma, consegue usar toda a capacidade do seu coração para amar a todos sem distinção.
Com esse coração tão lindo ela conseguiu fazer com que as duas famílias fossem uma só, mesmo com a separação dos pais. E com que os pais, agora com novos relacionamentos se tratem com respeito.
Espero que ela curta muito essa viagem com a mãezinha e o Caio, que seja tudo o que ela imaginou que fosse e que volte com muitas fotinhas para eu ver.
"Parabéns, meu anjo! Que você seja sempre muito feliz! A titia te ama muito e morre de saudades.
Um beijo bem grande!"

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Ravi foi viajar a trabalho e eu estou aqui com o filhote e a lancheira, que eu nunca tinha olhado, já que essa é a tarefa do Raw de todas as manhãs.
O filhote está bem, adorando a idéia de estarmos só nós, mas com saudades e ainda por cima ansioso com a viagem, ou seja, está parecendo uma pulguinha saltitante. Ele anda por todo canto com a mala que nós compramos pra ele levar no avião com algumas distrações.
Ah, uma dica para o pessoal que está indo viajar com criança que nunca viajou de avião: levem giz de cera, caderno, brinquedinhos, no avião, isso garante uma viagem muito, mas muito tranquila.
Digo por experiência, já viajei 3 vezes de avião com o Arthur e nunca tive problemas. Dessa vez nem vou levar bolsa, só para não ter que me preocupar, vou somente com mala de mão (essa de rodinha com roupas e alguns brinquedos e uma pequena com coisinhas de higiene e rinosoro) os documentos vão na bolsa do laptop que é um outro artigo que não fico sem nessas ocasiões, pois o pequeno se distrai muito no saguão do aeroporto jogando ou escrevendo.
As malas já estão separadas e foram limpas, as roupas do Arthur já estão no jeito de colocar na mala e as roupas de verão já foram lavadas para usarmos no Brasil.
Faltam 20 dias!
Voltando ao Ravi, ele está bem, vai ficar em Toronto até sexta e eu não vejo a hora dele voltar para eu ter de quem ganhar no Uno, perdi 4 vezes do Arthur ontem...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Volta a rotina

O Tutu esteve doente de novo na semana passada, o de sempre: febre, ronco e nariz congestionado, dores de cabeça e de garganta.
No sábado nós fomos ao médico para ver o que fazer e também foi o de sempre, Amoxicilina, todo mundo fala do Tylenol, mas ninguém nunca me falou pra tomar Tylenol, em compensação a Amoxicilina...
Indo pra Terrinha uma das primeiras coisas que eu vou fazer é levar o Tutu em um médico, mas vai ser homeopata, cansei desse negócio de antibiótico. Quando eu era criança tinha o mesmo problema que ele, coisa de quem nasce em cidade umida e bolorenta e a minha mãe me tratou com homeopatia e eu fiquei muito tempo sem ter crises de novo.
Outra coisa que eu vou fazer é levar o pequeno ao dentista, já que o uso de muito antibiótico pode fazer um certo mal, também sei disso por experiência, tive problemas com os dentes por muito tempo.
Então é isso na contagem e esperando muito que o Tutu fique bom de vez.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Imitando o Fortaleza Couple fiz um vídeo de Natal e espero que todos tenham um Natal maravilhoso!!!

Send your own ElfYourself eCards

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Contagem regressiva

Genteeee!!!
Está tudo confirmado, vou para o Brasil no dia 8 de dezembro e volto dia 3 de fevereiro, 2 meses na terrinha. Eu queria ficar um mês, mas como estou comprando uma das passagens com milhas tive que pegar o dia que eles tinham.
Estou um pouco preocupada com a escola do Arthur, pois aqui as crianças têm aula em dezembro e janeiro, mas estou planejando pegar atividade para ele por e-mail. A professora dele tem o e-mail dos pais para manter contato, então fica mais fácil.
Ai, não vejo a hora de tomar Sol de verdade, ir na praia, na piscina, fofocar com as amigas e as primas. Ai vai ser muito bom.
Outra preocupação que eu estou é quanto aos horários e vamos tentar resolver isso hoje, pois do meu desembarque do voo do Canadá para os EUA, até o embarque para o Brasil, eu vou ter 40 minutos. Muito pouco tempo e ainda com criança e com o inverno chegando...sim, estou super aflita, pois nem sei o tamanho do aeroporto de Dallas. Alguém sabe se é grande?
Essa é a 4a viagem de avião que eu e o Tutu fazemos juntos e a 2a ida ao Brasil, estou muito feliz por estarmos conseguindo cumprir com o planejado, ir ao Brasil uma vez por ano e mais ainda por estar indo para passar o Natal.
Ontem eu fui em um shopping novo que abriu aqui para comprar uma calça jeans (boyfriend pants, já ouviu falar?) que eu não encontrava em lugar nenhum desse mundo, mas aí eu achei, e aproveitei para dar uma olhada em uns brinquedos para as meninas (Tatá e Cynthia) e para os manos, achei em uma loja de roupas chamada XXI uns casacos de elanca, tipo esses da Adidas, por $4,99 e camisetas por $3,99, tudo bem bonito, a loja estava bombasticamente bombando, também com esses preços!
Pras meninas eu vou levar coisas de Barbie, acho que vou dar um daqueles cabeções de pentear para cada uma e um livrão de pintar e tem que ser a mesma coisa para as duas, pois elas são as BBF, a Tatá é filha da minha prima-irmã Beth (ou Betchuska) e a Cynthia é filha do meu irmão mais novo, elas tem 2 anos de diferença mas nem sentem. Vivem juntas e se adoram! E junto com o Arthur formam o trio ternurinha Tatá, Tutu e Titi.
Bom, então é isso, contagem regressiva no ar!!!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Where the wild things are

Nesse domingo fomos assistir ao filme "Where the wild things are", que foi baseado em um livro infantil de mesmo nome de Maurice Sendak, autor e ilustrador do livro.
Desde quando assisti ao trailer fiquei com uma curiosidade gigantesca a respeito da estória, até fui na livraria para comprar o livro, mas ele era muito caro para um livro com tão poucas palavras, então deixei a idéia de lado, mas de repente as livrarias estavam dando a maior ênfase a ele, por conta da estréia.
Na escola do Arthur eles também estavam estudando sobre o livro e o autor. Até alugamos um dvd com vários curtas feitos utilizando as ilustrações dos livros de Maurice Sendak dos anos 70.
O livro conta a estória de um menino, Max, que apronta todas, vestido com uma fantasia de lobo, e por aprontar tanto é mandado para o quarto sem comer, como castigo. No quarto ele imagina que está indo para um outro mundo, um mundo onde as coisas selvagens acontecem. Ele uiva com os monstros do lugar, derruba árvores, mas fica com saudades de casa e volta no seu barquinho. Parece uma estória banal, mas no filme conseguiram achar razões para tanta rebeldia. Foram até o subconsciente de Max e colocaram na estória, tornando o filme muito mais profundo que o livro. O filme não é muito para criança, mas todas que estavam no cinema gostaram muito.
A fotografia e a cenografia são impecáveis. Os monstros são o máximo, tanto em característica quanto em movimentação. A trilha sonora é magnífica, formando toda a ambientação do filme e o tornando ainda mais especial.
Um filme para ser degustado, com toda certeza.
Aqui o trailer e o curta


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Aprendendo a verdade.

Estou lendo um novo livro, na verdade dois ao mesmo tempo: "Buddha Mind, Buddha Body. Walking toward enlightenment", de Thich Nhat Hanh, que está me ajudando muito no meu auto-controle, e me ajudando a encontrar uma forma de canalizar melhor os meus pensamento e sentimentos. Como disse a um tempo atrás eu estou flertando o Buda e continuamos agora, mas o flerte está rolando dos dois lados. O outro livro que estou lendo, bem devagar, pois é o meu último livro em português (ou melhor, era pq ganhei outro do Fabricio) é "Operação Cavalo de Tróia 8", de J.J. Benitez, que é um livro de uma série que conta a estória de dois pilotos do exercito americano que tem como missão viajar no tempo e investigar a vida de Jesus Cristo. A série começa com a época da paixão de Cristo e vai, no decorrer dos livros, passando por vários eventos importantes da vida desse grande homem. Claro, eu não tomo esse livro como verdade, mas me ajudou e muito a me aproximar dele e a respeitar, não só ele, como as religiões cristãs. Eu não sou cristã, na verdade não sou nada, pois não frequento religião, mas simpatizo com as religiões que têm filosofias apoiadas na bondade e no amor.
É engraçado eu estar lendo dois livros sobre duas santidades com religiões tão fortes, cada uma em seu espaço, parece até que elas são diferentes, pois são de épocas e lugares muito diferentes, mas têm uma filosofia, uma essência muito parecida. A minha simpatia por religião vem de muitos anos e isso aconteceu quando me dei conta da quantidade de gente cristã no mundo, daí resolvi não participar de religião nenhuma (mesmo os meus pais sendo muito católicos), mas conhecer todas e abraçar cada uma com carinho.
Agora com um filhote, meus pensamentos estão bem voltado a isso, quero que ele aprenda o respeito e o amor, e nada melhor que as religiões para ensinar, então comecei a ler um pouco mais sobre elas e toda manhã no caminho para a escola eu converso com ele sobre alguma pessoa que tenha feito uma grande diferença no mundo.
Escolhi a manhã, pois achei que a escola poderia ser um bom lugar para ele exercitar as atitudes dessas pessoas que falo e me parece que isso está fazendo diferença, pois ontem ele veio com uma conversa bem interessante: "Mamãe, você sabia que todas as pessoas fazem uma grande diferença no mundo?", e começou a falar de como as pessoas podem fazer diferença nas suas casas, inclusive com um simples sorriso para uma pessoa que teve um dia ruim, só que ele veio com uma conversa de que só os bebês muito pequenos não fazem diferença, então eu expliquei sobre as famílias que não tinham muitos motivos de alegria e de repente uma criança nasce e todos são muito mais felizes por causa dela. Ele adorou essa justificativa e lembrou de casais que não podem ter filhos e adotam um, sim esse bebê fez uma grande diferença...
Eu estava com esse papo na cabeça fazia algum tempo e quando eu vi o recado do Celso (que é uma pessoa do bem e que pertence a Igreja dos Cristão Brasileiros de Calgary) me lembrei disso de novo. "Valeu, Celso!"
Então é isso minha gente, caminhando para uma vida mais serena e contando os dias para a minha ida pro Brasil que deve ser para o dia 10 de dezembro!

New kids on the block

Não, não estou falando da volta dos meus ídolos de juventude (será q eram ídolos, não acho que só gostava) estou falando do blog do Celso Prando e família.
Ele passou pelo meu Mapa e aí fui dar uma olhada e amei! Os Giramundo (nome do blog) é uma família super viajada e eu já addorava ver as fotos das suas viagens pelo orkut da Cláudia, esposa do Celso, mas nem sempre a gente fica sabendo dos detalhes, só que agora vai ser mais fácil saber os detalhes.
"Queridos, adorei o blog de vocês e vou passar por lá para poder saber um pouco mais de vocês. Bjão!"
Link do blog deles aqui.

sábado, 7 de novembro de 2009

Para eles com carinho

E o Fabricio foi embora...Que pena, vamos sentir saudades, ainda bem que mês que vem eu vou pro Brasil, daí vou poder encontrar todos os meus queridos, Kbelo, Chuck, Fronha, Sá, Ci, Lelê, e mais uma rempa que eu não quero deixar de ver dessa vez. No ano passado eu não pude ir pra Sampa muitas vezes, fiquei em Santos a maior parte dos dias, então não vi o pessoal da Psico, morro de saudades da minha galerinha.

Na despedida do Fafits (Fabricio) todos sentimos muito, mas o Tutu ficou bem triste, ele já estava tentando arrumar um jeito do Fabricio não poder ir embora, ficava perguntando: "Mãe, se nevar amanhã o avião não vai, né?!". Mas infelizmente o avião foi e na despedida o Tutu deu o abraço mais apertado que eu já o vi dando, ele sempre me abraça apertado e ao Ravi, mas outras pessoas nunca.
O Fafito já era meu filho antes do Tutu nascer, pois quando a gente casou ele esteve com a gente até na lua de mel. hahaha. É verdade! Ele foi ficar lá em casa já que a gente não foi viajar e o pessoal ia pra lá pra tomar umas com a gente.
Ele é o meu padrinho de casamento, junto com a Fabiana, minha prima e comadre, mais o Bortola e a Tânia, e o Kbelo, Vivian (irmã do Fabricio), Rapha e Lelê, são os padrinhos do Ravi.
Ele é um amigo que eu conheci num dia horrível no meu antigo emprego na Santa Casa de Santos e que por coencidência conhecia o Ravi, então quando eu comecei a namorar o Raw voltei a vê-lo e nos tornamos uma grande família.
E escrevendo essas coisas sobre o nosso amigo tenho que colocar aqui que ontem foi aniversário do nosso querido Kbelo!!!! Luis Fernando Moraes, nosso grande companheiro nesses 11 anos em que estou com o Ravi, o tio K.belo do Tutu. Todas as histórias que eu contei acima e toda admiração que eu tenho pelo Fronha é a mesma pelo K.belo. Lua de mel, ele também estava, quando eu descobri que estava grávida ele estava, em muito choro ele também estava e se não estava nós ligamos pra chorar pra ele. Outro irmão maravilhoso, que eu amo muito por tudo que ele já fez por nós. "Parabéns, Kbelitcho!!! Que você seja ainda mais feliz, porque felicidade nunca é demais!"
Agora só falta o Raphito ( Raphael, Chuck) vir para nos visitar, ele é o nosso amigo mais viajado, uma hora ele para e vem nos ver, como os outros dois ele fez parte de tudo desde o início. Admiramos muito esse menino e respeitamos muito a sua maturidade, tenho certeza que ele vai tirar um sarro disso que eu falei, mas é verdade. "Amamos você, Rapha!"
Agora para vocês, Kbelo, Fronha e Rapha:
"Seus cabeçudos, a gente ama muito vocês e esperamos que vocês tenham muitas experiências nas suas vidas, que não tenham medo de arriscar (nem de casar viu Fabricio, hahaha) pois estaremos sempre por perto para dar aquela força. Bjo bem grande Raw, Sô e Tuta"


Da esquerda para a direita em cima: Alessandra (Lelê), Cinara (Ci), Patrícia (irmã da Lelê), Fabricio (Fronha), Luis (Kbelo). A baixo: Sabrina (Sá) e Raphael (Chuck).

Na casa do Kbelo e da Sá.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Ontem eu e o Fabricio fomos para o Centro da cidade, ele queria comprar umas lembrancinhas pra família e pra Cinara (namarida) e ver a Calgary Tower, então eu fui junto. Andamos pela Stephen Avenue, fomos na torre e depois demos um passadinha no Glenbow Museum.
Geeeenteeeee, o museu é o máximo, enorme e bem movimentado, não cheio, mas movimentado, tem uns clubes que funcionam lá, então tem vários grupos discutindo arte ou desenhando. Tinham idosos, jovens e crianças, todos super envolvidos nas suas atividades, mas nada daquele silêncio mórbido, todos a vontade.
Tem uma área para crianças, eu acho, não cheguei a entrar, mas vi umas mesinhas bem pequenas e potinhos de giz. Tem muitas áreas mais interativas, onde a gente pode entrar nas instalações.
Pena que a gente tinha que voltar para pegar o Tutu, pois não conhecemos o 3o andar, mas com certeza eu vou voltar com o pequeno, tenho certeza de que ele vai gostar.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Notícias, notícias, notícias!

Olá, meus queridos!
Então, nosso amigo Fabricio (sem acento) chegou para alegria geral da família, estamos curtindo muito e pegamos o fim-de-semana para levá-lo para as montanhas e para o Sul de Alberta. Ele adorou a natureza e falou que a paisagem lembravam o filme "Into the wild", só faltava comer carne estragada para ficar mais parecido. Espero que ele não experimente tão a fundo...
Fomos para o Sul no sábado, acordamos sem pressa, viajamos bastante e dormimos em Pincher Creek, a terra dos ventos. Passamos o halloween no carro, em estradas totalmente sinistras, contando estórias de medo e rezando para que o carro não quebrasse no caminho. hahaha.
De Pincher nós fomos para Waterton, que parecia uma cidade fantasma, mas continuava linda e com um sol maravilhoso, depois de alguns incidentes e atrapalhações e de uma boa refeição, voltamos para Pincher e passamos na casa da Janine, para nos conhecermos de verdade, batemos um bom papo, os meninos tomaram um café, as crianças brincaram e brigaram. hahaha. E nós voltamos.
Adorei conhecer a Janine, a gente já se desencontrou tantas vezes, que uma tinha que dar certo, né?!
Bom, agora o Fabricio só tem mais uns dias por aqui (ele vai embora no sábado) e a gente está tentando ver se consegue fazer coisinhas legais nesses dias, que são poucos mas vão valer a pena.