Antes de ontem o Tutu voltou pra casa mais contente disse que descobriu o nome do menino de camiseta verde e que eles brincaram de Astro Boy. No dia da minha conversa com ele, eu sugeri algumas brincadeiras (modestia à parte eu sempre fui muito boa de inventar brincadeiras, principalmente brincar de filme) e ele se animou todo, eu fui dizendo o que ele podia fazer e disse que quando explicou a brincadeira o amiguinho amou!
Ontem não foi dia de parque, eles tem parque só uma vez por semana, segunda-feira, e nos outros dias eles ficam no field, que ele disse ser o lugar mais chato do mundo, mas ontem ele brincou com esse amiguinho e disse que o Sr. Owl (o professor de educação física) levou umas bolas e um monte de coisas do gym para eles brincarem e aí foi legal.
Acho que eu nunca parei pra pensar no processo de fazer amizade, pois vim de uma família grande, tenho muitos primos e 2 irmãos e sempre ficamos na rua o dia inteiro, ou no quintal da minha casa de portão aberto, então sempre aparecia algum amiguinho pra brincar, nós também nunca fomos tímidos, então fazíamos amizade fácil. Nesses dias eu comecei a ver como o Tutu é sozinho, não no sentido de pena, mas ele é filho único, nós fomos morar longe dos meus sobrinhos, morávamos em prédio e ele passava grande parte do tempo na escola ou na fono, segunda, quarta e sexta, era dia de fono, duas horas depois da escola, terça e quinta dia de atividade extra na escola, quando voltava dessas atividades já estava cansado e ficava em casa.
Bom, estamos planejando colocá-lo em alguma atividade quando voltarmos do Brasil, voltei a pensar no escotismo, que eu já tinha pensado antes, mas desanimei e em fazer algum curso com ele, descobri alguns por aqui que acontecem de fim-de-semana para mães e crianças, como pintura em cerâmica, a atividade do museu para criança, alguma coisa assim, descontraído.
-------------------------------------------------------------
Os meus planos para a viagem são:
Praia, muita, mas muita praia;
Ir em todos os lugares da minha cidade que eu nunca fui, como a Pinacoteca Benedito Calixto;
Piscina, muita, mas muita, mas muita piscina;
Levar o Tutu em todos os parquinhos que nós amamos, principalmente o do Rebouças (que tem um castelo que eu adorava quando era criança e ainda adoro);
Andar de bonde no Centro de Santos;
Andar de trem, de Jaguariúna até Campinas;
Comer muito pastel de feira e churros;
Comer pizza portuguesa até ficar com bigodes;
Ir pra Caraguá ver a Nina, nossa cachorra e a vovó Bia;
Ir pra Rio Claro na casa da minha tia;
Passear no horto florestal de Rio Claro;
Ah, encontrar com a Trifamily!
afff, tem um monte de coisas, mas essas são importantíssimas, principalmente a parte do pastel.