O filme é dividido em 2 partes que estão em dois dvds separados, no primeiro aparece o encontro do Che com Fidel e como a guerrilha atuou em Cuba, mostra outras figuras importantes para a revolução e o seu alcance em cada província cubana e sua repercussão nos EUA. A fotografia é maravilhosa mostrando de formas diferentes qual Che estava atuando em cada momento. Quando estava em guerrilha as cores e a movimentação de câmera se mostra mais agitada em um estilo mais realista, mas quando ele está atuando em um âmbito político e mais intectualizado, toma um formato de documentário em preto e branco. Uma filmagem sensível que nos faz sentir as emoções do filme.
No segundo dvd mostra o sumiço do Che, de Cuba, e sua empreitada na América do Sul, todas as dificuldades, a organização de uma nova guerrilha, a mudança de nome e a captura.
Um dvd muito bom e com atuações maravilhosas.
Um livro muito bom para complementar o dvd é o Quem matou Che Guevara - O seu delator estava no Brasil, de Saulo Gomes, uma rica entrevista do autor com um capitão responsável pela captura do Che na Bolívia. O livro também é muito rico em fotografias da época.
Eu o comprei, pois percebi que não sabia nada a respeito de Che, então decidi partir de uma visão contrária da do Che ídolo, para poder ter uma visão menos mitificada, e depois pesquisar outras fontes que poderiam ter sido influenciadas pelo carisma de um ídolo.
Espero que gostem!
4 comentários:
Oi Sora!
Deu uma baita vontade de ver o filme, mesmo não sendo fã do Che.
Nada como uma história bem contada.
Bjus.
hahaha. Assista, sim, vc vai gostar, tbm não sou fã dele, mas gostei do filme.
Bjão e parabéns pra Tatinha!!!
Otimas dicas. Pelo que sei, o Che eh um dos icones do seculo XX. Sua imagem esta entres as mais reproduzidas em todo o mundo. Nao conheco muito da historia dele. Diarios de motocicleta eh um filme muito tocante sobre o seu despertar para os problemas sociais da America Latina.
Beijo
Oi Octavio, eu assisti e li o livro, tbm por curiosidade e tbm gostei bastante.
Bjão
Postar um comentário