terça-feira, 10 de novembro de 2009

Where the wild things are

Nesse domingo fomos assistir ao filme "Where the wild things are", que foi baseado em um livro infantil de mesmo nome de Maurice Sendak, autor e ilustrador do livro.
Desde quando assisti ao trailer fiquei com uma curiosidade gigantesca a respeito da estória, até fui na livraria para comprar o livro, mas ele era muito caro para um livro com tão poucas palavras, então deixei a idéia de lado, mas de repente as livrarias estavam dando a maior ênfase a ele, por conta da estréia.
Na escola do Arthur eles também estavam estudando sobre o livro e o autor. Até alugamos um dvd com vários curtas feitos utilizando as ilustrações dos livros de Maurice Sendak dos anos 70.
O livro conta a estória de um menino, Max, que apronta todas, vestido com uma fantasia de lobo, e por aprontar tanto é mandado para o quarto sem comer, como castigo. No quarto ele imagina que está indo para um outro mundo, um mundo onde as coisas selvagens acontecem. Ele uiva com os monstros do lugar, derruba árvores, mas fica com saudades de casa e volta no seu barquinho. Parece uma estória banal, mas no filme conseguiram achar razões para tanta rebeldia. Foram até o subconsciente de Max e colocaram na estória, tornando o filme muito mais profundo que o livro. O filme não é muito para criança, mas todas que estavam no cinema gostaram muito.
A fotografia e a cenografia são impecáveis. Os monstros são o máximo, tanto em característica quanto em movimentação. A trilha sonora é magnífica, formando toda a ambientação do filme e o tornando ainda mais especial.
Um filme para ser degustado, com toda certeza.
Aqui o trailer e o curta


7 comentários:

Pai dos trigemeos disse...

Nos estamos querendo ver esse tambem. Deve ser muito legal...pena que o livro eh caro.
bjs

Pai dos trigemeos disse...

Ah! Estamos a muito tempo querendo levar os tri pra Santos. Tem tanta coisa legal pra fazer por la! Aquario, a zona do porto, o jardim da orla, a praia...vamos ver se da certo da gente ir quando voces estiverem por la...senao podemos tentar algo em Jagua. Que tal?

Soraya Wallau disse...

Cooom certeza!!! Ou em ambos lugares!
Bjinhos e até lá!

Ellie disse...

Eu acabei de ler esse livro semana passada (peguei da biblioteca). E achei bem legalzinho.

Lidy disse...

Ai Soraya,
fiquei com água na boca.
Vamos tentar assistir.

bjs

Pai dos trigemeos disse...

Soraya,
vamos voar dia 1 de fevereiro. Por pouco nao voamos todos juntos!
Bjs

Vane Aguiar disse...

Passei para agradecer o recadinho e já me encantei pela dica!!!

Abraços...

Vane

http://cabiveiseincabiveis.blogspot.com/