terça-feira, 4 de setembro de 2007

Primeiro dia de aula, um grande aprendizado.


Fomos, no primeiro dia de aula do Arthur, eu fiquei bem contente porque quando nós chegamos as crianças estavam na hora do almoço, então o parquinho estava cheio. O Arthur por incrível que pareça foi se misturar com as crianças, sem o menor medo. Realmente fiquei aliviada!
Quando nós entramos a Mrs. Rogers (prof.a dele) se apresentou e colou etiquetas em todos, também mostrou onde era o gancho de cada um.
Eu fiquei um pouco chateada, porque as pessoas disseram que ia ser super fácil, mas não foi tão fácil assim, nem pra mim nem pra ele. A Mrs. Rogers falava e ele parecia que estava viajando, nada do que ela falava tinha o menor efeito, pois ele não entendia o menor gesto que ela fazia.
É meu coração de mãe ficou partido, principalmente pelo número de vezes que ela chamou a atenção dele...
Sei que chegou uma hora que tudo aquilo perdeu totalmente a graça pra ele e ela simplesmente virou e disse: "Oh, vamos pra casa que esse negócio aqui tá muito chato", eu tive vontade de virar as costas e ir mesmo...mas fiquei e insisti.
A professora estava com muito boa intensão e até elogiava o Arthur, mas ele não entende nem elogio, então não surtia muito efeito.
Depois de algumas horas ela resolveu dar uma atividade em que a criança tinha que escolher o que mais gostava (transporte, comida, lugar, etc) mas como ela sabia que o Arthur não entendia nada pulou a vez dele, mas justo nessa vez ele entendeu, então ele levantou e disse: "I like train". A classe aplaudiu e eu quase chorei.
Tá vendo, pra quem me acha fria, tá aí a mostra de que os brutos também amam.
No mais tudo vai indo, o pior sempre é o primeiro dia, amanhã ele vai de novo, até que nem se lembre mais de como foi difícil esse dia, eu também espero esquecer como foi difícil.

Nenhum comentário: