quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Atividade em Família

Ontem na escola do Tutu teve uma atividade familiar: Family Literacy, então fomos todos, inclusive o Ravi, que deu uma fugidinha do trabalho para participar. O Tutu ficou todo vaidoso, principalmente por mostrar aos amiguinhos a irmãzinha, e ela fez o maior sucesso entre as meninas.
Tinham vários pais, e todos sentamos nas mesinhas para lermos com os nossos filhotes algum livro da sua escolha. Foi muito engraçado, pois todos estavam lendo ao mesmo tempo e nem parecia, o maior silêncio, a Karina, uma amiga daqui tinha falado que não se ouve nada, nem mesmo da outra classe, que tem somente uma cortina dividindo as salas, e é verdade.
A pulguinha ficou dormindo o tempo todo, daí acordou depois que já tinha acabado, mamou um pouquinho e ficou olhando tudo em volta de dentro do carrinho.
Eu e ela ficamos até depois, porque o Tutu tinha MadScience, daí quando ele saiu nós viemos para casa andando, o tempo estava gostoso, mas o vento fez as minhas orelhas doerem. Eu resolvi vir andando de ultima hora, então não estava preparada, não levei toca, nem luva e as minhas mão ficaram doendo, mas foi bom, porque eu queria ver se a escola dele é longe ou perto. A última vez que eu andei até lá eu estava grávida e sem nenhuma energia para caminhadas. A escola não é tão longe, dá pra ir tranquilo. Assim que esquentar eu vou começar a buscá-lo.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Lá vem #rda

Cara, tem pensamentos que vêm à nossa cabeça na cozinha, mas que bem podiam vir na privada, daí eu estava pensando em algo muito profundo...
Eu sempre achei muito chique sobrenomes que se repente, tipo: Silva e Silva! Sei lá, um sobrenome mega popular ganha outro estatos, mas aí eu pensei no meu nome, cara, eu nasci pra ser pobre porque o meu ia ficar RIDíCULO: Cruz Cruz, fala sério eu ia ouvir muita gracinha, até se colocasse um & no meio ia ficar feio, Cruz e Cruz, parece nome de sociedade que não vai dar certo. hahaha. E se eu usasse o da minha mãe Costa Costa, putz, esse parece sociedade falida/SA, se colocasse um & no meio fica parecendo nome de companhia de turismo: Costa e Costa turismo. hahaha. Muito brega!
... eu falei que ia vir caca!
Hum...melhor eu ir comer porque a barriga vazia e os sonos interrompidos estão fazendo o meu cérebro mais fértil #estrume,oi!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fim-de-semana 2

O Fim-de-semana foi ótimo, super tranquilo!
Na sexta nós fomos jantar e foi a primeira vez que a nossa pulguinha esteve acordada em um restaurante e posso dizer que ela é a princesa das pulguinhas, pois não deu nenhum trabalho. O Tutu estava louco para sair para comer já fazia uns dias, então fomos com um pouco de medo, mas deu tudo certo.
No sábado, um dia lindo de SOl, eu queria ir para algum lugar passear, então decidimos ir no Farmer's Market, mas o nosso favorito mudou de lugar e ainda não abriu, então fomos conhecer um outro, o Kingsland Farmer's Market e eu super indico, o lugar ficou lindo e tem uma praça de alimentação mega-ensolarada, perfeita para se fingir que está fazendo um calorão -O meu cérebro com certeza acreditou naquele Sol - comemos frutas tomando Sol, muito perfeito! Mais tarde uns amigos vieram aqui para um bate-papo regado a risada, cervejinha, fanta tangerina e pão de queijo. Finalmente a Amandinha e a Hannah se conheceram enxergando, foi muito lindinho de ver, mas a Hannah estava uma soneca e dormiu a maior parte do tempo, acho que o Sol deixou a pequena meio molinha, ou foi o banho...
Ontem, nós fomos andar no +15, mas andamos muito pouco, pois a preguiça estava grande demais e acabamos o dia comendo pipoca e assistindo um filme que é a cara do Arthur: October Sky, no final estávamos eu e o Ravi chorando e o Tutu sonhando, com certeza ele foi dormir imaginando um monte de coisas e cheio de esperança. Adoro filmes que fazem isso!
Hoje o Tutu tinha uma ópera na escola e foi todo lindo. Ele voltou da escola todo feliz pois foi o ajudante na ópera, que ele teima chamar de Opra, daí quando vê a propaganda do canal da Oprah ele acha que é um canal de ópera, daí a confusão. hahaha. Mas voltando a ópera, ele adorou ser ajudante e ficou todo convencido porque sentou ao lado do pianista e ficou ajudando na coisa mais legal, a plaquinha que avisava quando as pessoas deviam aplaudir. hahaha

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nossos dias

Acabei a pintura, não fiz muitos desenhos, estava com preguiça e além do mais é bom deixar um pouco de espaço para o próximo "surto criativo".
Olha a fotinha aqui:

O Tutu e a bebê estão ótimos, cada um amadurecendo dentro da sua fase, o Tutu está ficando mais responsável, acorda e se arruma sem precisarmos falar 30 vezes, está tirando ótimas notas no spelling, que era o nosso maior problema até pouco tempo atrás, e tem gostado muito de ir para a escola, tem contado coisas legais que estão acontecendo e está muito empolgado com os amiguinhos. Ontem ele começou a participar de um projeto na escola chamado: Mad Science e ele voltou muito empolgado e feliz, agora eu vou procurar fazê-lo participar mais de atividades extras.

A bebê está cada dia mais linda, está respondendo mais aos nosso estímulos, está dando risada, adora ouvir música, dá muita risada quando eu canto pra ela, ou quando o Tutu canta, tem feitos sonzinhos e fica falando para tudo que tem uma boquinha de sorriso :D, a boneca do soninho, o solzinho do brinquedo, o quadro do meu quarto, etc. Ela tem crescido muito rápido, tem perdido muitas roupinhas e agora começou a usar roupinhas de menininha, não mais de bebê genérico. hahaha. A Hannah tem dormido muito bem, tem acordado de 3 em 3 horas e às vezes passa um pouquinho, agora ela dorme com uma boneca anti-alérgica, bem fofinha e que ela abraça quando está dormindo e fica apertando uns nozinhos que ela tem no chapeuzinho, a coisa mais fofa, preciso lembrar de tirar uma fotinha.
Eu estou bem, mais sossegada, em uma fase de reflexão, comum para mim nessa época, e que eu gosto muito, pois eu fico mais centrada. O bom de estar assim também é que passa o meu tempo e eu não tenho muito tempo para pensar no inverno, não que ele não me incomode, mas pelo menos não me ocupa.
E o Ravi...está ótimo! Um paizão, que se desdobra em mil para fazer tudo dar certo. Ele sem sombra de dúvida é quem segura todas as broncas aqui de casa, o maior suporte que eu podia ter nessa fase. "Valeu, Raw!"
Bom, e assim vamos seguindo os nossos dias.
Aqui está uma fotinha que o Tutu pediu para eu tirar deles.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Atualizando

Vou começar mandando um recado pra Elizabeth de Curitiba:
"Oi Beth, vou te dar uma dica muito boa e que funcionou para mim, eu estava tão louca para andar que sugeri ao Ravi (meu marido) para irmos ao "plus 15", as passarelas do Centro, elas são bem iluminadas, têm gente andando e o shopping Core, não tem o mesmo perfil dos outros shoppings, escuro e tumultuado, tem pessoas, mas o movimento é bem mais calmo, ideal pra quem tem criança e bebê. Fomos lá nesse sábado e o passeio já está na minha lista de lugares anti-depressivos.
Boa estada em Calgary e "stay warm"!
Bjinhos

Soraya"
------------------------------------------------------------------
Oi Pessoal!
Esses dias de frio, muito frio, eu resolvi aprontar, resolvi inventar alguma coisa e a brincadeira do momento é um baby sling wrap, que nada mais é que um panão de mais de 3,50m, que você amarra ao corpo para carregar o bebê, ele é mais anatômico ao nosso corpo do que o canguru tradicional, além de ter o seu charme modernete. Eu comprei o tecido, uma malha de algodão, de fazer calça bailarina preto, por $74,00 e dividi em duas faixas, o que fez com que as faixas saíssem por $37,00, parece que não aconteceu economia nenhuma nisso, né?! Mas essas faixas, nas lojas não saem por menos de $150,00, e sendo duas, eu ainda pude dar um presente pra Amandinha e pra minha amiga Cecília.
Agora eu estou dando uma cara para a minha faixa, então comprei tinta de cores bem fortes e estou fazendo uns desenhinhos nela, para isso estou lendo um blog de padrões e estampas, só pra encontrar alguma coisa que me inspire. O blog é esse aqui: http://printpattern.blogspot.com/
Como eu disse o frio está de lascar, embora agora pareça que vai dar uma aliviada, então eu resolvi, além de passear pelo centro, aproveitar o solzinho que entra na minha casa. A frente da nossa casa é dominada por uma janelas bem grandes que deixam entrar todo o Sol da tarde, então as nossas tardes estão sendo em frente a ela. Nesse espaço, eu fiz um cantinho para os pequenos, é onde ficam os brinquedos do Tutu e as coisinhas da Hannah, também os meus livros, daí enquanto está Sol, nós ficamos ali sentindo o calorzinho, sem televisão, ouvindo músicas mais animadas. A dica de fingir que não está frio do lado de fora foi de uma revista que eu gosto muito de ler a Today's Parents, que tinha uma matéria sobre a depressão de inverno e dava dicas de como detectar se o seu filho está indo por esse caminho, então resolvi agir como forma de prevenção, além de tomar as atitudes normais como: dar vitamina D.
Aqui vai uma fotinha da Hannah no seu mais novo meio de transporte:

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

meu aniversário

Parabéns para mim, parabéns para mim...lá lá lá.
Obaaa!!! Mais um aninho, mais experiências e mais um caminho bem longo a seguir.
Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu!!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Esqueci de escrever, no dia 10 eu e o Ravi fizemos 13 anos de namoro, sim todo tempo conta, né?!
Amanhã nós vamos fazer 10 anos de casados, bodas de estanho, o que é que isso seja. hahaha. Só espero não ganhar um anel de estanho, também espero não ter que esperar fazer bodas de diamante para ganhar um anel com essa pedra.
Bom, na verdade o que eu mais quero hoje (porque todo dia eu quero alguma coisa diferente) é uma tatuagem, acordei inspirada, hoje seria um bom dia para uma e eu já escolhi o desenho, vai em homenagem a minha pulguinha, um lacinho no pulso esquerdo com uma plaquinha do lado de dentro do pulso escrito Hannah. Eu estava totalmente sem idéia do que fazer quando essa linda tattoo surgiu na minha frente.

O desenho é esse:

Ai, ando tão cansada de não fazer nada...queria que estivesse calor para poder andar de carrinho na rua com a bebê, não aguento mais ir em shopping ou estar em lugares fechados, sério, isso cansa, eu queria ver a rua, ver gente, mais um inverno que eu sinto saudades de estar na 25 de março lotada...

Juro, eu estou contando os dias para o inverno passar, bom, mas enquanto isso fiquemos com o shopping. Ainda bem que lá tem bastante gente pra eu esbarrar. hahhaah. #brincadeirinha

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Notícias do mundo de cá (3)

Hoje é aniversário do papai Ravi (o Tutu chamava ele assim, o outro pai era o meu pai), queria poder fazer alguma coisa pro aniversário do Ravi, mas infelizmente não ando conseguindo coordenar as coisas. O Ravi, diferente de mim, adora comemorar o próprio aniversário, adora reunir as pessoas em casa (ah, isso eu gosto), então no aniversário dele a gente sempre dava um jeitinho de fazer alguma coisa...
Parabénssssssssssssss!!!!!!!!!!
"Raw, te amo muitão, amo ter uma família linda com você.
Mil beijinhos
Sô"
----------------------------------------------------------------------------------------------
No sábado demos as primeiras vacinas na pequena, 4 de uma vez só, duas em cada perna, e eu tomei uma anti-Tétano, a minha não doeu nada, mas a dela doeu em mim e nela, ela ficou bem ruinzinha, chorava sozinha, uma peninha, mas pelo menos agora ela está vacinada, o que nos deixa um pouquinho mais tranquilos.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Aniversários, Birthdays and Aniversary

Na minha família, por ser bem grande e todos muito próximos, nós temos épocas de aniversários, daí temos a turma de janeiro, a turma de maio, a turma de outubro, a turma de novembro e a turma de dezembro, um monte de capricornianos, taurinos, escorpianos e sagitarianos, fora os outros membros da família que estão sozinhos em seus signos e meses. Agora nós estamos na turma de janeiro, que conta comigo, Ravi, Natalie, minha madrinha, tia Damaris, Erika e deve ter mais alguns que eu não consigo lembrar agora, também é a época do meu casamento, eu casei no dia 13 e comecei a namorar o Ravi no dia do aniversário dele, dia 10.
Eu não curto comemorar o meu aniversário, sei lá, não vejo graça, mas é inevitável comemorar, nem que seja um pouquinho.
Esse ano o meu aniversário, que é dia 17, e o do Ravi vão cair numa segunda-feira, então vamos ter que comemorar no sábado, se formos comemorar, mas não importa o que importa é que essa é uma época muito feliz, que sempre nos fará lembrar de calor, férias, primos, praia e muita diversão, mesmo a gente estando nesse frio. hahaha

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Não tem nada mais gostoso do que ver os filhos unidos", a minha mãe sempre diz isso e eu imaginava que devia ser bom, mas agora eu sinto e mesmo os meus ainda sendo pequenos eu sei que posso fazer com que isso continue e fique cada vez mais forte.
Esses dias o Tutu estava de folga da escola, então passamos 14 dias mais ou menos juntos, na maior parte do tempo só eu e os dois, daí pude medir o ciúmes dele e vi que é zero, algumas vezes ele quer atenção, mas ciúmes, ele não tem.
Ontem ele estava meio que se preparando para o fim das férias, estava mais quietinho de brincadeiras, mas tagarelando como sempre, eu estava ocupada limpando o chão, então ele resolveu tagarelar para a Hannah, eu fiquei só ouvindo:
"Olha, isso aqui é um chaveiro, ele é pra colocar chave, ele é um objeto, não é brinquedo. Quando você tiver alguma dúvida se é objeto ou brinquedo vem falar com o seu irmãozão, eu já fui bebê e sei que é difícil de achar a diferença, tá?!"
Eu morri de dar risada, só na cabeça dele mesmo...
Daí eu tive que trocar a fralda da bebê e chamei ele pra vir junto, então ele me falou:
"Mãe, ser irmão mais velho é muito melhor do que eu imaginava, eu adoro a minha irmãzinha. Quando eu tiver 18 anos, eu vou levar ela na escola de carro, e também vou levar no parquinho, eu vou ficar no banquinho com a minha namorada e ela vai brincar.
Pronto, ele já encarou tanto a vida de irmãzão que até arrumou um jeito de namorar e curtir a irmã. Fora as recomendações antes dele ir durmir ontem a noite:
"Olha, se ela chorar enquanto eu estiver na escola você explica que eu já volto, tá?! Mas se ela não parar, daí você chama um taxi e diz na minha escola que é uma emergência, eu falo pra minha professora que tem hora que só eu consigo fazer ela parar de chorar."
Agora é assim ela chora e ele corre pra ver o que é, assumiu a responsabilidade pela pequena e eu fico feliz da vida, pois sei que isso só vai fazer o amor de um pelo outro aumentar.

Oh, a fotinha que eu tirei dele conversando com ela: