segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Olá amigos

Ando meio sumida, mas é que no momento estou pulando de mamada em mamada e quando vejo o dia já acabou, tá bom, o negócio não é tão intediante assim, tem as suas aventuras, como uma fralda bem recheada ou que continua recheando enquanto está sendo trocada e aí a mamãe fica toda molhada.
O Tutu teve a sua fase de ciúmes, mas passou bem mais rápido do que imaginávamos, 3 dias, mas eu acho que foi porque eu fiquei no hospital e quando voltei tinha um pacotinho a mais, bom era de se estranhar não haver um ciuminho aí no meio, né?!
A novidade do momento é que a minha mãe chegou, e eu estou curtindo muito a estada dela aqui, principalmente as comidinhas. hahaha. O Tutu também está se deliciando com o colinho e o carinho da vovó, toda noite tem que ter um cafuné e musiquinhas pra ele. Acho que ele vai ficar mal acostumado. hahaha.
Hannah está ótima e já tem padrinhos, o Kbelo e a Sá, nós falamos com eles ontem e foi a maior emoção, tenho certeza de que eles serão padrinhos maravilhosos e o mais legal é que no mesmo ano que eles serão padrinhos pela primeira vez, também serão papais, ou seja, serão papais e papais, porque padrinho também é pai!
Bom, então é isso pessoal, muito frio na área, mas a felicidade é tanta que nem esse gelo estraga. hahaha. :D

sábado, 13 de novembro de 2010

Só uma passadinha

Olá, meus queridos!
AI que saudades de aparecer aqui no Mapa, mas por esses dias estamos nos adaptando e recuperando de um parto rápido, mas que judiou um pouquinho.
O parto durou 38 minutos, chegamos no hospital às 12:00 pm, ficamos esperanso por um tempo, depois fomos pra sala de triagem, 1:00 pm entrei na sala de cirurgia, 1:38 pm a Hannah nasceu, daí foram os finalmentes, fazer a bainha e mandar a gente pra sala de recuperação.
Fiquei no hospital por 2 dias, em um quarto com uma vista linda, mas mesmo assim eu queria muito embora, não sei vocês, mas eu sempre tenho a impressão de que estando em um hospital alguma coisa pode acontecer.
A pequena está super bem, é bem pequena, o que fez jus ao apelido de pulguinha, nasceu com 47 cm e 2.865 kg, tem durmido muito bem, pra falar a verdade só dorme e acorda de 2 em 2 horas para mamar. A mamada tem sido bem dolorida, como foi a do Tutu, mas eu sei que cedo ou tarde vamos nos entender.
Logo menos eu apareço por aqui para contar mais coisas!

Um beijo bem grande em todos!!!
Daqui pra frente a gente é assim! :D

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Hannah!

A Hannah chegou!!! Pesando 2.85 kilos e 47 centímetros, uma bebê rosinha e saudável:

domingo, 7 de novembro de 2010

Um mesmo mapa seguindo novas trilhas.


Eu não ia passar por aqui hoje, mas eu tinha que registrar uma coisa muito linda que me aconteceu ontem de noite.

Nós chegamos da casa de amigos ontem e aí eu sentei na nossa cama e me veio um sopro de emoção, daqueles que tomam conta e não dá pra segurar, caiu a ficha de que quando eu acordasse ia faltar só um dia e pensar em dia remete a muita coisa, inclusive: o que você faria se só te restasse um dia? Acho que é isso, é uma noção de que em um dia tudo vai ser diferente, um diferente que mesmo que você saiba que é para melhor é um mundo desconhecido, que até o cheiro da sua casa vai ser outro...

Bom, mas aí, eu estava sentada com o Ravi na beira da cama falando com ele sobre essa mudança e vem o Tutu e pára na nossa frente com uma carinha toda iluminada e começa a falar e refletir:

"Gente, daqui a poucos dias eu não vou mais ser sozinho, vou ter uma companhia pra vida toda, eu vou ganhar mais um parceiro, a irmãzinha vai estar aqui de verdade. A nossa família vai ficar maior, vamos ter mais um na nossa equipe!"

Foram palavras simples, bobinhas de uma criança de 8 anos, mas me deu uma emoção muito grande perceber que nessas palavras só tinham coisas positivas, que ele estava acolhendo esse serzinho que ninguém sabe ao certo se é bonito ou feio, se chora muito ou pouco, mas que com certeza vai ocupar um espação nos nossos corações.


"Meus queridos amigos de jornada, nesse universo da blogosfera, muito obrigada pelo carinho e por fazerem parte da nossa vida em momentos tão especiais como esses. Muito obrigada aqueles que de longe nos acolheram e aos que chegaram e nos procuraram, vocês fazem parte de tudo isso, a mágica está acontecendo e o nosso mapa está seguindo um novo caminho, que terá muitas descobertas lindas e muitos momentos de tensão, mas que será tão maravilhoso e valioso como todos aqueles que passamos.

Um beijo bem grande em todos, logo colocamos novas notícias!!!"

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Os últimos preparativos

Hoje eu fui ao hospital para fazer os últimos exames para a preparação para a cirurgia, tirei 3 tubinhos de sangue que vão ser pra alguma coisa relacionada a uma transfusão, caso seja necessário e foi a coisa mais emocionante do Mundo, nunca fiquei tão feliz em tirar sangue, pois quando acabei a enfermeira já me colocou a pulseirinha que eu vou usar para a internação, ou seja, já estou lacrada!!! Daí, eu fiquei tão feliz e emocionada que ela até me abraçou e me deu os parabéns pela chegada da bebê, maior felicidade!
Agora não falta mais nada, só tirar fotos da malinha, que está cheia de coisas, mesmo eu sabendo que não precisa, mas eu odeio querer algo e não ter, então achei mais fácil colocar as minhas coisas na malinha sem medo de ser feliz, porque no máximo o que pode acontecer é eu ter que voltar com tudo pra casa...
Gente, vocês não imaginam como eu estou, estou tendo aquela mesma emoção que eu tive quando tive o Arthur, igual, não tem nada de ser experiente depois do primeiro, o medo, a emoção, a alegria é a mesma, totalmente nova de novo. hahaha. Muito louco!!!

Ai, gente, agora eu acho que vou escrever menos, talvez nem escreva nesse fim-de-semana, mas vou tentar dar uma passadinha antes de ir pro hospital para uma despedida, daí vou colocando fotinhas dos acontecimentos.

Um beijo bem grande em todos e até breve!!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

4 dias e muita ansiedade

Gente!!! Faltam 4 dias e eu ainda não sei como descrever o que estou sentindo. Meu coração parece que vai explodir, eu tenho um calafrio no corpo todo e choro como maluca quando penso em tudo o que está acontecendo. Acho que isso é ansiedade pré-parto, né?! hahaha
Ontem a gente estava assistindo ao Toy Store 3 e no fim, quando o Andy se despede dos brinquedos me deu um treco, agarrei o Tutu com tanta força, gente, a minha vida está mudando e ainda estamos começando as mudanças!!!
Ai, eu não sei o que eu quero, mas o calafrio ainda está aqui.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Meses, Dias, Horas

Ontem foi um dia bem chatinho, tive que ir em um tal de curso para cesária, que basicamente era uma sala, cheia de grávidas, onde a gente preenchia os papeis para a admissão no hospital e preenchia um papel com nosso perfil, psicológico e histórico de saúde, depois uma enfermeira explicava o que irá acontecer durante a cirurgia, pós-parto e regras de visitas, nada demais para quem já passou por tudo isso.
O estranho de tudo foi que algumas coisas que a médica nos disse não batia com o que estava sendo explicado, como por exemplo o tempo de internação, a médica tinha nos dito que íamos ficar no hospital apenas 24 horas (eu e o Ravi achamos estranho, mas eu gostei da idéia) e a enfermeira disse que a gente fica 3 dias, a médica também disse que era tranquilo o Arthur assistir o parto, mas a enfermeira achou que ia ser meio ruim pra ele. Bom, não quero esquentar a minha cabeça, no dia eu vou saber o que vai acontecer...
Basicamente o meu dia foi esse, sem nada demais, tirando o Arthur que estava totalmente pilhado pela quantidade de açúcar que comeu e não parava de pular um segundo, mas isso é normal, todo ano é a mesma coisa, agora eu escondi os doces e vou dar em doses homeopáticas, senão a gente enlouquece com tanta energia. hahaha.
Gente, faltam 6 dias para a pulguinha estar com a gente e eu estou parecendo criança em véspera de Natal, na maior ansiedade para ver a carinha da minha princesinha. O Tutu também está contando os dias, pega o calendário e fica olhando e comparando com o resto dos acontecimentos, tipo: no ano que vem ela vai estar com quase um ano no Halloween, no Natal desse ano ela vai estar com um mês, quando a vovó chegar ela vai estar com 1 semana, é uma delícia ficar contando os dias, mas vai ser melhor ainda quando estivermos contando as horas!!!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mais do Halloween

Olá amigos!
Ontem a noite foi mais tranquila do que eu imaginei, pois o pedaço onde moramos é meio fechado, então o número de pessoas é limitado, contando ainda que grande parte da vizinhança parece ser solteira, daí já viu, mas não deixou de ser engraçado.
A média de idade das crianças que apareceram por aqui era de 1 e meio à 5 anos, tinham crianças que os pais tinham que subir e descer as escadas e essas eram as melhores de todas, porque elas me viam e queriam bater o maior papo, na língua delas, as mães davam risada e logo diziam que elas estavam sabendo que tinha um bebê aqui dentro pronto pra sair, tavam fazendo um social com o novo amiguinho.
A "tricotritagem" durou das 5:30 às 7:30, no máximo, talvez pela idade dos pequeninos, mas também vieram uns marmanjos de seus 11 à 15 anos, que chegavam com uma cara de que já tinham tomado um fora, mas eu dei doce pra todos, pois afinal de contas eles também são criança e essa festividade deve dar uma saudade doida pra quem já viveu, como diz o Tutu: "É o melhor dia de todos! A gente só olha pra pessoa ela te dá doce de graça!!!"
Esse ano nós resolvemos dar doce do bom, pois se sobra você não fica com aquele monte de coisa estranha o resto do ano, mas para minha surpresa tudo acabou na hora certa, só um menininho que infelizmente não ganhou doce, pois acabou de chegar quando eu dei os últimos doces para a Josy e as Gatinhas, umas adolescentes que bateram vestidas de gatinhas e que eu tenho certeza que compraram a fantasia em uma sex shop. =^-^=
O Ravi e o Tutu foram passar o Halloween com o Matheus e o Tonhão, 3 ano da dupla de dois, que só não passou o Halloween de 2009 juntos porque nós fomos viajar.
Não deu para tirar fotos do Tutu, pois eu não fui com eles esse ano, mas eu tirei quando eles estavam saindo de casa, já sabendo que o Ravi ia dar uma desculpa por não ter tirado. hahaha
Também vou colocar aqui umas fotinhas de uns Halloween passados que eu não coloquei na ocasião.


From Halloween Day
Tonhão, Matheus, Cecília, eu, Tutu, Fraser (de limpador de neve), Maureen, Eric (de dragão), Gengis (de superman) e o pé da Marla. Nosso primeiro Halloween, em 2007


From Untitled Album
Arshia e Tutu, com 5 anos recém feitos, em 2007

Arthur e Matheus, coelhinho cowboy foi muito pra minha cabeça pouco evoluída. 2008

Tutu e Ravi, Evil Scientist e Black Power (o Ravi se realiza quando põe essa peruca). 2010