Pra quem não sabe, nós viemos parar aqui no Canadá por causa de uma empresa que contratou
o meu marido, só que essa empresa nos deu uma bela dor de cabeça desde quando estávamos no Brasil, mas nós viemos mesmo assim. Eles não pagavam em dia, fizeram um monte de promessas e não cumpriram, etc. Mas agora o Ravi já está no III emprego e muito satisfeito.
Eu escrevi tudo aquilo porque estava lembrando de como um pouco de incentivo pode mudar muita coisa na vida de uma pessoa.
Nessa época, como nós estávamos muito mal das pernas, eu não podia pagar por um curso de inglês, e como não somos imigrantes eu não tenho direito as horas de curso dadas pelo governo. Bom, mas eu imaginava que os cursos eram muito caros, que ocupavam muito o nosso tempo e um monte coisas, com base nas coisas que as pessoas me contavam, então estudei em casa, fiz um intensivão, mas foi bem complicado, pois a gente não consegue aprender pronúncia sozinho...
Quando eu percebi que estava com um inglês bem legal, fiquei morta de vontade de estudar em alguma coisa, mas com pouca grana, tinha que escolher entre um curso da minha vontade ou um de inglês, acabei por não fazer nenhum, fiquei desanimada, parecia que era muito dificil mesmo casar os horários...Acabei fazendo um curso on-line de fotografia do Senac (maravilhoso!!!), mas tinha a impressão, o tempo todo, que estava adiando as minhas oportunidades por aqui, o curso me serviu bastante, mas a minha vivência de aprendizado no Canadá estava sempre sendo colocada para segundo plano.
A um tempo atrás eu criei coragem e decidi que ia parar de pegar apenas as informações das pessoas e ia pesquisar, tinha algo de muito confuso nas informações...nessa brincadeira eu acabei fazendo o curso de inglês, que podia não ser o melhor curso de Calgary, mas estava certinho para mim, e mais, me deu uma injeção de ânimo e confiança que eu estava precisando.
Agora eu criei coragem e fui procurar esse curso que eu vou fazer na U of C, também não é nada demais, é um curso, qualquer um pode fazer, nem precisa de provar que tem um inglês assim ou assado.
Esse post eu escrevi porque pensei nas pessoas que estão querendo vir pra cá, nas pessoas que vêem cheias de planos, mas que por causa de informações cruzadas podem acabar desanimando.
Uma dica:
Procure, procure você mesmo por aquilo que você quer, não conte somente com a experiência dos outros como atalho, cada um tem uma vivência e além de tudo tem muita gente que quer valorizar o próprio passe falando que tudo é mais complicado do que realmente é;
Curso é curso, faculdade é faculdade, college não é faculdade. No curso eles não te pedem nada mais que dinheiro, nome completo, endereço, seus dados pessoais, não precisa de ter curriculum escolar aprovado, isso é balela. Tem um monte de lugares por aqui que dão cursos a preços muito bons e que com toda certeza vai te trazer algum benefício, nem que seja o de ter vivido a língua em um ambiente diferente do de aula de inglês.
Eu acho bem legal saber por antecipação sobre as escolas, mas queira saber sobre a escola, sobre o site, o lugar onde fica a escola, e por último (para não ser indelicado) queira saber como foi a vivência da pessoa nesse ambiente.
Não sei muito bem como vai ser o meu curso, se vou entender, se vou gostar, mas eu já gostei de ver como as coisas podem ser bem mais fáceis do que me pintaram ;D