segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Recebendo os queridos na casinha

Nós chegamos aqui no cafofo fazem 3 meses e estamos agora recebendo as visitas, faz um mês que não viajamos, que estamos recebendo amigos e família todo fim-de-semana.
Na semana retrasada o Rapha, vulgo Chuck, veio nos ver, passou o domingo aqui com a gente e nós aproveitamos para botar a fofoca em dia. Na semana passada o resto da "molecada" veio, primeiro veio o Fabrício, Fronha ou Cunha, no sábado, daí ele dormiu aqui e no domingo o Kbelo e a Sá vieram passar o dia juntamente com a gostosíssima Bebela, sua filhota. Demos muita risada e tomamos muitas biritas para comemorar o encontro, foi a primeira vez que vimos esses caras desde que chegamos.
Nesse fim-de-semana foi a vez da trupe Wallau. O meu sogro, sogradrasta e cunhadinhas chegaram na sexta e sábado chegou o meu cunhado e minha concunhada. Comemoramos nesse findi os aniversários dos meus sogros que fazem aniversário com 1 semana de diferença e mais alguns aninhos, foi tri-bom ver o vovô Geraldo com a filharada e os netinhos, tirei algumas fotinhas deles todos juntos, cantamos parabéns e celebramos a família.
Faz um tempinho que os meus pais não vêm, mas eles já são da casa e logo devem aparecer.
Está sendo bem gostoso pro Arthur já que ele era o que mais falava de família, o que mais sentia falta de ter todo mundo junto.
Essas são as nossas comemorações de boas-vindas e no mês que vem começam as comemorações de aniversários até o Natal.
É isso aí, estar perto é sinônimo de muita comemoração juntos!!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Minha fama de Mau

Gente, eu ainda continuo uma devoradora de livros e assim que cheguei ao aeroporto de Toronto já comprei um livro para eu ler nesse comecinho de vida no Brasil, era Perfect Match, de Jodi Picoult, muito bom assim como My Sister's Keeper, da mesma autora. Eu devorei o livro em poucas noites (pois só leio anoite) e fiquei sedenta por algo novo, mas aqui em casa só temos uns livros que pertenciam ao meu irmão, a maioria literatura japonesa e eu tenho um certo pé atrás com livros sobre samurais, mas quem sabe um dia mande embora o preconceito e tente ler um, bom, então fui até Campinas e comprei: Minha fama de Mau, de Erasmo Carlos, e Committed, de Liz Gilbert.
Eu li na Rolling Stone sobre a biografia do Erasmo, e fiquei bem curiosa, daí percebi que não conhecia o Tremendão, apenas as poucas coisas que estavam no livro Vale-Tudo, de Nelson Motta, que é a biografia do Tim Maia, então comecei a ler urgentemente e estou amando. Pra quem nunca soube nada dele, mas gosta de música e rock nacional é um manjar. O cara é tudo: safado, religioso, amigo, sacana, melancólico e o mais importante: humano, um ser humano admirável por conta de todos os pequenos defeitos que não tem vergonha de expor e pela humildade com que mostra as suas qualidades.
O livro já está acabando e eu, pra variar, já estou ficando com o coração partido, vou morrer de saudades do meu amigo Erasmo Carlos. hahaha
O próximo da minha lista vai ser a biografia do Lobão, outro cara que eu conheço a música e as polêmicas, mas de quem não sei muito. Penso que um cara que escreve músicas tão boas deva ter uma vida interessante.
O Commited estou reservando pra depois, depois que a minha fase biografia passar, também é um livro mais simples, é a continuação do Comer, Rezar, Amar, um que eu gostei muito, mas que a gente deve estar no momento certo pra ler senão acha que o livro é ruim.
E vocês têm alguma dica de leitura?

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ainda tem alguém aí???

Oi Gente, faz tempo que eu ensaio entrar aqui, mas infelizmente a casa é grande e o tempo é curto. hahaha.
Tenho me ocupado bastante aqui pela casinha, passo a maior parte do dia rodando pelo pomar e tendo idéias do que vou plantar, daí fica complicado parar e escrever. Também não tenho muito do que falar.
Eu pensei que ao chegar ia começar a comparar as coisas do Canadá com as do Brasil, mas como eu disse pro Ravi hoje: é mais fácil estar no Canadá e comparar com o Brasil do que estar no Brasil e comparar com o Canadá. Acho que isso tem relação com as expectativas, eu já sabia que muita coisa por aqui estariam do mesmo jeito que sempre foram, daí não há surpresa nem decepção. Também tem a ver com a pessoa que sou hoje, vou vivendo de mansinho e ficando feliz com as surpresas do caminho.
Estou em uma fase "casa", vivo fazendo projetinhos para a casa: prateleiras, cortinas, varal portão, jardim, árvore de frutas, vasinhos, e mais um monte de idéias doidas que vão entrando na lista de projetos futuros, que podem ou não serem postos em prática, porque eu acho que já estou feliz em poder ter a idéia. ahhaha
Uma coisa que eu também tenho curtido, e muito, é a visita dos amigos e da família, sempre quis morar em um lugar onde as pessoas pudessem vir e ficar, principalmente ficar a vontade, e isso está acontecendo. A nossa casa tem 5 quartos, então eu peguei um para o Arthur e a Hannah juntos e um pra mim e pro Ravi, os outros ficaram pra quem vier. O Arthur e a Hannah ficaram juntos porque quando vier bastante gente eles não precisam sair do cantinho deles, no máximo o que acontece é de virem as minhas sobrinhas e elas quererem dormir com o Tutu e a Hannah, daí é só colocar uma caminha e tudo fica em ordem. Um outro quarto a gente fez uma salinha de brincar, que é uma sala de tv, onde ficam os jogos, brinquedos e toda a bagunça, nele a gente colocou dois sofá-camas, pra molecada dormir. Em outro temos 2 beliches e no outro temos uma cama de casal, então temos 10 camas para visita.
Eu estou dizendo tudo isso mas não é pra me gabar, não, a casa é bem simplesinha, em um bairro bem rural, com uma visinhança bem simplória, mas todos de muito bom coração.
A casa ainda está sendo acabada, mas aos pouquinhos estamos dando um jeito.
A Hannah está uma figurinha, vive de fralda por causa do calor que faz nessa terra. Ainda não tem dentes, mas come como se tivesse todos os dentes. Canta o dia todo e dança. Ela também brinca, dá risada sozinha e fala com os bonequinhos, também adora um teclado de computador, até estamos pensando em dar um velho pra ela ficar apertando. hahaha
O Tutu está lindo, um menino carinhoso e feliz. Ganhou um cachorro chamado Bolt, um Beagle de porte pequeno, mas bem bagunceiro, que adora pegar as coisas da Hannah e levar para os grandes destruirem, ou seja, eu tenho uma gangue de cachorros e o Bolt é trombadinha. hahaha. Com esse cachorrinho o Arthur está aprendendo muita coisa, principalmente responsabilidade e carinho pelo próximo. Hoje tivemos reunião na escola dele e a professora mostrou um pouco do que aconteceu nesse tempinho e nós ficamos bem satisfeitos. Ele aprendeu a escrever em letra cursiva, está escrevendo sentenças em português, ainda com alguns errinhos, mas nada muito grave, e já está bem enturmado com a classe.
Essa semana eu plantei uma árvore de pitanga pro Tutu e uma de cereja pra Hannah, agora estou cuidando para que elas cresçam bem bonitas. É minha gente, já tive filhos, plantei DUAS árvores, agora só me resta escrever um livro!
Ps: eu não estou conseguindo colocar fotos aqui, mas assim que conseguir eu coloco. Bjinhos