segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Minha fama de Mau

Gente, eu ainda continuo uma devoradora de livros e assim que cheguei ao aeroporto de Toronto já comprei um livro para eu ler nesse comecinho de vida no Brasil, era Perfect Match, de Jodi Picoult, muito bom assim como My Sister's Keeper, da mesma autora. Eu devorei o livro em poucas noites (pois só leio anoite) e fiquei sedenta por algo novo, mas aqui em casa só temos uns livros que pertenciam ao meu irmão, a maioria literatura japonesa e eu tenho um certo pé atrás com livros sobre samurais, mas quem sabe um dia mande embora o preconceito e tente ler um, bom, então fui até Campinas e comprei: Minha fama de Mau, de Erasmo Carlos, e Committed, de Liz Gilbert.
Eu li na Rolling Stone sobre a biografia do Erasmo, e fiquei bem curiosa, daí percebi que não conhecia o Tremendão, apenas as poucas coisas que estavam no livro Vale-Tudo, de Nelson Motta, que é a biografia do Tim Maia, então comecei a ler urgentemente e estou amando. Pra quem nunca soube nada dele, mas gosta de música e rock nacional é um manjar. O cara é tudo: safado, religioso, amigo, sacana, melancólico e o mais importante: humano, um ser humano admirável por conta de todos os pequenos defeitos que não tem vergonha de expor e pela humildade com que mostra as suas qualidades.
O livro já está acabando e eu, pra variar, já estou ficando com o coração partido, vou morrer de saudades do meu amigo Erasmo Carlos. hahaha
O próximo da minha lista vai ser a biografia do Lobão, outro cara que eu conheço a música e as polêmicas, mas de quem não sei muito. Penso que um cara que escreve músicas tão boas deva ter uma vida interessante.
O Commited estou reservando pra depois, depois que a minha fase biografia passar, também é um livro mais simples, é a continuação do Comer, Rezar, Amar, um que eu gostei muito, mas que a gente deve estar no momento certo pra ler senão acha que o livro é ruim.
E vocês têm alguma dica de leitura?

2 comentários:

Lidy disse...

Massa Sô!!! Anotei tudo.

bjos

tati e os meninos disse...

Soraya, adoro biografias.
Boa dica do tremendão. Vou procurar.
Recomendo o Vida do Keith Richards (sou muito fã do cara).
Estamos agora com a biografia do Chaplin. Bacana tbm. Como alguem consegue literalmente fazer do tombo um passo de dança!

Grande abraço,