quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dulce Far Niente

Hoje, depois de dias lindos de Sol, a neve resolveu aparecer e veio com força total, o que me convidou a não fazer nada. Eu ando muito cansada e nervosa, canso de tanto pensar, coisas de gente ansiosa.
Algumas pessoas vêm em uma viagem o caminho, o caminho percorrido já é o prazer, já é a viagem em si, o destino é uma parte do caminho, mas para mim o destino é a viagem, o que é um defeito, perco tudo o que aconteceu de lindo no percurso, perco tempo, já que muitas vezes até se chegar ao destino se levam alguns dias. Digo isso porque com essa mudança a caminho, tenho me desgastado e deixado passar os dias por aqui, quando digo que estou tranquila e que estou aproveitando os meus últimos dias por aqui é pura enganação, estou na verdade tentando controlar esse impulso que me leva ao outro lado. Para terem uma idéia de como sou ansiosa, já escolhi a posição dos móveis que eu ainda vou comprar, já achei alguém para ficar com os móveis que não quero mais, sem nunca tê-los usado e já escolhi a tinta e pedi para pintarem as paredes da casa, Ah! também sei que já não gostei de terem pintado da cor errado um dos comodos.
Isso atrapalha a minha vida, pensa, perder tempo pensando em coisas que eu nem estou por perto e ainda ter que fazer as coisas por aqui exige muita energia...
Então hoje eu tirei o dia para não pensar em nada, para brincar com a Hannah, olhar a neve que cai lá fora, para fazer alguma coisa gostosa para comer e, bem sem compromisso, limpar alguma coisa que eu achar que deva ser limpa, mas não fazer faxina, ou limpeza trabalhosa.
Vou dedicar o meu dia de hoje à arte milenar italiana do Dulce Far Niente e quem quiser que me acompanhe!
Trilha sonora: Comer, Rezar, Amar

Nenhum comentário: