terça-feira, 15 de março de 2011

Notícias do mundo de cá (4)

Oi Geeente!!! Sumi, né?! E nem posso dizer que estava mega-ocupada porque não estava, eu estava era com preguiça mesmo. #vergonhanacara
Esses dias eu tenho cuidado de mim, tenho lido muito, trocado informações com um amigo e tentado aprender um pouco mais sobre uma religião que eu admiro, mas que sempre arrumei alguma desculpa para não ter me envolvido mais, mas o acaso me colocou de frente a ela e quando eu vi já estava sabendo bem mais do que antes e estava me interessando cada vez mais. Eu estou estudando budismo, não posso dizer que esteja no budismo, pois ainda falta muito para eu aprender e acho que sempre faltará, mas eu ainda estou engatinhando e ainda estou um pouco fascinada, então acho que vou me tornar budista na hora em que deparar com certos desafios e quando eu puder olhar com olhos um pouco mais críticos, mas o fato é que eu estou gostando muito de como a minha visão de religião e ele se assemelham e de como eu consigo praticar a religião sem que isso seja um grande sacrifício.
Também nos últimos dias estamos refletindo sobre a nossa ida para o Brasil, os prós e contras, não que os contras irão nos impedir de voltar, mas vão nos ajudar a encarar os fatos sem deslumbramento, sabemos quais as dificuldades a frente, estamos nos preparando para ultrapassa-los. Esses dias têm sido bem gostosos, com um misto de ansiedade e conforto, isso se for possível colocá-los em um mesmo lugar, mas eu estou desse jeito. Nessas coisas de ansiedade que o budismo tem me ajudado muito, tenho aprendido a não criar grandes expectativas sobre o que virá e nem sofrer pelo que estou deixando, estou vivendo melhor o hoje, mas claro que isso não me impede de planejar o meu futuro, só que sem tentar prever o que irá acontecer. #ficaadica.
Bom...o Tutu está ótimo, continua sendo um filho maravilhoso (só que ele não sabe dizer essa palavra), está cansado do inverno infinito, mas tem aproveitado os dias de Chinook, que para nossa sorte, têm sido muitos. A bebê está lindinha, começando a ter mais controle dos membros, agora descobriu os pés e tem dado muita risada, também já brinca, rola atrás dos brinquedos no play mat.
Todos bem e com saúde, é isso aí!

2 comentários:

Lidy disse...

Vai porque quer. Falta de amor não é.

bjo

Paola disse...

so, acabei de ler no blog do Ravi que vcs estao voltando pro Brasil ... fico feliz por vcs e triste por mim ... snif snif. e as nossas costuras a 4 maos??!
depois de ler no blog do Ravi corri aqui e li seu post. nao sei se vc percebe, mas o seu post esta totalmente diferente de todos os outros. Vc escreve de uma forma muito descontraida e transmite felicidade e tranquilidade. Nao sei se e pela volta ao Brasil ou se e devido aos seus estudos sobre o budismo ... (ou as duas coisas professor girafales). Fico feliz por vc. Quando vcs vao? sera que terei o prazer e o privilegio de te conhecer pessoalmente, vc e sua familia? Nos estamos programados de chegar na ultima semana de agosto.
Bom querida, a gente se fala. Mil beijos e tudo de bom.