segunda-feira, 21 de março de 2011

E a vida segue...

A gente está bem devagar por aqui, com dias lindos seguidos de dias de neve, hoje, primeiro dia de primavera, amanheceu nevando, uma neva fina que deixa a gente preguiçoso. A bebê foi vacinada, 4 injeções, duas em cada perninha e está chatinha por conta disso, mas é assim mesmo, uns dias com mal-estar para muitos com saúde.
O Tutu chegou sexta-feira da escola com uma notícia feliz, tirou 4 em ESL, a nota máxima é 5 e a dele nunca passava de 3, então fomos comemorar comendo uma pizza e tomando um sorvete, ele estava tão feliz, a auto-estima dele estava elevada e ele estava cheio de si. Foi muito bom ver o meu filhote tão feliz com as próprias conquistas.
No sábado, depois de levarmos a pequena para a vacina, eu resolvi arrumar o baú de blocos do Tutu, eu li o blog do Octavio falando dos Blocos do Vovô e resolvi que a gente podia guardar os bloquinhos do Tutu, e ele amou a idéia. O engraçado de fazer isso foi ver a carinha dele mexendo com brinquedos que a muito ele não mexia e ver ele recordando, daí tivemos uma conversa bem legal.
-Mamãe, eu brincava tanto com esses brinquedos, né?!
-Sim, você passava horas brincando com eles quando a gente chegou aqui. Lembra a gente não tinha quase nada na nossa casa...
-É mesmo, a casa parecia até grande de tanto espaço vazio, e eu nem ligava de ter pouca coisa.
-Ah, a gente era muito feliz, mesmo sem ter muita coisa, né?!
-É, mãe, eu tenho vídeo-game, televisão no meu quarto, mesada pra comprar um monte de coisas e vivo chateado, acho que eu preciso de aprender a brincar com o que eu tenho, querer menos coisas e ficar feliz...
Gente, essa conversa foi tão boa! Foi tão emocionante ver o meu filhotinho tirar conclusões sobre a vidinha dele, vê-lo amadurecer, ali na minha frente!
Eu sei que essa conversa me fez querer mais e mais voltar pro Brasil seguindo os nossos planos de uma vida simples, e agora na nossa meta está uma "desintoxicação", não tem nada a ver com o Canada, mas com o que a gente se tornou estando aqui e vivendo em um mundo onde consumir é muito mais fácil, vamos querer deixar o consumir de lado e o curtir sendo a real prioridade, então estamos tendo uma conversa aqui em casa, que foi o contrário da que tivemos quando viemos, quando viemos tudo a gente ia comprar quando chegasse, tudo podia ser deixado para ter por aqui, e tivemos, mas agora a conversa é: "quando chegarmos a gente não vai poder ter isso ou aquilo, mas a gente vai fazer muitas outras coisas e ser feliz, beleza?!"
Bom, é isso, vivendo um dia de cada vez, sendo feliz aonde a gente está.
Lidy!!!!! Eu vou te levar comigo de identificador de mala. Super original! hahaha. Te amo sua bestada!!! hahaha

Um comentário:

Neuzinha disse...

Oi Soraya,

Primeiro,um super Parabens pro seu lindo Tutu!Como é maravilhoso ver e acompanhar as conquistas dos filhos.
E esse papo super cabeça? Que coisa mais linda do mundooo!
Desejo a vcs um feliz recomeço. Que todos os planos e projetos familiares sejam concretizados.


Abraçao, neuzinha