quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fotografia na cabeça

Agora que a minha pulguinha é uma pulguinha que se entretém com as coisa ao seu redor, eu já estou começando a planejar fazer mais coisas, coisas criativas, voltei a ler os meus blogs favoritos, a favoritar idéinhas de coisas legais que posso fazer em casa e tirar umas fotinhas. Lógico que o meu tempo continua apertado, pois a minha boneca exige atenção, mas eu acho que já me habituei ao rítmo dela e ela ao meu, daí consigo coordenar as coisas mais facilmente.
Hoje eu acordei com a idéia de fotografia na cabeça, mas uma idéia mais elaborada, então fui fazer pesquisas na net sobre: Como construir uma máquina fotográfica em uma caixinha de palito de fósforos, sim caros amigos, isso é possível, o meu único problema é que eu não tenho um rolo de filme vazio, mas logo terei, pois estou fazendo planos de comprar uma máquina analógica, daquelas de quando a gente era criança, sem nada de especial, uma Lomographic Camera, então, enquanto isso vou ficar com projetinhos bem bobinhos que eu quero fazer com o Tutu, o primeiro é fazer uma camera de lata, já tenho as latas, agora só falta comprar a tinta preta e a fica isolante preta, e o outro é bem simples, mas que eu tenho certeza que ele vai adorar, montar uma camara escura com caixa de papelão.
Acho que esses projetinhos são bem legais e vão divertir o meu pequeno cientista e também vão me realizar alguns sonhos de infância.
Eu ia colocar os vídeos que eu achei de como fazer os projetinhos, mas eles não estão entrando, então fica para a próxima.
Bjinhos

Um comentário:

Eu... disse...

Ai So que delicia...
Eu fiz camera d latinha e amava fotografar...Pena q no centro juvenil d artes perderam meu album...
Acho q o Tutu vai amar retratar com ela...Eu cheguei ate a fazer auto-retrato na epoca com a latinha...rsrsrs....
Bjinhussss e bons projetinhos