segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Não tem nada mais gostoso do que ver os filhos unidos", a minha mãe sempre diz isso e eu imaginava que devia ser bom, mas agora eu sinto e mesmo os meus ainda sendo pequenos eu sei que posso fazer com que isso continue e fique cada vez mais forte.
Esses dias o Tutu estava de folga da escola, então passamos 14 dias mais ou menos juntos, na maior parte do tempo só eu e os dois, daí pude medir o ciúmes dele e vi que é zero, algumas vezes ele quer atenção, mas ciúmes, ele não tem.
Ontem ele estava meio que se preparando para o fim das férias, estava mais quietinho de brincadeiras, mas tagarelando como sempre, eu estava ocupada limpando o chão, então ele resolveu tagarelar para a Hannah, eu fiquei só ouvindo:
"Olha, isso aqui é um chaveiro, ele é pra colocar chave, ele é um objeto, não é brinquedo. Quando você tiver alguma dúvida se é objeto ou brinquedo vem falar com o seu irmãozão, eu já fui bebê e sei que é difícil de achar a diferença, tá?!"
Eu morri de dar risada, só na cabeça dele mesmo...
Daí eu tive que trocar a fralda da bebê e chamei ele pra vir junto, então ele me falou:
"Mãe, ser irmão mais velho é muito melhor do que eu imaginava, eu adoro a minha irmãzinha. Quando eu tiver 18 anos, eu vou levar ela na escola de carro, e também vou levar no parquinho, eu vou ficar no banquinho com a minha namorada e ela vai brincar.
Pronto, ele já encarou tanto a vida de irmãzão que até arrumou um jeito de namorar e curtir a irmã. Fora as recomendações antes dele ir durmir ontem a noite:
"Olha, se ela chorar enquanto eu estiver na escola você explica que eu já volto, tá?! Mas se ela não parar, daí você chama um taxi e diz na minha escola que é uma emergência, eu falo pra minha professora que tem hora que só eu consigo fazer ela parar de chorar."
Agora é assim ela chora e ele corre pra ver o que é, assumiu a responsabilidade pela pequena e eu fico feliz da vida, pois sei que isso só vai fazer o amor de um pelo outro aumentar.

Oh, a fotinha que eu tirei dele conversando com ela:

6 comentários:

Eu... disse...

Ai que lindossssss!!
Ameiii...

O Tutu ta parecendo o "big brother" do olha quem esta falando 2!! Muito legal!!
Parabens So...

Bjinhuusss

Marcia disse...

Nossa, que coisa linda!!! Eu sempre leio seu blog e nunca comento mas esse irmaozão me deixou emocionada!!!!! Parabéns pela duplinha. Eu tenho 2 meninos com 9 e 11 anos e o menor morre de ciúmes do maior, fico triste com isso mas como eles tem idade próxima são super companheiros, brincam (e brigam) o tempo todo. Eu tb morro de alegria de ver os 2 juntos e sempre digo pra eles que eles tem sorte de poderem contar um com o outro pra sempre. Ser mãe é a maior alegria que conheci!!!!
Bjs
Marcia (carioca morando em Vancouver)

Ellie disse...

Que lindinhos. Adorei o post.

Lidy disse...

Nossa Sô,

fiquei muito emocionada com isso. Parabéns amiga, vc está fazendo um ótimo trabalho.
bjim

Pinguinland disse...

lindo, lindo, lindo!! ai So, eh tao bom ne?!! o Ma tbem ta todo babao com a irmazinha...
beijao!

Marina Quico e Alice disse...

Que fofo esse Artur!
bjs
Marina