quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Atualizando

Vou começar mandando um recado pra Elizabeth de Curitiba:
"Oi Beth, vou te dar uma dica muito boa e que funcionou para mim, eu estava tão louca para andar que sugeri ao Ravi (meu marido) para irmos ao "plus 15", as passarelas do Centro, elas são bem iluminadas, têm gente andando e o shopping Core, não tem o mesmo perfil dos outros shoppings, escuro e tumultuado, tem pessoas, mas o movimento é bem mais calmo, ideal pra quem tem criança e bebê. Fomos lá nesse sábado e o passeio já está na minha lista de lugares anti-depressivos.
Boa estada em Calgary e "stay warm"!
Bjinhos

Soraya"
------------------------------------------------------------------
Oi Pessoal!
Esses dias de frio, muito frio, eu resolvi aprontar, resolvi inventar alguma coisa e a brincadeira do momento é um baby sling wrap, que nada mais é que um panão de mais de 3,50m, que você amarra ao corpo para carregar o bebê, ele é mais anatômico ao nosso corpo do que o canguru tradicional, além de ter o seu charme modernete. Eu comprei o tecido, uma malha de algodão, de fazer calça bailarina preto, por $74,00 e dividi em duas faixas, o que fez com que as faixas saíssem por $37,00, parece que não aconteceu economia nenhuma nisso, né?! Mas essas faixas, nas lojas não saem por menos de $150,00, e sendo duas, eu ainda pude dar um presente pra Amandinha e pra minha amiga Cecília.
Agora eu estou dando uma cara para a minha faixa, então comprei tinta de cores bem fortes e estou fazendo uns desenhinhos nela, para isso estou lendo um blog de padrões e estampas, só pra encontrar alguma coisa que me inspire. O blog é esse aqui: http://printpattern.blogspot.com/
Como eu disse o frio está de lascar, embora agora pareça que vai dar uma aliviada, então eu resolvi, além de passear pelo centro, aproveitar o solzinho que entra na minha casa. A frente da nossa casa é dominada por uma janelas bem grandes que deixam entrar todo o Sol da tarde, então as nossas tardes estão sendo em frente a ela. Nesse espaço, eu fiz um cantinho para os pequenos, é onde ficam os brinquedos do Tutu e as coisinhas da Hannah, também os meus livros, daí enquanto está Sol, nós ficamos ali sentindo o calorzinho, sem televisão, ouvindo músicas mais animadas. A dica de fingir que não está frio do lado de fora foi de uma revista que eu gosto muito de ler a Today's Parents, que tinha uma matéria sobre a depressão de inverno e dava dicas de como detectar se o seu filho está indo por esse caminho, então resolvi agir como forma de prevenção, além de tomar as atitudes normais como: dar vitamina D.
Aqui vai uma fotinha da Hannah no seu mais novo meio de transporte:

3 comentários:

Neuzinha disse...

Ter mae artista e criativa sao "outros 500", ne princesa Hannah?
Soraya ficou muito dez a sua nova obra de arte. Parabens!
Suas ideias pra espantar o frio sao otimas. Eu estou aqui me adaptando de novo a esse inverno rrss
Por falar sobre o q fazer no inverno, vc vai levar o Tutu no Glenbow Museum nos dias 12 e 13 de fevereiro? Qnd li lembrei de vc. sei q apenas algumas escolas aqui em Calgary foram sorteadas pra terem aulas la, mais nos dias acima sera aberto pras familias. apenas 35 doletas por familia. O site www.glenbow.rg se eu tiver ~chovendo no molhado", deleta rsrsr E que essas coisas me lembra vc.

Abraçao, Neuzinha

Bruna Leite disse...

Oi,

adorei que você fez seu próprio wrap.

trabalho no brasil com este modelo de sling e incentivo as mães fazerem os seus também quando o dinheiro está curto.

O que mais importa é slingar e esquentar os babys!

Abraços.

Adorei o espaço!

Bruna

Eu... disse...

So...

Ameiiii...Showww mesmo!!

Me deu vontade de ficar no solzinho com vc's e tomar seu chazinhooo...rsrsrsrsr

Bjinhuuussss