terça-feira, 31 de agosto de 2010

Moderando os comentários

Eu comecei a moderar os meus comentários, nunca pensei que fosse fazer isso antes, mas eu ando me sentindo meio invadida, não vou dizer exposta, porque quem tem um blog falando até do desejo ter um saco pra coçar não tem muito que reclamar disso, mas o fato é que moderando me dá uma ilusão de controle. hahaha.
As coisas não vão mudar por aqui, só quero ter o direito de deletar comentários de quem não quer se identificar. É muito chato receber comentários anônimos, porque geralmente eles vêm carregados com um tom de crítica, e da pior espécie: chute na bunda e sai correndo, a pessoa fala o que quer e nós ficamos sem ter pra quem responder, mesmo sabendo quem foi o autor.
Ai, é isso, nada de novo no front. Hoje eu vou fazer uns exames, incluindo o de diabete gestacional.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Amor, família, união e respeito

Nós 4 em Seattle
Eu morro de saudades dos meus irmãos, de como somos cúmplices, amigos de verdade, nas horas que nos atacamos e nas horas que nos defendemos, porque amizade de verdade não é aquela onde só vemos perfeição nos que amamos, mas aquela que enxerga os defeitos, deseja que eles melhorem e que não abandona. Foi assim que eu cresci, em um universo onde os meus melhores amigos deveriam ser primeiro os meus irmãos e depois aqueles que iriam virar meus irmãos.
Fiquei pensando nisso por causa dos meus filhotinhos, porque o que eu mais desejo é que eles, mesmo com a diferença de idade, sejam amigos e se amem muito.
Tenho um pensamento muito firme de que eu nunca vou permitir que ninguém interfira nessa relação, pois a Hannah está vindo ao mundo para ocupar um lugar muito especial, que não será tirado de ninguém que é dela por direito e por conquista dos nossos corações, e eu sou muito feliz por estar conseguindo passar isso para o Arthur.
O Arthur sempre foi um menino sozinho, daquelas crianças que preferem ficar sós e eu sempre lamentei isso, pois uma pessoa sozinha, se não consegue com as próprias forças alguma coisa, jamais pedirá ajuda e existem coisas que somente em conjunto conseguimos construir, uma delas é o amor. Todos se apaixonam um dia, as relações podem dar certo ou errado, mas quando aprendemos a compartilhar a chance de dar certo é muito maior.
A solidão também trás o egoísmo, aquele que afeta de verdade as pessoas em volta, aquele que fere e se sente com razão, mas a principal vítima é o egoísta, o agente, pois não só prefere ser sozinho como é deixado na solidão.
Eu tenho certeza de que quando a Hannah chegar haverão situações de competição por parte do Arthur, pois ele é criança e nunca teve que dividir nada com ninguém, mas estou trabalhando o meu coração para isso, para que consiga com muito amor e paz resolver essas questões de forma justa.
Sou muito feliz em perceber desde já, o quanto eu e o Ravi estamos unidos para que os nossos filhotes sejam amiguinhos, é muito bom ter um marido que é antes de tudo um companheiro nos meus ideais, principalmente os familiares.

"Que os nossos dias sejam sempre de muita união e que o amor seja sempre a pedra fundamental de nossas vidas"

eu queria poder publicar o que eu estou pensando...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Móbile para o bercinho

Na sexta era pra ser um dia de chuva, mas no final foi um dia lindo, eu tinha planejado passear com o Arthur, mas aí decidimos ficar em casa (só pra variar) fazendo arte, ou artesanato.
O quarto da Hannah tá lindo, mas faltava um móbile (sempre falta alguma coisa, né?!). Eu pesquisei o preço de um por aí e achei tudo muito caro, ou então o meu gosto que é meio caro, então juntei uns cacarecos que eu tinha por aqui e resolvi por mão na massa e para me acompanhar o Tutu resolveu fazer uma caixa pra ele, ouvimos 33 músicas do Tom Jobim nesse meio tempo e batemos um bom papo.
Para fazer o móbile eu usei um bastidor (só a parte lisa de dentro), sianinha, botões, fitas, linha e umas casinhas que eu ganhei de um kit da Walkits.
O resultado foi esse das fotinhas, talvez eu dê uma encrementada com uns lacinhos em cima das casinhas.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Desabafo de número 123984210847t6

Gente, tudo o que eu mais quero é ser fútil, não, você não entendeu errado, quero não ter nada a ver com nada, ver novela e querer saber da vida dos artistas. JURO!
Cara! Tá cada vez mais difícil ser ser-humano e ter compaixão pelas pessoas, eu ando meio decepcionada, daí quero que o mundo se exploda e solte confete #acabeideinventar
Nada demais, mas é que eu tô cansada de gente problemática e que por tabela coloca a gente na panela, no caso de pressão. Sim, mulher! Só mulher faz essas coisas, mas na próxima eu juro que nasço coçando o saco, senão venho lagartixa.
Só isso, eu queria desabafar. hahahahahahha.
Eu sou mulher oras!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tempo, tempo...

Esses dias estão passando de um jeito estranho, se por um lado quero ver o tempo passar rápido para ver a carinha da minha bonequinha, por outro quero que se alongue para o Tutu ficar mais tempo de férias, sei lá escola nova, nova fase escolar (grade 3) e uma mãe super protetora. Acho que ando mais preocupada com esse início de aulas do que quando ele foi pela primeira vez na escola, o duro é incentivá-lo para uma coisa que eu não quero que aconteça. Dilemas de mãe.
Ele não é o maior fã de escola, nunca sentiu falta de amiguinhos da escola e muito menos de professores, a única pressa que ele tem é de não perder o ônibus, mas por medo de ter que ir à pé (preguiça, mesmo!) e eu e o Ravi estamos sempre tentando de todas as formas animar ou mostrar que é legal, mas não dá certo.
O meu maior medo é das dificuldades que nós sabemos que ele vai encontrar, pois embora tenha evoluído na escrita, ainda tem muita dificuldade, segundo a professora ele está no grade 1 na escrita e leitura, correr atrás de tudo isso em poucos meses para não sentir as diferenças vai ser difícil...
Entramos com um pedido de um exame psicológico na escola, que já tinha sido pedido para a outra escola, mas que não pôde ser transferido, para podermos saber o que acontece e para podermos traçar um plano, tudo para que ele não sofra e nem queira abandonar os estudos no futuro por se achar incapaz.
Acho até que o desânimo dele com a escola é por causa da diferença entre os amigos, não deve ser fácil ver que todos estão lendo livros com capítulos e você ainda está nos mesmos livros que lia no kindergarden...
Bom, acho que vou ficar com essa preocupação até o início das aulas, mas isso me tira o sono...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

E o quartinho da bebê ficou assim...

Ontem nós terminamos os finalmentes, faltava só colocar o mosquiteiro, também faltam os quadrinhos, mas são detalhes pequenos.
Olha como ficou lindinho:


O mosquiteiro foi preso no teto por duas correntinhas (que são bem feias) mas se abstrairmos ficou perfeito!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ajustes finais a decoração

Já que na minha mente só habita o quarto da minha bebezinha...

Hoje eu comprei o ultimo enfeite do quartinho da princesa, juro é a última coisa que eu compro, o resto eu mando o Ravi comprar. hahaha.
Um poster que eu tinha, ou melhor, tenho vontade de comprar pra por na minha sala, mas que eu sei que vou mudar de idéia assim que encontrar alguma coisa que me impressione mais. É, eu sou assim, vivo mudando de idéia, ainda bem que nunca me arrependi ou sofri com isso, então vamos chamar de mente aberta, tá?!
O poster é bem baciado #giriavelha. É o poster do Keep Calm and Carry On, que eu achei muito apropriado para um quarto de bebê, principalmente nas madrugadas de inverno, bem positiva a mensagem para uma mãe a beira de um ataque de nervos: "Fique calmo e siga em frente", positivo, né?! hahaha.
Eu procurei o pdf por toda a internet para eu mesma imprimir, mas como eu não encontrei decidi comprar o poster pronto, também parei para pensar no custo da impressão, contando papel de qualidade e tinta, daí achei melhor. Quando chegar vou por em uma moldura branca.
O site que eu comprei é o Etsy, um site bacaninha para comprar coisas diferentosas.
O poster é esse aqui, espero que fique lindo com o outro quadrinho que vai fazer um par:

O outro quadrinho é esse aqui, mas eu não lembro onde copiei a fotinha




segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Final de semana

No sábado nós fizemos algo inusitado, fomos passear em Chinatown, era a comemoração dos 100 anos do bairro e a festa estava linda e animada, deu até para dançar. Eles colocaram um palco na rua com um videokê e os caras botaram a boca no mundo, foi bem legal. Aproveitamos que estávamos por lá e fomos conhecer um shopping que tinha por perto e eu achei algo que eu estava louca para comprar fazia um tempo, um bento box, ou marmitinha, para a bebê. Sempre achei um charme essas caixinhas de por comida e são mais ecológicas do que o ziploc.Aqui do lado está uma fotinha de uma bento bem parecida com a nossa ->
---------------------------------------------------
Ontem eu terminei os preparativos para o chá, que será no dia 11 de setembro. Mandei os convites pela internet para apenas algumas amigas, já que a casa é bem pequena. Também compramos pela internet as lembrancinhas, que será uma surpresa (depois eu mostro pra vocês) e deve chegar em 1 e 2 semanas.
Até a data do chá eu pretendo acabar o quartinho, colocar os detalhes finais, para aí sentar e esperar a chegada da minha princesinha, mas esse tempo de espera vai ser bem animado, pois entre o chá e o nascimento tem o aniversário do meu filhote lindo, e como não farei uma festa estamos vendo de fazer apenas coisas legais no dia do aniversário: ir jogar boliche (no caso, eu serei a bola), ir jantar em um restaurante que ele gosta muito, o Montanas (eles colocam um chifre de alce no aniversariante), jogar Uno e assistir Cats and Dogs, a revenge of Kitty Galore pela 1000 vez. Acho que o aniversário dele vai ser legal, já que ele que escolheu cada detalhe e de presente ele pediu o filme do Cats and Dogs.
-------------------------------------------------------
Sábado eu fui na médica, ou melhor, fomos todos, e ela me recomendou descansar e prestar atenção na minha circulação, que anda me dando muita dor durante a noite e cãibras, e também ficar de olho nas contrações que eu ando sentindo, embora elas não sejam regulares, ela pediu atenção. O Tutu também passou pela médica, que fez uma avaliação geral e disse que ele está muito bem e nos pediu o exame de audição, que nos foi pedido pela escola, mas que adiamos porque não tínhamos médico de família. O Ravi também terá uma avaliação física em breve, talvez na minha próxima consulta. Estou adorando estarmos todos indo na mesma médica.

Por enquanto é só isso...

Ah, o site onde eu comprei as lembrancinhas é esse aqui: http://www.incasagifts.com/
O nosso convite do chá foi esse:

Click to play this Smilebox invite
Create your own invite - Powered by Smilebox
Customize an invitation

Depois eu conto como foi a chegada das lembrancinhas e como elas eram.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sobre quartos, fim-de-férias, aniversário e livro

O quartinho já está quase pronto, agora só faltam 3 coisinhas, ou 4, incluindo a bebê, claro!
Estou começando a planejar o meu chá, nem sei direito como planejar de comida, só fico pensando em decoração. hahaha. Ninguém merece, tanta coisa pra fazer e eu pensando no que vou colocar na parede, mas esse também é um ponto importante da festinha, não é?! Se a comida tá ruim, pelo menos as pessoas podem se divertir com a decoração. hahaha.
Bobeiras a parte, eu estou muito feliz com o andamento das coisas, com como estou mais tranquila de uns tempos pra cá, no final conseguimos comprar tudo, só faltam mesmo umas coisinhas que eu deixei pra mais tarde, porque se eu fizer tudo de uma vez só o marido vai a falência e eu morro de tédio e ansiedade até o bebê nascer. O lance de não ser o meu primeiro bebê é a experiência que nós ganhamos, ter pressa não ajuda nada quando se trata de gravidez, ela vai durar nove meses e pronto!
A lembrancinha para o nascimento vai ser feita pela minha tia-prima (ela é minha prima, mas eu chamo de tia) que é uma crafteira de mão cheia e até o bebê nascer ela chega.
-----------------------------------------------------------------------------
As férias do Tutu estão chegando ao fim e o aniversário de 8 anos está a caminho, ele também está fazendo mil planos. A gente está planejando dar um netbook pra ele no mês que vem, um presente de aniversário adiantado por conta do início das aulas.
-----------------------------------------------------------------------------
Estou lendo o livro Caim, de José Saramago, que o Rapha deixou aqui comigo.
Eu já tinha lido Ensaio Sobre a Cegueira e gostei bastante da estória e do estilo de escrita, esse livro também me surpreendeu, adorei a abordagem, tema, ou sei lá o que, mas eu estou adorando e recomendo para as pessoas que tenham a mente aberta.
Eu digo mente aberta porque algumas pessoas acham que um escritor deve ser santo e não pode escrever o tema que quiser, daí julgam e fazem um estardalhaço por nada. Eu gosto de ler e pronto, sem julgar o ponto de vista do escritor.
Ah, o livro é uma visão ateísta de fatos bíblicos, todos observados e julgados por Caim, o grande vilão, que fez Deus parar para pensar usando uma frase ótima: "Tão ladrão é o que vai a vinha como aquele que fica a vigiar o guarda".

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Notícias do mundo de cá

Ontem eu estava um pouco melancólica, sei lá, dia dos pais, queria estar no Brasil, ainda mais porque o meu sobrinho que eu nunca vejo estava lá brincando com a irmãzinha, me deu uma vontade de estar junto, ainda mais quando eu falei com ele no telefone, parecia um mocinho falando, todo lindo com 3 para 4 aninhos...mas pelo menos eu pude falar com o meu paizinho.
Hoje eu acordei um pouco melhor, na verdade bem melhor e já botei mão na massa, pintei uma cadeirinha que o Tutu deu pra colocar no quartinho da Hannah, só não consegui cobrir o assento como fiz com a de balanço, pois a madeira era muito dura, então eu pintei e vou fazer uma almofadinha presa nos cantos por lacinhos. Vamos ver...
Outra coisa que estou começando a fazer é planejar o meu chá-de-bebê, que vai ser bem simples, aqui na minha casa mesmo, apenas um lanchinho da tarde para um bate-papo, enquanto o marido e os papais que quiserem vão para uma piscina para também se divertirem.
O chá deve ser no mês que vem, acho que no dia 11 de setembro, mas estou esperando para ver quando a Amandinha vai nascer.
Bom, então é isso...ah, a minha mãe já está vendo os documentos para vir e o meu pai está fazendo de tudo para vir também. Vamos torcer!

domingo, 8 de agosto de 2010

Fotinhas dos quartinhos dos filhotes (adorei dizer isso no plural)

Ontem nós arrumamos parte do quartinho da Hannah e fizemos umas comprinhas de coisas grande e necessárias para a chegada da pequena.
Vou mostrar só umas fotinhas de como está ficando o quarto dela e de como é o quarto do Arthur (talvez vocês achem que o quarto dele é uma bagunça, mas na verdade é até que organizado. hahaha)

Esse é o quarto do Tutu, ele escolheu um quarto de planetas
Aqui é a parte de baixo da cama dele, o clubinho, ou Pod, nós colocamos uma tv e um dvd pra ele assistir e brincar
Aqui é o quartinho da Hannah, eu cobri e pintei a cadeira e também decorei os bastidores que estão na parede com tecidos que usei no quarto e um bordado

O guarda-roupas já está bem cheinho. Eu revesti a parte de baixo com um papel-contact de flores azuis, que eu irei forrar o trocador.

Não dá para ver muito bem, mas lá no canto, na janela eu coloquei um bandô, que eu fiz com o mesmo tecido da cadeira.
Agora eu só preciso comprar o tecido com azul, mas eu estou esperando o berço para ver direitinho o que eu vou fazer com esse tecido.



quarta-feira, 4 de agosto de 2010

De volta ao quartinho da Hannah

Voltamos de viagem, felizes e cansados, foi tudo lindo e maravilhoso, mas como o marido já falou no blog dele eu vou falar de outra coisa.
Voltei da viagem babando de vontade de arrumar o quartinho da Hannah, acho que porque eu trouxe um monte de roupinhas e porque ela agora é um bebezinho que se mexe bastante na minha barriga, daí vem a pressa.
Quando nós fomos viajar eu deixei o projeto cadeira de balanço pendente e hoje eu retomei.
Não sei se vocês lembram que eu disse que eu tinha comprado uma cadeira de balanço por $15 em uma loja de usados, então eu a reformei, e está ficando bem bacana. #gíriavelhaeuadoro
Bom, o quarto teve um monte de mudanças, o tecido que eu ia usar no quarto era muito mais grosseiro do que eu imaginava, então resolvi que ia comprar um tecido com a cor rosa, mas que não fizesse do quarto da minha pequena um algodão-doce, o protetor de berço eu queria branco e como não achei por essas bandas nenhum que me agradace, entreguei nas mão de Mommy e ela me mandou um branco com rosa, bem discreto e fácil de trabalhar com a decoração que eu estou querendo, a cadeira de balanço eu pintei de azul, um azul meio chamativo, pois queria que fosse um ponto focal, mas que não abalasse muito a harmonia do quarto, os móveis, todos de segunda ou terceira mão são brancos, e os detalhes eu quero que tenham o tecido que eu coloquei na cadeira (listrado: rosa, branco e bege) e um com florzinhas azuis, branco com florzinhas azuis.
Bom isso aí foi só para dar uma idéia de como as coisas estão indo, mas pelo jeito os planos podem mudar, já que às vezes é difícil de encontrar um tecido que seja exatamente como imaginamos.
O guarda-roupas da bebê está lindo, cheinho de roupinhas e com um cheirinho de bebê, por conta das fraldinhas que eu tenho comprado.
Ontem nós compramos o carrinho e a cadeirinha do carro, ambos em tons de marrom, bege e caramelo, bem discretos, mas muito bonitinhos. A marca é Safety 1st. Não conheço nada de marca e carrinho, mas me disseram que todos são muito bons, pois a inspeção para esses produtos é bem rigorosa.
É só isso, logo menos eu coloco as fotinhas do quarto, mas primeiro eu preciso acabá-lo.