quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nossa casinha nova

Mudamos!!!! Yay!!! Viva!!!
A casa está mais em ordem do que eu imaginava. Assim que as caixas foram chegando eu fui colocando as coisas em ordem e no mesmo dia já dormi com uma casa bem organizada, tudo graças as caixas que a Eliane nos emprestou, onde pudemos colocar as coisas sem misturar. No sábado o Ravi ainda trouxe mais umas coisas que ficaram na casa, mas era bem pouca coisa e elas foram saindo do carro para o lugar exato onde pertenciam.
Também no sábado fomos em um aterro sanitário, pra jogarmos uma mesa que estava nos tirando o sono já que ela era muito grande para o espaço eu nós temos aqui e para a porta de entrada. Uma pena, pois ela era a mesa craft ideal.
Ontem eu acabei de arrumar todas as roupas e agora só faltam as roupas de cama que estão meio largadas pois não temos um lugar para elas, mas hoje mesmo vamos comprar uma comoda para colocá-las e assim podemos começar a arrumar o quartinho da nossa princesinha.
Não sei se contei pra vocês, mas decidi que o quarto será azul e branco, mas para não ficar tão masculino terá uns toques de rosa, para que os de apelo visual não achem que erraram de sexo na hora que disseram ser menina. hahaha.
Amanhã eu completo o 5 mês de gravidez, eu achei que fosse hoje, e acho que já posso começar a preparar as coisinhas da minha princesinha, né?! A minha mãe já está com a corda toda por lá, e além de ter feito as roupinhas das fotos já fez mais um vestidinho e está terminhando um casaquinho de lã.
Assim que tudo estiver bem direitinho eu tiro umas fotinhas da casa para que todos vejam como está bonitinha.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O enxovalzinho da Hannah

Eu já comprei umas coisinhas com o Tutu, coisinhas simples, pois com a mudança não estamos muito concentrados nisso, mas a minha mãe se lançou a um desafio: Uma peça de roupa por dia para a Hannah, e está fazendo ela mesma as roupinhas, tudo feito a mão e com todo o cuidado.
A gente fica em frente a webcam a tarde toda conversando e ela costurando e nessa brincadeira ela já fez umas pecinhas tão lindas que parecem doce.
O meu pai - que é da antiga - está radiante em ver a minha mãe fazendo as roupinhas com o mesmo primor que ela fazia para mim e que fez para os netos mais velhos. Eu falei pra ela que a quantidade não me importa, mas esse carinho é tão gostoso, sentir que apesar da distância estamos aproveitando a minha gravidez como se estivéssemos lado a lado.
"Mãezinha, te amo muito! Muito obrigada por ser essa amigona!
Você sabe que você é Meu Iaiá, meu ioiô, né?!"
Aqui vão algumas fotos das coisinhas:

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A segunda-feira sumiu

Hoje acordei e um dia da semana tinha desaparecido, simplesmente não sabia em que dia estávamos porque estava faltando um nas minhas contas, daí perguntei pro Tutu e ele não sabia do que eu estava falando, perguntei pro Ravi e ele não lembrava.
Como era possível estarmos na quarta-feira e não termos tido segunda? Será que eu não existi na segunda, ou será que ela nem aconteceu?
Mas aos poucos ela foi aparecendo, de trás pra frente: Assistimos "Os Incríveis" antes de dormir com o Tutu na cama, comemos macarrão antes de deitarmos, o Ravi fez o macarrão, o Tutu teve picnic na escola...
Foi só um dia com pouco ou nada para fazer, um dia calmo em meio a dias tão cheios de coisas e novidades, mas me deixou assustada tê-lo perdido. hahaha.
Hoje eu acho que vai ser um dia um pouco mais cheio, restinho ou restão de mudança para fazer, aquelas sobras de coisas que a gente está tão acostumado a ter em um lugar que a gente nem sabe como guardar.
Na quinta pegamos as chaves e vamos ver como está a casa, se precisa de uma limpeza profissional ou não, já que a casa tinha um gato e eu não posso chegar perto de nhaca de gato por causa da alergia e da falta de anticorpos.
Sexta será o grande dia, não vejo a hora de chegar!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

pregnancy

Arrumando as coisas

Esse fim-de-semana nós começamos a tão adiada arrumação, depois de uma sexta-feira maravilhosa e cheia de coisas (consulta, reunião daescola do filhote, ultrassom e Toy Store 3), pegamos o sábado para dar partida, o Ravi no basement e eu no andar de cima. Sem muita pressa nós fomos encaixotando e empacotando as coisas e quando vimos estava tudo em ordem e limpinho.
Ontem, por termos trabalhado tanto resolvemos ir assistir o jogo na igreja, assim o Arthur podia brincar enquanto o jogo rolava, depois do jogo comemos um churrasquinho e no fim do churrasco a Eliane me chamou pra ver um negócio no carro dela: "Um berço!!!" Na igreja eles têm um depósito de móveis para ajudar o pessoal que está chegando e o Paulo foi lá para ver se arrumava um berço para a netinha dele que está vindo do Japão, e achou, então quando ela e a filha dele voltarem pra casa eu vou ficar com ele. Nossa, dei pulos de alegria!
Ainda por cima, dando uma olhada nesse depósito achei o trocador que faz conjunto com o bercinho, tudo precisa de dar uma garibada, mas está ótimo, eu ia comprar usado de qualquer jeito e provavelmente ia pagar por essas coisas mais ou menos $100, agora tenho $100zinho pra comprar de roupinhas. hahaha.
Voltamos pra casa mega-cansados, mas muito feliz, porque além dessas coisas ainda arrumamos duas cadeirinhas de bebê, dessas pro bebê ficar sentadinho enquanto a gente tá ocupada, uma de balanço e uma paradinha, que provavelmente eu vou doar, pois é muito sentada pra bebê novinho e eu quero uma simples para ficar no quarto do Tutu (ele pediu, assim pode cuidar da bebê enquanto eu tomo banho).
Estou feliz, as coisas estão caminhando.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

E o bebê é...

Só pra não passar...É UMA MENINAAAAAA!!!!!!!!!!
A nossa HannaH está a caminho e a gente está mega-feliz!

Ps: Lidy, você deveria trabalhar de vidente, pois adivinhou antes da minha barriga pensar em aparecer. hahaha.

Beijo grande para todos!

Ida à médica

Hoje eu fui na médica para a minha consulta mensal, o coração do bebezinho está batendo direitinho, meu peso, apesar de me assustar está dentro do normal, a minha pressão está ótima. Tudo maravilhoso na minha gestação. Agora maravilhoso mesmo foi o fato de eu ter arrumado uma médica que é obstetra e é médica de família.
Descobri esses dias, lendo o cartãozinho da doutora que ela era médica de família, como eu imaginava, daí fui na consulta e perguntei se ela podia incluir no meu pacote o meu marido e filho como pacientes dela e ela disse que sim. Ela só me disse que por ela ser obstetra, ela é bem ocupada e pode não poder atender sempre que eles precisarem, mas eu disse que tudo bem, pois em 3 anos nós não tivemos médico mesmo, sempre fomos na walk-in clinic. Eu só queria que ela fosse médica deles para poder pedir um check-up para o Ravi e para dar uma olhadinha no Tutu, e porque todo mundo estranha nós não termos médico ainda.
Daqui a alguns minutos eu vou na ultra, hoje é um dia cheio de coisas) e vamos tentar ver o sexo do bebê, estou tão ansiosa que acordei às 5:00 am e não conseguia dormir, daí aproveitei para poder pensar em como eu vou arrumar a cadeira de balanço pro quartinho do baby. Sim, o Raw comprou a minha cadeira por uma barganha de $15 doletas, mas esse será assunto para um outro post.
Bjinhos e até minha volta da ultra com a novidade!!!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Só bobeirinhas

Uma mudança inteira pra fazer e sabe no que eu fico pensando? Quartinho de bebê. hahaha.
Eu não consigo parar de pensar nas coisas que eu quero fazer e em como vou fazer, daí não faço mais nada...Ah, é normal, né?!
A minha mãe está fazendo um monte de coisinhas lindas pro bebê, lençóis, mantinhas, protetor de berço, roupinhas e a minha tia também fez umas coisinhas, que irão chegar com o nosso amigo Raphael (Chuck) e eu estou louca de ansiedade!
Da minha parte estou fazendo uns quadrinhos feitos com bastidores de bordado, mas daqui a pouco não vou mais poder mexer nisso, pois vamos ter que guardar as coisas.
A mudança será na sexta-feira 25, daqui 9 dias.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Fim-de-semana

Esse findi foi intenso, na sexta nós tivemos a festinha da escola do Arthur, foi um carnival, ou parque de diversões, com balão inflável, um monte de brinquedões infláveis pras crianças pularem, também aqueles brinquedos que a gente joga a bolinha e a pessoa cai na água, brincadeira de argola, de atirar bolinha no alvo, etc, e muita comidinha de parque: cachorro-quente, hamburguer, algodão-doce, pipoca, sorvete...O Tutu nos apresentou um monte de amiguinhos da classe dele e estava todo feliz.
No sábado nós fomos no museu aéro espacial de Calgary, um lugar que a gente passou em frente uma centena de vezes e nunca demos muita atenção, mas aí resolvemos entrar o lugar era muito legal, principalmente porque o velhinho que nos guiou pelo museu era muito simpático e paciente, o Mr. Hill, um veterano da Segunda Grande Guerra, muito lúcido e cheio de histórias para contar. Eu poderia ter passado o dia todo conversando com ele. Depois nós fomos em uma Thrift Store, um lugar que vende móveis e coisas usadas, para ver o que eles tinham e perguntar se eles aceitavam a doação de uma escrivanona que a gente tem no basement e que não cabe em lugar nenhum, lá eu aproveitei para comprar uns bastidores para fazer a decoração do quarto do bebê e achei uma cadeira de balanço da vovó que me conquistou (hoje eu volto para comprá-la) por $15. Tá fácil de ser conquistada por esse preço, né?! Mais tarde fomos almoçar no Nhô Saigon, um restaurante vietnamita que eu amo de paixão e que não troco por nenhum vietnamita do mundo #tenteiemefrustrei
Domingo passamos na Eliane para buscar umas caixas de mudança que ela nos emprestou (Thanks Nane!) e aproveitamos pra filar uma bóia na maior cara de pau do mundo, com direito até a discutir relação na mesa deles. hahaha. (brincadeira, mas eu consegui a cadeira de balanço;) Depois fomos em um parque aquático que fica a poucas quadras de onde nós vamos morar e lá encontramos um monte brasileiros que moram nas redondezas e deu para dar muita risada. Voltamos pra casa mortos de cansados e tostados do SOl, que estava maravilhoso e prometendo um verão maravilhoso.
Ufa, foi isso, nem consegui durmir de noite quando a gente voltou e hoje tive que dormir por algumas horinhas depois do almoço para descansar de um findi tão intenso. hahaha
Agora eu quero ver quando a gente vai começar a empacotar as coisas pra valer...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Música da Copa

Hoje em vários orkuts as pessoas colocaram o clipe da música da Copa: Wavin' Flag e eu resolvi parar para ouvir e de repente o meu filhote (que não é nem um pouco ligado nessas coisas) veio correndo cantando e dançando, e aí ele contou que o motorista do ônibus colocou bem alto pras crianças ouvirem e ainda acendeu umas luzes de balada dentro do ônibus, ele disse que foi uma bagunça danada.
Eu não tinha parado para ouvir a música, essa foi a primeira vez, daí fui ver a versão original e posso dizer que é a letra de música mais comovente que eu já ouvi nos últimos tempos.
Fico muito feliz em saber que o mundo parou e deu uma oportunidade para um continente que já foi o centro do mundo, e hoje é o mais pobre. Que essa copa seja um impulso para que os africanos se levantem e enxerguem o seu real valor, o de ser-humano que mesmo desconhecido é indispensável simplesmente por fazer parte do universo.

Versão Original da Música

Versão da Copa

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A hora de empacotar

Começamos antes de ontem a arrumar as nossas coisas, o Tutu começou a jogar coisas fora, coisinhas que não servem pra nada, mas que criança adora juntar, esvaziou um baú e a escrivaninha, encheu um saco de lixo grande com tralhas. Eu tentei ajudá-lo, mas o abaixa e levanta pegando coisas dentro do baú me fizeram passar mal, então fui arrumar o meu guarda-roupa. Separei uma sacola enorme de roupas para doar, mais duas sacolas gigantes de roupas que não estão me servindo para guardar até depois do parto, incluindo roupas de frio, o guarda-roupas se reduziu a 1/5, mas ainda tem muita roupa para eu perder nesse caminho. Enquantos arrumávamos essas coisas o Ravi foi para o basement jogar tralhas no lixo e separar brinquedos para doação e brinquedos que vão ficar.
Ontem nós demos mais uma ajeitada no basement e de 5 caixas sobraram 2 grande e 1 pequena, que devem ser reduzidas ainda mais com o passar dos tempos.
Briquedo é tipo Gremlins, você joga água o bixo multiplica! Nós trouxemos brinquedos do Brasil, quase todos que o Arthur tinha, em 3 vezes, então no meio desse bota-fora dos brinquedos nós achamos coisas que ele ganhou no aniversário de 1 ano! Alguns ficaram para o bebê (doação de irmão mais velho) mas outros eu joguei sem dó.
Nós estamos fazendo tudo devagar, porque senão vira zona e aí a gente não consegue conviver com as caixas pelos dias que nos restam, mas acho que vai dar tudo certo. Nem vamos precisar comprar tantas caixas, pois algumas caixas pláticas da primeira mudança serão usadas (já que jogamos um monte de coisas fora) e algumas caixas de papelão da mudança pra cá também estão inteiras.
--------------------------------------------------------------------------
Ah, ontem o Tutu declarou: "Eu quero ter uma irmãzinha, uma menina. Vai demorar pra gente saber que é menina?"
Eu dei risada, mas não levei a diante, daí mais tarde, nós fomos na Canadian Tire e passamos pelo departamento de tintas e ele entrou para pegar aqueles papéis com cores de tintas e eu fui pegar um que tinha tons de laranja para dar pra ele, já que a cor favorita dele é laranja, e ele disse: "Não, eu quero cores pra quarto de menina, pra minha irmãzinha" E aí eu vi que na mão dele tinham um monte de tons de rosa, vinho, lilás. Mas eu peguei um cartão que tinham tons de azul e dei pra ele, falando: "Just in case."
Ele deu risada.
Quando a gente chegou em casa ele foi pra sala com os cartões e ficou tagarelando sozinho, então eu fui ver o que ele tanto falava e ele virou e disse: "Mamãe, com que letra começa o nome da minha irmãzinha?"
"H"
"Ah tá! É que eu estou separando as cores que são mais calminhas pra um bebê, depois você escolhe melhor qual a cor da parede que você vai querer"
Eu concordei e só vi que ele guardou os papéizinhos em uma pasta preta que ele guarda os projetos ultra-secretos. Cada uma que me aparece!
Agora eu vou ter que fazer alguma coisa caso o bebê seja um menino, porque ele está convencido...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Achamos um novo cafofo

Achamos a nossa nova casinha! Não, nós não estamos comprando, porque a verba não permite e os planos para o futuro também não, mas um dia quem sabe eu não compra a minha tão sonhada chácara, né?!
Nós estamos mudando para o que chamam aqui de mainfloor, o negócio é assim: nós ficamos com o térreo e o andar de cima e uma outra pessoa com o basement. A pessoa que vai morar embaixo fica com o quintal dos fundos e a gente com a frente e um deck nos fundos, perfeito para churrascos.
A casa é linda!!! Livre em todos os lados e em um lugar com um monte de casinhas, tem um parque do outro lado da rua, com um parque aquático e a escola onde o Arthur vai estudar fica do outro lado do parque.
Como nós vamos economizar bastante nesse aluguel estamos cogitando comprar um outro carrinho, um bem velhinho para eu poder ficar com um carro para levar o Tutu na escola e fazer as minhas coisas quando o bebê nascer.
A casinha fica no Sul, em Sommerset, bem pertinho da casa de várias amigas e bem pertinho de um monte de conveniências, inclusive do trem.
Ah, tem 3 quartos, uma sala bem grande e uma cosinha bem gostosa. Com sol pela manhã na cozinha que se põe na sala, ou seja, tem sol o dia todo e por todos os lados, já que tem janela em todos os lados.
Vamos mudar no dia 25/26 de junho! Não vejo a hora!!!

(para vocês conhecerem o nosso novo bairro é só clicar no desenho)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Decoração do quartinho do bebê

Hoje eu acordei muito animada, o tempo está lindo, com muito sol e um cheirinho de flor que eu só experimentei aqui no Canadá. Essa é a magia da primavera/verão daqui.

Fiquei tão inspirada que resolvi dar uma pesquisada em tecidos para a decoração do quartinho do meu bebezinho(a).
A idéia principal na decoração do quartinho é de que eu não quero nada que se pareça com quarto de bebê, assim, eu não queria uma decoração muito cheia de desenhinhos, pois enjoa rápido e não dá pra ser rearranjado (o custo do quarto vai ser mínimo) então eu entrei nos sites de umas galerias que eu visitei durante o curso para ver uns tecidos assinados, queria tecidos com personalidade e que desse para trabalhar a criatividade. A peça principal da decoração deve ser o tecido, os móveis serão usados, branquinhos e sem luxo nenhum.
Vi uns tecidos da Marimekko, que trabalha com design de estampas (não sei muito bem como explicar) e que tem coisas lindas, mas a maioria com cores muito fortes para o meu gosto, daí, depois de rodar um pouco acabei caindo na minha loja favorita Ikea, que me agrada em tudo, principalmente nos tecidos e achei uma estampa que responde exatamente ao que eu eu queria.
Eu vivo brincando com o Ravi que eu queria ter um filhinho japonês e quando descobri que estava grávida me deu uma vontade louca de fazer um quarto de menina, decorado com bonequinhas japonesas, mas aí me veio a dúvida: E se for menino? também parei pra pensar que essa estória de quarto de menino e de menina é uma besteira.
Uma outra coisa que eu mantive firme era que as cortinas tinham que ser as que eu fiz para o quarto de hóspedes, pois (sem falsa modéstia) são as melhores da casa, porque bloqueiam bem a claridade de fora e as cores são muito bonitas. Então tudo tem que combinar com vermelho, bege, azul e branco. Estava montada a paleta de cores!
Daiiiií, rodando pelo site da Ikea dei de cara com um tecido que preenche todos os meus requisitos, desenho japonês, em tons de vermelho, azul (no tom certinho), rosa antigo e mais um monte de cores lindas e bem pálidas, como eu queria que fosse. Agora só falta a gente encontra uma casa pra gente mudar para eu poder começar com a minha brincadeira. hahaha.
Hoje nós vamos ver uma casa e amanhã mais duas, espero que alguma saia!
Ah, os gatinhos que o Paulo marido da Eliane me trouxe farão parte da decoração,! Depois eu mostro os gatinhos pra vocês.

Oh, copiei a foto do tecido que eu gostei:

(clicando na foto você vai para o catálogo de tecidos da Ikea)