quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Planos de emergência

Eu ando com um medinho, o medo do que está por vir, na verdade é um medo de entrar em trabalho de parto estando em casa sozinha, tá eu sei que devo chamar um ambulância, mas e o Tutu? e se for perto da hora dele voltar da escola? e se não der tempo de avisar alguém pra buscá-lo? São medos que surgem de madrugada, coisas de uma neurótica ou de uma grávida, não sei, nunca estive grávida tendo um pequeno para cuidar, para me preocupar, e a proximidade da data está me deixando nessas...
Ontem eu resolvi contar pra eles, Arthur e Ravi, do meu medo, daí foram surgindo os planos de emergência:
-fazer uma chave pro Tutu e colocar na mochila da escola;
-deixar números de telefone em lugares estratégicos para ele poder ligar;
-ensinamos como ele deve agir, caso se veja sozinho em casa, para esperar por alguém.
Bom, ele fantasia um pouco, acha que as coisas acontecem como no filme Esqueceram de Mim, mas a gente pediu pra ele levar a sério e parece que ele entendeu. Fiquei um pouco aliviada, mas mesmo assim o medo me ronda, então acho que só vou ficar tranquila quando falar com o meu médico e tiver uma data para o parto, que deve ser daqui a 1 mês.
Nossa, essa gravidez está voando!

4 comentários:

Paola disse...

oi so! como vai?
olha, nao fica assim nao, ta. na hora tudo da certo, pode acreditar. deus nao desampara e sempre aparece uma boa alma para nos socorrer nestas horas. aqui em israel, quando a mulher da o sinal, o marido larga tudo - qq coisa - e sai para estar com ela neste momento. tod mundo entende e e aquela onda de felicidade - todos desejando bom parto, parabens, etc. sem querer te deixar mais preocupara, a lei no canada e que uma crianca so pode ficar em casa sozinha apos os 12 anos ...
vc esta planejando cesaria? como assim amrcar a data do parto?
essas preocupacoes sao normais, especialmente quando se esta longe da familia. relaxa, acredite, tudo saira melhor do que vc possa imaginar. aproveite a barriguinha e a vida de mamae de uma crianca so. depois tudo muda - pra melhor! mas com seus altos e baixos. estarei aqui torcendo pra vc e mandando boas vibracoes. super beijos!! paola

MBarreto disse...

Soraya,
Nao deixa de dar o nosso fone para o Artur! bj

Soraya Wallau disse...

Oi Marina, pode deixar q eu vou dar,sim!
Então, Paola, eu conheço a lei do Canada, mas é q a gente tem q se preparar para as emergências, né?! O meu marido tbm pode sair logo, mas o trabalho dele é meio longe...
Bjinhos pra vcs

Eliane disse...

Sô,
não sei se te falei, mas estou de férias por duas semanas, fico até dia 25/10.
Vou te ligar para a gente dar umas voltinhas e qualquer coisa me liga que eu estou pertinho.
Bjkas.