segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Novidades novíssimas!!!

Voltamos da consulta com a obstetra super felizes, já temos a data do parto: 8 de novembro. Fora isso também foi uma consulta que me aliviou, pois várias informações que estavam me incomodando foram rearranjadas, não vou dizer desmentidas, mas as explicações foram bem diferentes das que eu tinha antes. Tinham me falado que por aqui os médicos não usam pontos na cirurgia, mas sim grampos, mas a médica que vai fazer o meu parto usa pontos, e eles são absorvidos pelo corpo, então não vou precisar de tirar depois, também haviam me dito que eu não ia poder usar cinta, que quando a enfermeira viesse para ver o bebê, que tinha que tirar, mas a médica disse que pelo contrário, a cinta é muito útil na recuperação e super recomendada, outra coisa que me alegrou muito é que o Tutu vai poder ficar comigo no pré-parto, juntamente com o Ravi e que na hora do parto, tanto o Tutu quanto o Ravi, vão poder assistir ao parto de uma salinha que tem uma janela de vidro para a sala de cirurgia. Ah, também tinha ouvido que com a cirurgia eu teria que ficar no hospital por 3 dias, mas a médica disse que em Alberta o tempo da cesária é o mesmo do parto normal, 24 horas, correndo tudo bem, na mesma hora que você entrou no dia anterior vai estar saindo, tudo isso para diminuir o risco de infecção hospitalar e de falta de leito para as pacientes que vão chegando.
Ah, a médica é um amor, muito alegre e simpática, foi bem paciente com todas as dúvidas e disse que conta umas piadas durante o meu parto para me distrair. hahahaha. Ela também jurou amor a minha médica #nomelhorsentido, disse que gosta muito da doutora Tan, que realmente é muito querida.
Então é isso minha genteeeee, a Hannah está a caminho, faltam só 21 dias para a sua chegada!!!


pregnancy

5 comentários:

Sua vontade disse...

Oi Soraya,

Que maravilha saber que esta tudo preparado pra chegada da Princesa Hannah. Desejo a vc um parto tranquilo e feliz.
Que legal q o Tutu vai poder entrar no hospital!Assim vc fica mais tranquila.
Vou continuar orando por vcs.
Ah! fala pro Ravi postar aqui no seu blog dando as noticias da chegada da Hannah,dessa forma o fa clube ficara informado.


Bjo grande, Neuzinha

Eu... disse...

Sooo!!
Fiquei super feliz com as novisss!!Que tudo!!Quero o nome dessa obstetraaaa please!!rsrsrsr...
Sabe que sou chupim e vou no seu embalo n'e!!rsrs

Um beijao p/ vc e p/ lindinha que ja ta chegandooo!!

MBarreto disse...

Legal Soraya! Que alívio ter data marcada, hein? bjinhs!

Paola disse...

oi so! que otimas novidades!! nada como um bocado de informacao pra tranuilizar a gente, nao e?! entao, e quem bom que esa tudo dando certo e vc nem ficara preocupada com o tutu, que ficara somente uma noite longe da mamae dele.
agora, confesso que fiquei surpresa ... 24 hrs depois de uma cesaria ... talvez esteja mal acostumada/mimada com o sistema de saude daqui: 3 dias parto normal, 5-6 dias cesaria.
bom super beijos e aqui na contagem regressiva com vc!

Lidy disse...

E que venha com muuuuuuuuuuita saúde ...
Bjim