quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Livraria do meu bairro

O Ravi tem ido para o trabalho de trem e ônibus e eu tenho ficado com o carro, caminhar é bom, mas a que eu estava fazendo não estava me fazendo muito bem, estou tendo aquelas contrações de Braxton Hicks e elas aumentavam com a caminhada, o que me dava um certo pânico. Ontem eu fui buscar o Tutu na escola, daí resolvemos conhecer uma livraria que tem aqui perto de casa e ela é maravilhosa! Eu sou suspeita para dizer, pois adoro as livrarias Chapters, mas essa tem uma área de criança muito bem organizada, tanto para os filhotes quanto para os pais, excelente.
Comprei um livro de Craft para crianças, para no inverno o Tutu ter coisinhas para fazer, e um de aventura, para iniciantes na leitura, mas com cara de livro de garotos maiores, um livro com capítulos, o nome do livro é: The Hidden Stairs and the Magic Carpet, da coleção The Secrets of Droon, de Tony Abbott, não meu pareceu um livro difícil, tem letras grandes e a estorinha é cheia de fantasias. Agora vamos poder iniciar o nosso clube de leitura.
Nós estamos tentando organizar algumas coisas com o filhote aqui em casa que são: ir na piscina com o papai toda semana, ter um dia de leitura com todos nós juntos, fazer alguma atividade extra, como aulinha de origami, culinária ou qualquer coisa que construa algo e um esporte, que estamos na busca. Não sei direito se vai dar tudo certo, mas é uma tentativa de fazer o Arthur explorar novos horizontes, já que ele não é muito aberto a novidades nem a sair de casa. Ele é meio acomodado, então queremos agitar um pouco.
Eu fiz encomendas de livros do Brasil, dois, Travessuras de Mãe, de Denise Fraga, e 1822, de Laurentino Gomes, o último é a continuação do 1808, que conta a ida da família real portuguesa para o Brasil fugindo de Napoleão e essa sequência é a história da Independência do Brasil, amo história e amei o jeito que o Laurentino nos ensina, fiquei fascinada, daí não resisti ao segundo. Ambos livros vão chegar com a mamãe que tem passagem marcada para o dia 15 de novembro (dia da Proclamação da República do Brasil), estou ansiosa por tudo, mais pela minha mãe, claro!

2 comentários:

Marina Quico e Alice disse...

Oi Soraya,
Quem sabe a gente não combina de fazer umas trocas de livros? Temos aqui uma coleção que a Alice está adorando - em português!Do cachorrinho Samba. É de aventuras e serve para ambos os sexos.
bjs
Marina

Soraya Wallau disse...

Oi Marina, com certeza podemos trocar livros, os de adultos tbm. Nossa, cachorrinho Samba é uma coleção bem antiga, não sabia que ainda existia, eu lembro q na casa da minha visinha tinha essa coleção. Vou adorar ler com o filhote.
Bjo bem grande!!!