terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tempo, tempo...

Esses dias estão passando de um jeito estranho, se por um lado quero ver o tempo passar rápido para ver a carinha da minha bonequinha, por outro quero que se alongue para o Tutu ficar mais tempo de férias, sei lá escola nova, nova fase escolar (grade 3) e uma mãe super protetora. Acho que ando mais preocupada com esse início de aulas do que quando ele foi pela primeira vez na escola, o duro é incentivá-lo para uma coisa que eu não quero que aconteça. Dilemas de mãe.
Ele não é o maior fã de escola, nunca sentiu falta de amiguinhos da escola e muito menos de professores, a única pressa que ele tem é de não perder o ônibus, mas por medo de ter que ir à pé (preguiça, mesmo!) e eu e o Ravi estamos sempre tentando de todas as formas animar ou mostrar que é legal, mas não dá certo.
O meu maior medo é das dificuldades que nós sabemos que ele vai encontrar, pois embora tenha evoluído na escrita, ainda tem muita dificuldade, segundo a professora ele está no grade 1 na escrita e leitura, correr atrás de tudo isso em poucos meses para não sentir as diferenças vai ser difícil...
Entramos com um pedido de um exame psicológico na escola, que já tinha sido pedido para a outra escola, mas que não pôde ser transferido, para podermos saber o que acontece e para podermos traçar um plano, tudo para que ele não sofra e nem queira abandonar os estudos no futuro por se achar incapaz.
Acho até que o desânimo dele com a escola é por causa da diferença entre os amigos, não deve ser fácil ver que todos estão lendo livros com capítulos e você ainda está nos mesmos livros que lia no kindergarden...
Bom, acho que vou ficar com essa preocupação até o início das aulas, mas isso me tira o sono...

3 comentários:

Lidy disse...

Amiga,
vai com calma, cada um tem o seu tempo pras coisas, tenta relaxar e esperar pra ver como a coisa toda desenrola.

bjim e fico na torcida

Sua vontade disse...

Oi Soraya,

Eu entendo o quanto mudança e dificil e nos maes sofremos por antecipaçao so de imaginarmos q nossas crias poderao passar por dificuldade. Contudo, nao desanime e tente relaxar um pouco(sei q e dificil)pois menos ansiosa vc podera ajudar melhor o Tutu. Creio q se ele precisar de uma ajuda mais especializada, a escola vai encaminhar.
Outro detalhe,e que vcs sao pais super presentes e isso faz a diferença. Continue encorajando-o e motivando-o como seu coraçao de mae lhe direcionar. Lembrando que cada criança tem o seu proprio tempo. Aproveita esses ultims dias de ferias pra curtir com ele.
Qualquer coisa tamo por aqui.


Bjim, Neuzinha

Soraya Wallau disse...

Meninas, muito obrigada!
Foi só um desabafo. hahaha. Coisas de grávida!
Bjinhos