sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sobre quartos, fim-de-férias, aniversário e livro

O quartinho já está quase pronto, agora só faltam 3 coisinhas, ou 4, incluindo a bebê, claro!
Estou começando a planejar o meu chá, nem sei direito como planejar de comida, só fico pensando em decoração. hahaha. Ninguém merece, tanta coisa pra fazer e eu pensando no que vou colocar na parede, mas esse também é um ponto importante da festinha, não é?! Se a comida tá ruim, pelo menos as pessoas podem se divertir com a decoração. hahaha.
Bobeiras a parte, eu estou muito feliz com o andamento das coisas, com como estou mais tranquila de uns tempos pra cá, no final conseguimos comprar tudo, só faltam mesmo umas coisinhas que eu deixei pra mais tarde, porque se eu fizer tudo de uma vez só o marido vai a falência e eu morro de tédio e ansiedade até o bebê nascer. O lance de não ser o meu primeiro bebê é a experiência que nós ganhamos, ter pressa não ajuda nada quando se trata de gravidez, ela vai durar nove meses e pronto!
A lembrancinha para o nascimento vai ser feita pela minha tia-prima (ela é minha prima, mas eu chamo de tia) que é uma crafteira de mão cheia e até o bebê nascer ela chega.
-----------------------------------------------------------------------------
As férias do Tutu estão chegando ao fim e o aniversário de 8 anos está a caminho, ele também está fazendo mil planos. A gente está planejando dar um netbook pra ele no mês que vem, um presente de aniversário adiantado por conta do início das aulas.
-----------------------------------------------------------------------------
Estou lendo o livro Caim, de José Saramago, que o Rapha deixou aqui comigo.
Eu já tinha lido Ensaio Sobre a Cegueira e gostei bastante da estória e do estilo de escrita, esse livro também me surpreendeu, adorei a abordagem, tema, ou sei lá o que, mas eu estou adorando e recomendo para as pessoas que tenham a mente aberta.
Eu digo mente aberta porque algumas pessoas acham que um escritor deve ser santo e não pode escrever o tema que quiser, daí julgam e fazem um estardalhaço por nada. Eu gosto de ler e pronto, sem julgar o ponto de vista do escritor.
Ah, o livro é uma visão ateísta de fatos bíblicos, todos observados e julgados por Caim, o grande vilão, que fez Deus parar para pensar usando uma frase ótima: "Tão ladrão é o que vai a vinha como aquele que fica a vigiar o guarda".

2 comentários:

Carlos ( KK ) disse...

Caramba... eu to com saudades de vcs!
Vamos ver se sai um churrasquinho!
Vou colocar umas almofadas no chão para o Ravi!

Soraya Wallau disse...

Eu tbm!!! Vamos marcar uma aqui? Eu te ligo.
Bjinhos