quinta-feira, 8 de julho de 2010

Aproveitando a casinha (a sala)

Esses dias que a casa já está em ordem aproveitei para retomar uma costurinha que estava pendente, na verdade umas costurinhas: a cortina do quartinho da Hannah, uma cortina pra cama do Tutu e o patch da Amanda (filhotinha da Ceci), fiz os três em 3 dias e o meu cantinho craft foi aprovado.
Quando saímos em busca de uma casinha queríamos muito que a sala de estar fosse a de tv (meio o que ninguém quer, né?!), porque o Tutu estava muito isolado e com a chegada do bebê queremos todos quentinhos e unidos. Então achamos essa casa, que tem uma sala bem grande e nós conseguimos dividir de um jeito que tudo está junto e misturado. Dividimos a sala em dois ambientes, ou três...uma parte fica a sala de leitura, onde eu coloquei os meus livros, cadeiras para ler e ainda sobrou um espação de chão para brincar (acabando o verão vou colocar um tapete) e na outra metade colocamos os sofás, dois de 3 lugares em L, um deles é bem feioso e era do basement, então cobri com uma colcha para disfarçar a feiura, mas ficou bem instalado e a sala ficou muito gostosa, e nesse mesmo ambiente fizemos um cantinho com a minha escrivaninha e gaveteiro para as costurinhas e invenções (ainda falta pintar o gaveteiro e pendurar a luminária).
A sala que antes era de visitas virou um family room e nós aprovamos, pois a maior parte do tempo estamos somente nós em casa, né?!
O mais gostoso disso tudo é que enquanto eu vou fazendo as minhas invenções o Tutu está junto jogando vídeo-game ou assistindo desenho e ele como bom tagarela (como a mãe) vai falando. Até ele sentiu como é bom estar pertinho.
Bom, pode ser que eu esteja amando a casa porque mudei agora, mas estou achando que essa casa está perfeita, na verdade acho que nós estamos seguindo uma evolução, moramos em casinhas cada vez melhores. Espero que isso continue acontecendo!!!

3 comentários:

Eu... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu... disse...

So,

A casa 'e showw...Mega aconchegante!!
Eu tbm gosto de ajuntamento!!
A ideia de todos junto ficou muito boa!

Brigadao pelas caixas!
bjinhuuuusss
Sa

P.S: Proximo churra 'e la em casa, dai com nosso chapeiro!!rsrsrsr

Paola Tavares Silva Wortman disse...

oi so! como vai?
olha vc fica so provocando e contando ... mas foto mesmo, nada! assim nao vale pois ainda nao posso ir ai conferir ...
aqui em casa tb e "tudo" na sala ... e ainda por cima e um open kitchen ... cozinha, sala de jantar (no nosso caso so a mesa com cadeiras mesmo) e sala junto. entao alem de geladeira fogao e etc. tem tb a mesa de jantar, um sofa e uma poltrona, a tv, as cadeirinhas das meninas, a "mesa de artes" delas, onde desenham e pintam o 7, outra mesa tb baixinha com o pc delas, nesta ultima semana inda colocamos o bau de brinquedos da nenem ... eu adoro este estilo de vida de estar sempre junto, eu cozinho e tenho total controle, digo, visao, do que elas estao fazendo. e assim estamos sempre todos juntos no mesmo ambiente. mas todas as 3 sao menores que o Tutu ... entao nem teria como deixa-las sozinhas em outro quarto - crianca e fogo! e a minha do meio e muito sapequinha e curiosa ...
e estas costuras? quando vc as publicara aqui? quero ver ... vc sempre faz coisas mutio bonitas e me inspira muito. entao, quando puder mostra aqui no blog ta?!
bom, super beijos!! paola