quarta-feira, 9 de junho de 2010

A hora de empacotar

Começamos antes de ontem a arrumar as nossas coisas, o Tutu começou a jogar coisas fora, coisinhas que não servem pra nada, mas que criança adora juntar, esvaziou um baú e a escrivaninha, encheu um saco de lixo grande com tralhas. Eu tentei ajudá-lo, mas o abaixa e levanta pegando coisas dentro do baú me fizeram passar mal, então fui arrumar o meu guarda-roupa. Separei uma sacola enorme de roupas para doar, mais duas sacolas gigantes de roupas que não estão me servindo para guardar até depois do parto, incluindo roupas de frio, o guarda-roupas se reduziu a 1/5, mas ainda tem muita roupa para eu perder nesse caminho. Enquantos arrumávamos essas coisas o Ravi foi para o basement jogar tralhas no lixo e separar brinquedos para doação e brinquedos que vão ficar.
Ontem nós demos mais uma ajeitada no basement e de 5 caixas sobraram 2 grande e 1 pequena, que devem ser reduzidas ainda mais com o passar dos tempos.
Briquedo é tipo Gremlins, você joga água o bixo multiplica! Nós trouxemos brinquedos do Brasil, quase todos que o Arthur tinha, em 3 vezes, então no meio desse bota-fora dos brinquedos nós achamos coisas que ele ganhou no aniversário de 1 ano! Alguns ficaram para o bebê (doação de irmão mais velho) mas outros eu joguei sem dó.
Nós estamos fazendo tudo devagar, porque senão vira zona e aí a gente não consegue conviver com as caixas pelos dias que nos restam, mas acho que vai dar tudo certo. Nem vamos precisar comprar tantas caixas, pois algumas caixas pláticas da primeira mudança serão usadas (já que jogamos um monte de coisas fora) e algumas caixas de papelão da mudança pra cá também estão inteiras.
--------------------------------------------------------------------------
Ah, ontem o Tutu declarou: "Eu quero ter uma irmãzinha, uma menina. Vai demorar pra gente saber que é menina?"
Eu dei risada, mas não levei a diante, daí mais tarde, nós fomos na Canadian Tire e passamos pelo departamento de tintas e ele entrou para pegar aqueles papéis com cores de tintas e eu fui pegar um que tinha tons de laranja para dar pra ele, já que a cor favorita dele é laranja, e ele disse: "Não, eu quero cores pra quarto de menina, pra minha irmãzinha" E aí eu vi que na mão dele tinham um monte de tons de rosa, vinho, lilás. Mas eu peguei um cartão que tinham tons de azul e dei pra ele, falando: "Just in case."
Ele deu risada.
Quando a gente chegou em casa ele foi pra sala com os cartões e ficou tagarelando sozinho, então eu fui ver o que ele tanto falava e ele virou e disse: "Mamãe, com que letra começa o nome da minha irmãzinha?"
"H"
"Ah tá! É que eu estou separando as cores que são mais calminhas pra um bebê, depois você escolhe melhor qual a cor da parede que você vai querer"
Eu concordei e só vi que ele guardou os papéizinhos em uma pasta preta que ele guarda os projetos ultra-secretos. Cada uma que me aparece!
Agora eu vou ter que fazer alguma coisa caso o bebê seja um menino, porque ele está convencido...

7 comentários:

Paola disse...

so ... este tutu ta muito fofo mesmo! que carinhoso!
so nao entendi direito porque vcs ainda na sabem o sexo ... em que semana de gestacao vc esta? aqui em israel ja na 12 eles te falam ... bom, espero que vc esteja bem e com saude e que curtam muito a casinha nova. beijos!

Soraya Wallau disse...

Oi Paola, eu vou ficar sabendo na semana q vem, qnd vou estar com 18 semanas.
Bjinhos

Lidy disse...

Ele é do meu time.
Menina !!!!

Soraya Wallau disse...

hahaha. Qnd eu escrevi isso pensei em vc. O q eu vou fazer com a Lidy se for menino? hahaha
Bjinhos

Criska disse...

Que bom que ele está empolgado com o bebê!

Cecilia Brandao disse...

Que lindo esse meu sobrinho!!!! kkkk O Ma ficou todo bravo pq nao pintei o quarto e tbem tinhamos pego esses cartoes e ele estava escolhendo os tons de rosa... rsrs O Ma agora tbem declarou amor total a irma e disse que esta achando otimo nao ter um anoying brother... kkkk

beijao

Ce

Soraya Wallau disse...

Oi Cê! Eu não te disse q depois de ver as coisas mudavam, as crianças são mais concretistas. Ele é um fofo, vai proteger a maninha até de vc. hahaha
Bjo bem grande no barrigão, amo vcs!