quarta-feira, 2 de junho de 2010

Decoração do quartinho do bebê

Hoje eu acordei muito animada, o tempo está lindo, com muito sol e um cheirinho de flor que eu só experimentei aqui no Canadá. Essa é a magia da primavera/verão daqui.

Fiquei tão inspirada que resolvi dar uma pesquisada em tecidos para a decoração do quartinho do meu bebezinho(a).
A idéia principal na decoração do quartinho é de que eu não quero nada que se pareça com quarto de bebê, assim, eu não queria uma decoração muito cheia de desenhinhos, pois enjoa rápido e não dá pra ser rearranjado (o custo do quarto vai ser mínimo) então eu entrei nos sites de umas galerias que eu visitei durante o curso para ver uns tecidos assinados, queria tecidos com personalidade e que desse para trabalhar a criatividade. A peça principal da decoração deve ser o tecido, os móveis serão usados, branquinhos e sem luxo nenhum.
Vi uns tecidos da Marimekko, que trabalha com design de estampas (não sei muito bem como explicar) e que tem coisas lindas, mas a maioria com cores muito fortes para o meu gosto, daí, depois de rodar um pouco acabei caindo na minha loja favorita Ikea, que me agrada em tudo, principalmente nos tecidos e achei uma estampa que responde exatamente ao que eu eu queria.
Eu vivo brincando com o Ravi que eu queria ter um filhinho japonês e quando descobri que estava grávida me deu uma vontade louca de fazer um quarto de menina, decorado com bonequinhas japonesas, mas aí me veio a dúvida: E se for menino? também parei pra pensar que essa estória de quarto de menino e de menina é uma besteira.
Uma outra coisa que eu mantive firme era que as cortinas tinham que ser as que eu fiz para o quarto de hóspedes, pois (sem falsa modéstia) são as melhores da casa, porque bloqueiam bem a claridade de fora e as cores são muito bonitas. Então tudo tem que combinar com vermelho, bege, azul e branco. Estava montada a paleta de cores!
Daiiiií, rodando pelo site da Ikea dei de cara com um tecido que preenche todos os meus requisitos, desenho japonês, em tons de vermelho, azul (no tom certinho), rosa antigo e mais um monte de cores lindas e bem pálidas, como eu queria que fosse. Agora só falta a gente encontra uma casa pra gente mudar para eu poder começar com a minha brincadeira. hahaha.
Hoje nós vamos ver uma casa e amanhã mais duas, espero que alguma saia!
Ah, os gatinhos que o Paulo marido da Eliane me trouxe farão parte da decoração,! Depois eu mostro os gatinhos pra vocês.

Oh, copiei a foto do tecido que eu gostei:

(clicando na foto você vai para o catálogo de tecidos da Ikea)

9 comentários:

Lidy disse...

Amei !!!
Super estiloso e vai ficar lindo no quarto da Hannah.

bjim

Paola disse...

so, agora fiquei muito curiosa ... quero ver as famosas cortinas! e o tecido e muito fofo! tenho certeza que ficara tudo lindo.
beijos!

Soraya Wallau disse...

Valeu, Lidy!!!
Então, a cortina não tem nada demais, é só um panão, mas tapa o sol q é uma beleza!
Bjinhos.

Cecilia Brandao disse...

So,

vc eh muito talentosa e criativa, entao vai ficar tudo muito lindo! O tecido eh lindao! Hum, quartinho de bonequinhas japonesas, amei isso!! Quem sabe se for menina a Hanna nao ganha umas bonequinhas?? kkkkk
beijao

Ceci

Soraya Wallau disse...

Brigada, Cê!
Bjocas!!!

Vanessa Anacleto disse...

Achei lindão! :-)

beijos

Soraya Wallau disse...

Valeu, Vanessa!
Bjinhos!

Sua vontade disse...

Eu ja te falei q vc leva jeito pro negocio. Criatividade vc tem de sobra.
Nossa amei a ideia das bonequinhas japas. Acredita que meu sogro tem uma boneca japa de porcelana que tem mais de 100 anos. Os mae dele quando imigrou pro Brasil e levou a boneca junto como recordaçao da mae dela.
O tecid que vc escolheu ficou muito legal. Parabens mamis super criativa!
Se for menino ou menina, pode ter certeza q quando eu for visitar meu cunhado no Japao, vou trazer umas coisinhas pra vcs.


Bjim, Neuzinha

Soraya Wallau disse...

Oba!
Bjinhos