quinta-feira, 22 de abril de 2010

Primeira consulta

Ontem eu fui na minha primeira consulta com a médica, primeira de verdade com muito bate-papo e exames, eu não via a hora, pois parecia que só aí eu estaria grávida de verdade.
Na consulta nós combinamos como será o meu parto e que ela será realmente a minha médica, mas essa história de parto me deixou na dúvida, cheguei lá com certeza de que queria cesárea, pois sabia como era e coisa e tal, mas aí fiquei com medo, eu tinha certeza de que era mole mole, mas aí eu comprei um livro sobre gravidez e tive a infeliz idéia de olhar a parte que fala do parto e li a palavra grampo. Putz, grampo na barriga! Não poder carregar nada por meses?...Será que no Brasil foi diferente???
Quando eu tive o Tutu não tinha ninguém para me ajudar e eu fiz tudo, lavei, passei, cozinhei, carreguei, estendi e ninguém me disse que não podia porque eu tinha grampo na pança, eu coloquei cinta e fui pra luta. Ai, ai, ainda bem que ainda faltam muitos meses...
Bom, mas no geral foi tudo bem, ainda não pude ouvir o coração do bebê X, mas pelo menos sei que daqui a 2 semanas eu vou fazer a ultra e que todo mês tenho consulta com a Dra. Tan.
A minha médica é bem voazinha e eu estou muito feliz com ela e ela adora conversar, então descobri que ela nasceu na Bélgica, que veio pro Canadá com 6 anos e que os pais dela são da Malásia, que eu sismo em chamar de Malária. hihihi.
Então é isso pessoal!

8 comentários:

Lidy disse...

Que bom Sô.
Já já a gente tem a certeza que é menina.
Já escolheram os nomes ?
Que tal Raviraia ou Soravi ?
kkkkkkkkkkk.
No ceará o povo tem mania de juntar os nomes dos pais e batizar o "coitado".
Se precisar de ajuda na escolha me chama.

bjim

Paulo Tamburro disse...

Oi SORAYA,

que seu próximo filho nasça com saúde.

E esta sua postagem, alegre, intimista e descontraída, para quem escreve crônicas de humor, em meu blog, como eu,me levaa a pensar
sério,agora.

Soraya, está faltando MÃE!

Infelizmente, existem muitas mães zelosas como você mas,aqui entre nós , tem muita mãe que já jogou a toalha e não está nem aí.

Quando a Criador, colocou no ventre feminino a sua máquina copiadora da vida, ele transformou o útero na porta de entrada da sua criação, da vida da perpetuação da espécie humana.

Nem uma mulher presidente da república tem mais valor para a nossa sociedade do que a MÃE.

Alguns setores de feministas, se empolgaram muito com a emancipação sexual da mulher que teve na pilula
o seu grande momento de alavancagem e também,passaram a se preoucupar demasiadamente e só,com o mercado de trabalho.

Então muitas destas mulheres
perderam a sua IDENTIDADE CULTURAL e passaram a pensar como HOMENS DE SAIA.

Simlesmente,imitam o que há de pior nos homens.

Por outro lado, os homens jamais valorizaram o papel de de mãe da mulher, e hoje nós estamos pagando, muito caro esta falta de visão.

Na Inglaterra já existem mulheres abrindo mão de parte dos seus salários de executivas, para criarem os filhos, diferente do que estavam fazendo.

Portanto,Soraya, quando vejo uma mulher com seu entusiasmo e gostanto de falar deste assunto tão sagrado para a humanidade, como é o fato de ser MÃE, eu começo a pensar que Deus já está querendo consertar alguns excessos que andam acontecendo.

Sendo menino ou menina Soraya, eu peço ao Criador é por VOCÊ, para que continue criando filhos para um mundo melhor.

Sinceramente, um grande abraço carioca.

PS.Eu tive uma MÃE MARAVILHOSA!

Sua vontade disse...

Oi Soraya,

Encontrar uma medica legal nos tranquiliza um pouco.
Sobre o tipo de parto,conheci umas brasileiras em North Van q tinham feito cesarea no Brasil e as duas tiveram o segundo filho aqui no Canada e de parto normal. Aqui eles estimulam muito o parto natural.
Vc ainda tem muito tempo pra decidir o tipo de parto e com certeza sua medica vai lhe orientar para o melhor.
Oro para q Deus conceda muita saude pra vc e pro bb.
Se precisar de alguma coisa, tou aqui por perto.
Vou pedir o numero do seu fone pra Lidy e qualquer dia desses eu te ligo.



Bjim, Neuzinha

Soraya Wallau disse...

Pois é, Lidy, não se esqueça q eu sou em parte da terrinha, daí eu tenho uns tios bem criativos tbm. hahaha. Pode deuxar q uma hora dessas a gente faz uma reuniãozinha para escolhas de nome. hahaha. Mas eu já escolhi Hannah para menina e Eric para menino. Bjinhos.
Neuzinha, então vc já está no pedaço?! Q coisa boa!!! Pode ligar,sim! Bjo bem grande e até uma hora dessas.

Soraya Wallau disse...

Paulo, valeu pelo post, espero ser uma boa mãe! hahaha.
Bjo grande pra vc e obrigada!

Marcia M. disse...

vai dar td certo querida!!!vou estar aqui torcendo ok bjs!!

Unknown disse...

Oi Soraia!
Que legal que tem uma médica legal, acho q pra gente que é mulher isso é bem importante! Falam tantas coisas do sistema de saude daí que achar uma pessoa legal é realmente ótimo!! Parabens!! E que o/a bb venha com muuuita saude =)!!

Ana

Daniele disse...

Que legal Soraya. Parabens pela gravidez!