segunda-feira, 8 de março de 2010

Esse findi não passou em branco

Quinta-feira nós compramos uns filminhos: Ponyo e Castle in the Sky, do maravilhoso Hayao Miyazaki, e ficamos, eu e o Ravi assistindo e tomando cervejinha, enquanto o Tutu assistia Curious George no nosso quarto.
Na sexta, eu li nesse blog aqui sobre o Giuseppe's Italian Market, daí fomos até lá conferir a pizza e realmente é maravilhosa, o lugar mais parece um café, com um mercadinho na parte de trás e um restaurante, bem pequeno na parte de cima, de quinta à sexta (se não me engano) tem uma happy hour com música ao vivo, blues de muita qualidade. As coisas do mercado não são exatamente baratas, são as mesmas coisas que eu encontro no mercado perto da minha casa Sunterra, mas bem mais caro, mas vale a pena conhecer a pizza, que tem um precinho bem legal.
No dia seguinte acordamos e fomos ao cinema assistir Alice in Wonderland, do Tim Burton, acho que não tinha outro filme mais com a cara dele do que Alice. A sessão ficou lotada, já que estreou na sexta-feira, nós não fomos no Imax, pois esse já está lotando antes da sessão. Passeamos um pouco no shopping e viemos para casa, assistir algum filme que já ganhou o Oscar, já que o dia que antecede o Oscar é sempre assim.
No domingo, ontem, fomos conhecer a biblioteca mais antiga de Calgary, fundada em 1912 (mais nova que a minha vó). O prédio é muito bonito, mas modesto (do meu ponto de vista) como todo prédio histórico daqui. O interior é super iluminado, muito aconchegante e bem limpo, a área de crianças estava bem vazia e parecia não ser muito visitada, já que a biblioteca fica no centro. Tinham bastante moradores de ruas lendo lá dentro, o que eu achei maravilhoso. Viver no primeiro mundo tem dessas coisas, moradores de ruas alfabetizados e interessados em bons livros.
O jardim ao redor da biblioteca está em reforma, mas mesmo assim é um lugar bem gostoso de caminhar, ainda mais no solzinho que fez ontem. De lá andamos uma quadra e chegamos em um parquinho, bem gostoso e com bastante crianças. O parque era muito bem cuidado e bem grande.
De lá fomos na 17th ave, para dar uma andada e ver gente, compramos uns bonequinhos pro Arthur fazer o Stopmotion e alugamos uns filminhos.
Voltamos pra casa e fizemos as fotos do Stopmotion, preparamos tudo e um dia eu mostro pra vocês.
A noite assistimos o filme Paranormal Activity, ficamos morrendo de medo andar no escuro, mas hoje a semana continua...

Nenhum comentário: