quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pensamentos de mãe

Antes de ontem veio um recado da professora falando que precisava conversar comigo e com o Ravi sobre o desempenho do Arthur na escola, eu não fiquei muito assustada, mas o Ravi ficou um pouco apreensivo, perguntando se ele tinha dito alguma coisa, mas o Tutu não gosta muito de falar das coisas da escola.
Pensando bem, ele tem dito que está indo "super bem" na escola, mas eu acho que é só porque eu gosto de ouvir, o Arthur é um aluno mediano, não gosta muito de ler nem de escrever, gosta de fazer conta e de desenhar, mas mesmo em matemática ele está na média, detesta estudar em casa e por isso sugeri que ele prestasse mais atenção nas coisas da escola para que quando chegasse em casa não precisasse de estudar muito, e é isso o que ele tem feito, vem para casa já sabendo como soletrar as palavras que a professora vai pedir no spelling test, daí tem mais tempo para outras coisas.
Eu era caxias, amava chegar em casa e sentar na mesa da sala e estudar, amava ouvir o barulho e saber que aquilo não me atrapalhava, pois tinha boa memória. Adorava ver televisão lendo livro, ou ouvir rádio estudando e por esses dias o Ravi estava lendo um livro que dizia que é muito bom fazer isso, pois você trabalha os dois lados do cérebro.
Então, eu era uma aluna de boas notas, mas sem nenhuma qualidade, não tinha nada que eu gostasse muito, só ler, nada que indicasse o que eu ia ser quando crescer e nada que eu levasse muito a sério, só fazer muita zona e fumar no banheiro, isso eu fazia com frequência e religiosamente. Mas o meu irmão mais velho, o Danilo, era um cara que vivia repetindo de ano, tinham matérias que ele estava apenas de corpo presente, era comportado, e nas matérias que ele gostava, ele ia muito bem e sabia explicar como ninguém. Era o caso de Biologia, História, Geografia, Redação. Ele não tirava notas tão boas assim, não, mas lembrava de tudo e pode até hoje explicar aquelas coisas que ele aprendeu.
Agora o meu irmão vai se formar em veterinária, já sabia que era isso que queria fazer desde de pequeno, enquanto eu ainda sapeco na idéia do que fazer.
Daí eu estava pensando no Arthur e cheguei a conclusão de que eu prefiro que ele seja um aluno mediano (não quero que ele seja como o meu irmão!) a ser um aluno excelente, mas que tem como único objetivo as notas.
Um pouco mais sobre o Arthur aos 7 anos:
. o Arthur é fã do Terry Fox;
. quer encontrar a cura para o câncer;
. quer ser engenheiro;
. gosta muito de desenhar;
. adora jogar video-game;
. não gosta de barulho.

Nenhum comentário: