sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

The Grade Two Film Festival

Hoje eu fui levar o Ravi no trabalho e fui na escola do Arthur para um Festival de Filmes do Grade Two, as crianças apresentaram filmes feitos em stop-motion feitos por elas mesmas e eu, mais uma vez, fiquei encantada com a criatividade das professoras do Battalion Park School.
A classe do Arthur tinha como tema os valores: Lealdade, Justiça, Responsabilidade, Determinação, entre outros, as demais classes tinham como tema a vida no Artico.
As crianças estavam muito felizes em apresentar o seu trabalho, que estava muito engraçado e bem feito para crianças de 7 anos.
No mês que vem vai haver um leilão na escola, para arrecadar dinheiro para um projeto que a escola tem de ajuda à uma escola na Republica Dominicana, a quantia que eles querem arrecadar é de $10,000 CAD. Esse fundo serve para ajudar a escola e para enviar professores da Battalion para um estágio na escola que é ajudada. Os professores que serão enviados têm como objetivo dar instrução aos professores da escola ajudada, ajudando-os à desempenhar cada vez melhor o seu trabalho. A professora do Arthur já foi nessa escola e disse que é um trabalho muito gratificante.
As crianças da escola do Arthur se correspondem com as crianças dessa outra escola por meio de e-mails mandados semanalmente, nos quais eles ficam sabendo sobre a vida dessas crianças, penso que isso ajuda muito na socialização das crianças e semeia dentro delas o sentido da benevolência.

Nenhum comentário: