segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Entre o calor e o frio fica em 0x0

Nesses dias, desde de que cheguei, a palavra de ordem é: Sair de casa e encarar o frio.
A gente fica um tempão em um lugar, sai de lá e quando volta tem que se readaptar. Fui pro Brasil e passei quase 2 meses, passei um calor do qual não me lembrava ter passado antes para voltar para o extremo oposto, um frio de rachar o coco.
As temperaturas extremas são engraçadas, a gente nunca consegue explicar para as pessoas e muito menos ter uma adaptação instantânea. Descobri isso depois de ir a segunda vez pro Brasil. Como explicar para alguém o que é uma temperatura de -15 graus? Pior ainda explicar o que é essa temperatura com sensação térmica de -20 graus. A temperatura é totalmente relacionada a sensação que ela causa na pele, é tato, daí você procura exemplos, mas não tem nada que tenha essa temperatura (que não seja um frigorífico) para você fazer a pessoa sentir, isso é bem difícil.
Com o calor é a mesma coisa, eu só sei que 40 graus é muito calor, mas não consigo me imaginar suando, nem muito menos o quanto isso é desagradável, daí fui pro Brasil torcendo para pegar um calor de sufocar e paguei a língua. Não precisou chegar a 40 para eu me sentir estranha, 32 já foi suficiente e eu me peguei com saudades do frio daqui.
Pois é, o ser humano é bem maluco, ainda mais quando se fala de sentir alguma coisa. Agora fico pensando como era no tempo em que ninguém tinha termometro...

4 comentários:

Carlos ( KK ) disse...

E agora que morar em baixo de chuva!

tsc, tsc, tsc

D. e CM. disse...

Nao va atras do papo de KK nao viu Soraya
Vancouver nao eh so chuva nao, eh linda a cidade, so nao vou morar la pq eh mais facil o marido arrumar emprego ai do que la, mas se pudesse moraria la sim, eh demais a city!
Alem do mais, ninguem deixa de fazer as coisas por conta da chuva por la srsr
Tudo de bom e ate breve, se vc nao se mudar antes, pois chego ai daqui a 29 dias se D-us quiser

Danielle

Eliane disse...

Oi Sô,
você agora é uma cidadã do mundo!
Cada cantinho dele será o teu lugar.
Bjkas, Eliane

O Lacombe disse...

so,
que bom que a temporada foi boa, apesar do calor.
Estamos em royal Oak ate o final desse mes, ja alugamos uma casinha beee menor em Dalhousie. Hoje visitamos a escola das criancas que devem comecar no kindergarten em poucos dias.
O que devemos levar na sexta, alem das bebidas, claro!
ate, bjs,
octavio