quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Essa é uma das muitas fotos que eu tirei nas férias. Eu adorei!

Notícias do Tutu

Pois é, tivemos que ir com o Tutu pro Centro Clínico, já estava preocupada, pois o H1N1 está na área e dá um medo danado.
Fomos em um Centro aqui perto, um que a gente sempre vai quando acontece algo. A princípio eu queria ir no Children's Hospital, mas o Ravi achou melhor ir nesse mesmo, já que o outro é muito demorado e deve ser usado quando tivermos em uma emergencia de verdade.
Deu tudo certo, o Tutu está com uma infecção na garganta e está tomando amoxicilina, que foi bem difícil de dar, pois ele é bem chato com remédio, mas já deu resultado.
Agora é ele descançar bastante, tomar muito líquido e se alimentar.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Li no blog da Roberta sobre o site do Instituto do Câncer, que ele está correndo risco de ser fechado por falta de verba, mas nós não precisamos de pagar nada, para apoiá-lo é muito simples, basta entrar no site, o máximo de pessoas possível, pois com o baixo número de acessos eles não estão conseguindo atingir a cota que garante uma mamografia a uma pessoa carente.

Vamos lá pessoal, eu estou aqui bem longe, mas estou fazendo a minha parte.

Bjos a todos!

Para entrar no site clique no selo ;)

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Tutu está gripado, de novo...
Então hoje eu peguei o dia para paparica-lo e jogar na cama comendo pipoca.
Espero que ele melhore logo...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Faz tem que eu não apareço, né?!

Pois é, não ando muito criativa e com os preparativos para o aniversário do filhote, que foi no sábado, não consegui entrar nem pra me atualizar (só entrei para cuidar da minha fazendinha. hihihi), nem sabia que o Octavio tava de mudança.
Boa sorte, amigão e boa sorte Bia!
Então, o aniversário foi bem legal, o Tutu ficou todo feliz, disse que era o melhor aniversário EVER! hahaha
Aqui em baixo estão as fotinhas, algumas sairam meio tremidas porque eu esqueci de colocar o flash pro pessoal tirar...


O álbum está de trás pra frente, tá?!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Alô você!

Eu não apresentei o meu projeto ontem, pois não deu tempo, tivemos um outro tour pelo campus e uma aula sobre o design das cadeiras através do tempo. Simplesmente amei!!! Tinha até um trono português de 1500.

Bom, mas pelo menos o meu trabalhinho já está pronto e eu agendei a minha apresentação para a aula que vem.

Aconteceu uma coisa bem maluca ontem, eu estava na classe com o trabalho pronto, falei que podia apresentar quando ela quisesse e aí ela falou pra todo mundo que tinham algumas pessoas que não iam, ou não queriam apresentar, até aí tudo bem, mas aí eu vi que tinham umas pessoas que estavam super nervosas por não saberem o que queriam apresentar, teve gente chorando, daí eu não entendi nada, mas conclui que eu estou levando a coisa de um jeito mais leve. Pra algumas pessoa da minha classe o certificado é tudo, eles têm cursos todos os dias, inclusive sábado, uma loucura que eu não estou muito disposta a passar no momento, por isso vou continuar agindo como se o curso fosse algum passatempo.

Mudando de pato pra ganso...

Eu vou pro Brasil em dezembro, daí eu resolvi fazer uma ilustração pro meu pai, de um desenho que eu copiei da internet e nem sei quem fez (preciso pesquisar depois), de um bode com um copo de pinga e uma faca espetada na mesa, vou fazer em papel cartão e pretendo fazê-lo com uma cara de literatura de cordel, para os meus pais colocarem na cozinha da casa de Jaguá, então peguei essa semana para dar uma pesquisada sobre isso, principalmente sobre as letras usadas nessa literatura. O desenho foi escolhido porque o meu pai é cearense, adora comer bode e o bode é um dos símbolo importante para o grupo que ele faz parte, a minha mãe adorou a idéia e acha que ele vai amar. Vamos ver se eu consigo, mas eu já fiz o esboço é esse aqui:


Eu scaneei e ficou meio apagadão, mas dá pra ter uma idéia. Eu vou fazer o fundo em um amarelo meio mostarda e desenhar em marrom, cores terrosas.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Genteeemmmm!!!

Acabei o meu trabalho, nem acredito, estava com a cabeça explodindo, não que ele fosse enorme, mas esse negócio de falar uma língua e escrever em outra é bem complicado para mim, eu consigo entender muito bem o inglês, falar razoavelmente, mas escrever é muito tosqueira.
Mas eu acabei!!! Fiz o projeto do Gêmeos e eu que já era muito fã dos meninos estou mais fã ainda e mais ainda de Street Art, até comprei um livro, que é de bolso, bem pequeno, mas é muito bom, muito completo e que eu li de cabo a rabo hoje e ainda marquei umas páginas com coisas legais. O nome do livro é Street Art, de Johannes Stahl.
E aí vai uma foto que eu coloquei no meu trabalhinho:


Crédito de imagem: http://www.6emeia.com/ , não só de imagem, eles que fizeram

Ps: Parei de fumar ontem!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Tiramos o visto americano

Hoje nós fomos ao consulado americano, fazer os nossos vistos para irmos pro Brasil, ficou meio sem sentido, né?! Pois bem, dessa vez resolvemos variar no trajeto, pretendemos ir pelos States e na volta dar uma paradinha para conhecer. Nós (eu e o Tutu) vamos em dezembro, talvez no meio, para passarmos o aniversário do meu irmão Dan, o Natal e Ano Novo e o Raw vai em janeiro para o casamento do K.belitcho e da Sá e quem sabe nossos aniversários. Ah, e aí voltamos todos juntos pelo dia 26 de janeiro.
Acordamos ceeedo, segundo o Arthur era tão cedo que até era de noite, chegamos meio em cima da hora e pegamos uma fila gigante (tá bom, pode tirar metade porque eu sou exagerada) fomos revistado no corredor, antes de pegar o elevador e quando subimos passamos pelo raio-x, gente, foi muito estranho, o guarda era muito seco, meio groceiro, fiquei até constrangida, parecia que a gente não deveria estar lá e o Raw me advertiu que a entrevista era bem pior, achei impossível...
Bom, entramos sentamos, assistimos televisão, quando de repente (1) o Tutu ficou com vontade de ir ao banheiro, daí eu fui procurar e nada, quando de repente o guarda Belo, mega simpático, apareceu e me falou: "O que você quer, o que está procurando?" me deu uma vontade danada de responder: "Você querido, tava com saudades do seu lindo sorriso", mas não, falei que queria levar o meu filho no banheiro, daí ele falou pra sair pela porta, virar que alguém ia dar a chave.
Cheguei no lugar uma mulher com uma cara de que tinha apanhado estava com a chave e um outro guarda me falou para segui-la. Coitada a chinesinha deve ter segurado o xixi pra caramba e ainda por cima toma uma bronca por querer ir ao banheiro. Ninguém merece.
Bom, voltei, passei por um outro guarda que não era simpático, mas também não era grosso e fomos sentar, logo nos chamaram para as impressões digitais e o cara que atendeu foi bem bacana, deixou o Arthur colocar o dedo também só pra ver como era e até sorriu. ahhaha.
De repente (2) um alarme começou a soar, era o alarme de incêndio, fomos pra saída emergência e da-lhe escada, estávamos no 10 andar, eu estava com duas calças, coisa que eu odeio, então o meu joelho não dobra direito, parece que tem um elástico mantendo ele esticado, cheguei lá em baixo com a maior dor na perna. No saguão do prédio estavam uns bombeiros e na frente um caminhão e um monte de gente, o Arthur vibrou, né?! Ah, era alarme falso...
Bom, voltamos pra fila, subimos e fomos chamados para a entrevista, a moça era bem simpática, fez umas perguntinhas normais e vai nos dar 2 vistos de turismo de mais de 6 meses e um de trabalho (sei lá como chama) pro Ravi, já que ele falou que na empresa que ele trabalha eles podem pedir que ele vá pra lá fazer alguma coisa.
Muito bem, agora só falta chegar o visto para estarmos vistados e bem vestidos, daí vamos poder não só ir pro Brasil, mas conhecer o outro lado do Watertoon. Yay!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Esqueci de colocar aqui. As portas de completar 7 anos de idade, Arthur Wallau, larga a maledita mamadeira. "Aaaaaaleluia"!
Olha, eu tentei, fiz de tudo pra ele largar, deixei até o bico se estourar inteiro, mas ele não queria largar a dita, então eu deixei.
No sábado a gente foi no supermercado, passei na parte das mamadeiras e quando procurava outra mamadeira, achei que tudo era tão de bebezinho...daí eu chamei o Arthur e mostrei as coisas pra ele e pedi para ele me explicar aquele corredor do supermercado, e ele disse que era de bebês, eu perguntei por que ele achava isso e ele disse que era porque tinha fralda, chocalho, mordedor, leite em pó, e eu apontei para as mamadeiras e ele ficou quieto, daí disse que não ia querer largar a mamadeira dele, então eu falei que comprava um copo bem legal, igual ao meu de tomar chá, ele escolheu um verde e fomos embora.
Quando chegamos em casa o Ravi foi fazer a mamadeira e disse que ia por no copo, ele fez um showzinho, então com toda paciência eu expliquei que 7 anos é idade de criança grande, que já está com os dentes permanentes, que já sabe fazer um monte de coisas, mamadeira é coisa de bebê, então dei o copo e ele tomou, sem falar nada, o leite é o mesmo...
E hoje eu joguei com todo gosto a velha mamadeira no lixo, sim, agora eu tenho um meninão em casa!

Neeeeve

Geeeeenteeeeemmm, hoje não só está nevando, mas a neve tomou conta da cidade, o trânsito está um caos, muitas batidas e o ônibus do Arthur não chegou, então ele teve que ir de carona com umas amiguinhas da escola.
A paisagem está natalina, tudo branco, os telhados, as árvores e eu, que fico mais pálida que qualquer coisa quando esfria.
Não quero pensar muito em como vai ser ir pro curso hoje a noite, nem quero imaginar se tivermos que dar uma voltinha pelo campus, nem quero imaginar o que vai ser ter que me encapotar inteira para sair de noite...hahaha.
Bom, no mais, o negócio é assistir um filminho embaixo das cobertas e nem pensar na bagunça da casa. hihihi

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Gentemmmm, tá nevando!
Vocês acreditam que hoje, 13 de outubro,Justificar já está nevando? Fala sério!
Tá bom, o lado de fora está lindo, eu reconheço que acho bonito ver a neve, mas pisar já é outros 500, isso eu não gosto.
-----------------------------------------------------------------
Por aqui foi final de semana prolongado, que vai se tornar prolongadíssimo, pois o Tutu só volta às aulas na quarta ou quinta. Nós aproveitamos o feriado para literalmente não fazer nada, comemos em casa pra variar um pouco no fim-de-semana, moscamos um pouco por aqui mesmo, começamos a pintar o mural do aniversário do Arthur e fomos no cinema.
O Arthur vai fazer aniversário dia 23 desse mês e escolheu fazer o aniversário de Sistema Solar, como não tem coisinhas para festa com esse tema tivemos que improvisar e está ficando bonitinho, ainda mais porque ele está ajudando. O bolo vai ser do Wall-E.
Também fomos em uma galeria, a última, e o Arthur amou, foi muito engraçado, chegamos no lugar e eu nem lembrei de dar aquela palavrinha de antes : "Não encoste em nada, não corra, não não...". Mas quando nós entramos ele começou a fazer várias observações do tipo: "Nossa que design interessante, o artista foi muito criativo. Você viu o material que ele usou, eu nunca ia ter essa idéia". E eu pilhei, dava a maior corda para as coisas que ele dizia, gostei de perceber que ele entende que todos os objetos foram idéias de alguém, que tudo é feito de um material e que as pessoas têm que ser reconhecidas por serem criativas.
Na saída da galeria, eu fui pagar por umas coisinhas que comprei e o gerente veio me dar os parabéns por ter um filho tão comportado e esperto. Nem preciso dizer que fiquei toda vaidosa, né?!
Então é isso, estou meio devagar para escrever por aqui porque estou fazendo os meus trabalhinhos, mas sempre que der uma folguinha eu apareço para dar sinal de vida.
Bjinhos

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Uma visão diferente

Ontem a apresentação foi bem legal, eu não li muito, pois achei que não era convincente o suficiente, com meu sotaque carregado, mas durante a discussão das obras eu participei bastante.
Nós percebemos que as obras que estão concorrendo ao prêmio não são obras de arte das quais estamos acostumados, aquelas com um senso de estética, que tem como apelo a beleza, são peças que chocam, que têm um impacto visual inicialmente negativo, a princípio, tudo o que se vê são objetos desfigurados, mas quando nos aprofundamos no universo do artista (o processo de criação e sua fonte inspiração) começamos a não ver com olhos de crítica a estética, mas começamos a analisar todo um processo, fazendo com que percebamos algo além da beleza.
A discussão foi muito boa, pois antes de iniciarmos a aula fomos a uma das esculturas do campus (apesar do frrio) que era simples à primeira vista, mas que ao pararmos para analisar a obra como um todo, incluindo o lugar onde estava, mudava e muito o sentido. Essas leituras a obras de arte que estão pelo campus é um agente transformador, elas abrem a nossa mente, então na hora da discussão nós estávamos com a mente totalmente voltada para essas análises.
Na próxima semana nós vamos apresentar o nosso projeto individual de Desig Humanitário, o projeto que escolhi é brasileiro, Vila Dignidade, um projeto da CDHU de moradias para idosos. Esse tipo de moradia é muito comum por aqui, mas eu quero mostrar a importância desse projeto em lugares pobres, a diferença na qualidade de vida dos idosos de baixa renda que vivem em asilos tendo condições físicas de viverem sozinhos, mas tendo que morar de forma indigna por terem um salário muito baixo.
E o meu grande projeto, que é também um projeto individual, com mais peso, vai ser sobre Os Gêmeos, dois artistas que trabalham com grafitti, uma arte que está entre o vandalismo e a arte dos novos tempos. Eu entrei em contato com o trabalho deles pela primeira vez quando fui morar em São Paulo e vi o graffiti desses caras em um muro que ficava ao lado de uma avenida, depois de uns dias saiu no jornal que a obra era deles, então fiquei antenada, pois os traços deles é muito característico, sendo fácil de identificar quando vemos.
Outro dia o Octavio dos tri falou sobre eles em um dos seus blogs e isso me acendeu uma lampadazinha, fui olhar nos meus favoritos no IE e vi um monte de coisas que eu tinha separado sobre eles, então ontem eu dei uma explicada para a minha professora sobre o trabalho deles e ela achou que era muito legal falar dessa arte e vai me dar uma força na apresentação.
Eu estou planejando falar sobre a Street Art, uma visão geral e os primeiros nomes, quero falar sobre o vandalismo e daí entrar no universo dos Gêmeos, mostrando fotos de lugares, um pouco da tipografia usada por eles, as poesias e os traços, lógico também quero falar da sua inspiração, os sonhos.
Estou muito feliz em estar envolvida em algo tão especial assim, estou muito feliz em estar sentindo o aprendizado dessas aulas, o quanto elas estão transformando a minha visão das coisas e mais ainda de estar compartilhando tudo isso aqui com vocês.
Obrigada!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Frrrrio

Esfriou, e eu acho que agora é daí pra mais frio.
Ontem tivemos uma ventania digna de Dorothy e Totó, um vento forte, mas não muito frio.
Hoje amanheceu assim, frio e com tempo fechado, de vez em quando cai uns floquinhos do céu, mas logo para.
Mais tarde vou para o curso, apresentação de trabalho em grupo, se eu pudesse faltava, o pior de tudo não é só a preguiça, mas pensar que a professora vai nos levar pra ver mais esculturas do lado de fora, ninguém merece, só sei que eu vou inteira encapotada, porque não quero passar nem um pingo de frio.
É, pelo jeito esse ano vamos ter um Halloween gelado...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Já assisti filmes que me identifiquei com um personagem ou outro, ou que gostaria de ser um personagem (The Lost Boys, eu sonhava em ser a Star), também aparecem filmes em que eu me identifico com a mensagem e parece que foi feito pra mim. Ontem eu e o Ravi assistimos um filme que não só nos identificamos com o tema ou personagem, nós nos identificamos com tudo, era a gente, mas sem o Arthur, cada defeitinho dos personagens eram nossos, cada reação era a que a gente ia ter, foi muito engraçado.
O filme se chama Away We Go, um filme sobre um casal que está prestes a ter um bebê e resolve procurar um lugar melhor para viver e crescer como família.
Nós já assistimos o trailer um zilião de vezes, mas não tinha me prendido, mas quando eu vi a caxinha nos lançamentos da locadora, não deu pra resistir, a capa do filme é muito legal, com um visual meio Juno, carinha de filme alternativo de qualidade, gosto dessas coisas (pra quem ficou na dúvida, sim, eu compro os livros que leio pela capa, se for feia eu não abro, mas se for antiga e feia eu abro)
Bom, então é isso rapaziada, se vocês quiserem conhecer um pouco mais de nós, principalmente o quanto estamos perdidos, mas sempre a procura de um cantinho pra fincar a raiz, assista esse filme.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A vida me ensinou mais uma coisa.

Hoje estava indo levar o Tutu para pegar o ônibus e uma das mães nos chamou para irmos de carro, o ponto é perto, bem perto, mas estava um friozinho nada confortável para quem se arrastou de uma cama quentinha, chegando no ponto descemos do carro para conversar com a mulherada, despachamos os pequenos e ela me deu uma carona de volta. Eu a chamei para entrar e ela aceitou toda feliz (acho que ela me chamou com a intenção de vir aqui. hahaha), entramos, fomos fumar um cigarrinho na varanda, que ela mesma sugeriu, pois sente falta de poder fumar um cigarrinho com alguém pra conversar, eu achei graça, depois sentamos na cozinha para tomar um cházinho.
A nossa conversa foi muito boa, foi tão sincera, tão longe de querer aprovação... Às vezes, eu sinto que as pessoas dizem as coisas não porque estão sentindo aquilo, mas porque se sentem obrigadas a sentir, porque sabem que se forem elas mesmas podem ser deixadas de lado. Eu já me senti castrada por aqui, tive que ir pro Brasil para encontrar o melhor de mim e voltar com a certeza de que nunca devemos abandonar a nossa essência para agradar o outro, pois isso dói, a gente fica perdido e mais sozinho do que nunca, agora nós estamos mais afastado das outras pessoas, mas mais perto de nós mesmos, do nosso melhor.
Foi bom poder dar risada de coisas bobas, conhecer um lado divertido de alguém e falar abobrinhas, dando risada até a bochecha ficar doendo.
Essa nova amiga é canadense, já teve muitas experiências de vida e poder compartilhar isso com uma pessoa de outra cultura é muito interessante. Falando com ela eu percebi que o ser humano é igual, que todos nós estamos vivênciando novas experiências, estando em nosso próprio país ou fora, tudo é um grande aprendizado.

domingo, 4 de outubro de 2009

Gente! Primeira neve do ano, neve de verdade, que deixa o chã branco e tudo. Falei só pra registrar.
Nesse sábado nós fomos em uma galeria para mais um trabalhinho, o Tutu foi junto e adorou. A moça que nos atendeu era bem simpática e tinha um cachorro, lindo, amarelo e branco, todo simpático, enquanto eu fuçava pelo espaço (que era pequeno, mas muito legal) o Tutu e o Ravi ficaram batendo um papo com ela, descobrimos que ela faz aula de samba com uma amiga nossa, a Manuela, e que ela também faz capoeira.
ncontrei uma colega do curso na galeria, que é do mesmo grupo que eu no trabalho da premiação, conversei um pouco com ela, também comprei umas revistas.
Depois sentei um pouco com a moça que atendia na galeria que me chamou para um evento que vai acontecer em novembro, são várias exibições e um desfile, e o melhor crianças allowed!!! Já anotei na agenda! Ela também ficou com o meu e-mail para me chamar pra mais algum evento que vá acontecer. Ela disse que toda 1a quinta-feira do mês tem um evento de exibição de todas as galerias desse espaço.
Uma vez, a muito tempo atrás, nós fomo nessa galeria, pois o Ravi já tinha ido quando estava sozinho e quis me levar quando eu cheguei. Eu amei o lugar, entrei em tudo quanto era espaço pra ver as coisas e até peguei umas revistas de eventos culturais, mas nunca mais tinha voltado por lá.
Depois desse passeio na galeria nós fomos no cinema assistir Toy Store 1 e 2 em 3D, foram os dois filmes seguidinhos, com um intervalo de 10 minutinhos pra recarregar as pipocas e fazer um xixizinho, nem preciso dizer que o Tutu adorou, né?! Ele tem os dois, assisti toda hora, mas quando falamos que íamos ver no cinema ele deu pulos de alegria. Ele pensou que ia ser o 3, mas o 3o só vai ser lançado no ano que vem, mas tem um monte de filmes infantis que serão lançados por agora. Um deles que eu quero muito assistir é "Where the wild things are".
Depois voltamos pra casa moídos, para ver mais um filminho legal "Adventureland".


Trailer de "Where The Wild Things Are"

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Jogos Olímpicos de Verão. Rio 2016

Parece que foi confirmado, o Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Clique na foto e saiba mais

The Time Traveler's Wife, o livro *****

Acabei (finalmente!) o livro The Time Traveler's Wife, de Audrey Niffenegger, o livro me foi recomendado pela Bruna, posso dizer que o livro é excellente, mas triste, muito triste, em todos os aspectos, viajar no tempo não é tão fácil como no De Volta Pro Futuro, nem todo mundo tem um amigo como o Doc para inventar uma máquina, no caso do livro o cara viajava sem controle, ele simplesmente ia, e o pior é que aparecia no outro lugar peladão, nuzinho da Silva, e em qualquer lugar.
Estou falando de forma descontraída, mas o personagem principal é quase um herói que tem como único ato heróico manter a própria vida e voltar para a família.
O livro também mostra uma visão sobre o tempo, como ele funciona, como as coisas que já aconteceram não podem ser mudadas nunca, nem mesmo por um viajante do tempo, já que ela é o presente dele, mas o passado de outra pessoa.
Uma loucura, mas muito bem escrito pela autora, que não perdeu o fio da meada em nenhum momento.
Agora tenho que assistir ao filme para poder falar mal. hahaha. Brinquei.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ontem eu tive mais uma aula, a segunda, fizemos um tour pelo campus da universidade para conhecermos as obras de arte espalhadas por lá, uma hora eu quero voltar durante o dia para poder fotografar um pouquinho, são esculturas maravilhosas em vários estilos, um verdadeiro museu ao ar livre.

A professora nos pediu para falarmos sobre as esculturas, nos explicou a forma correta de avaliar uma obra de arte, disse que antes de tudo temos que fazer uma leitura da obra, observar o obvio, o que temos certeza que está ali, material usado, quantidade de peças que a formam, se as partes são uniformes, qual o formato que tem, para só aí nos aprofundarmos no significado da obra. A aula foi muito boa, pena que estivesse tanto frio e já escuro, mas foi uma aula prática de dar água na boca.

Voltamos para a sala e ela nos trouxe novamente, uns objetos que tinham ficado sem explicação na aula passada, um objeto que uma aluna disse ser uma unha de elefante na verdade era uma escama de Pirarucu, e um passarinho de porcelana era um apoio para pauzinhos para comida japonesa.

Depois ela nos separou em grupos para fazermos a apresentação, que será na semana que vem, do artista que concorre ao Sobey Awards, o artista que o meu grupo vai representar é o Graeme Patterson.

E por fim assistimos o filme Helvetica (tudo bem que eu usei Arial para escrever) que conta sobre a criação da fonte, o seu efeito, críticas...Um documentário maravilhoso, que superou as minhas expectativas, nunca imaginei que uma simples letra tivesse tanta importância no mundo, visualmente falando, agora eu não consigo mais parar de reparar nas letras.

Voltei pra casa um pouco atordoada, pois tenho um pouco de dificuldade em me expressar, mas a minha cabeça está a milhão, cheia de observações e idéias, agora estou organizando tudo no computador para que eu tenha bastante material para os cursos que virão. E virão!


Imagem: cartaz do documentário Helvetica