segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Ravi voltou e a gente adorou tê-lo em casa de novo, agora estamos mais completos.

Esses dias com o Raw longe eu e o Tutu dormimos juntos (a cama dele é muito alta para eu colocá-lo nela) e aproveitamos para fortalecer os nossos laços. Brincamos de Uno na minha cama, assistimos filminhos velhos, como os Goonies, comemos pipoca na cama e tivemos muita conversa.
O Arthur anda se sentindo muito sozinho, sente falta de ter amigos que gostem da mesma coisa que ele e que nunca vão tratá-lo mal. Eu sei bem o que é isso, querer amigos que não te rotulem, que consigam ver você como realmente é...
Bom, faz algum tempo que ele tem falado que algumas crianças o chamam de Freak e que pedem pra ele não encostar, essas coisas, mas até aí ele não se importava muito, pois ele tinha uma amiguinha com quem ele brincava todos os dias, mas acontece que ele e ela estavam ficando muito próximos e a mãe dela resolveu dar um veto. Ela é muçulmana e a mãe não estava gostando da amizade dos dois e agora ela está brincando todo dia com uma menininha da classe que é da mesma religião e elas estão o excluindo. Conclusão, é uma choradeira todos os dias.
Eu sei que parte do choradeira é ciumes, ele é Escorpiano, ciumento até o último fio, como também sei que não é a criança mais sociável do mundo, mas não ter amiguinhos é difícil, ainda mais quando se passa 6 horas, aproximadamente, na escola.
Sexta-feira tem reunião na escola e uma amiga canadense que tem a filha na mesma escola me falou para conversar, pois a filha dela já sofreu essas mesmas coisas e foi preciso falar com a professora para tomarem atitude. Essa amiga é muito boa, tem uma filha mais velha e uma da idade que o Arthur, nasceu aqui, conheceu vários lugares, então sabe como dar conselhos e colo, que era o que estava precisando hoje de manhã quando voltava da escola. Ficamos no carro por uma hora e eu contei tudo direitinho. Foi muito bom...
Eu não sou muito de dar trela pra coisa de criança, gosto que ele se defenda, o Ravi até reclama que eu não dou bola pras coisas, mas dessa vez acho que não devo esperar que as pessoas se manquem (o que é o meu costume) vou tomar uma atitude.

6 comentários:

Eu... disse...

Soraya querida...
A exclusao/julgamentos sempre sao ruins e causam dor. A escola pode ajudar muito nisso sim. A professora pode "direcionar" a convivencia dele com os outros coleguinhas e oportunizar que os outros vejam que ele nao 'e o que eles pensavam e vice-versa.
To torcendo muito para essa situacao se resolver logo.
Precisando conversar, estamos ai...
um beijaoo...

Eliane disse...

Oi Sô,

a Sacha tem razão, converse com a professora, ela tem como direcionar as amizades dentro da sala de aula e que se estende para fora também, quanto mais cedo for comentado, mais fácil resolver. Estou torcendo pelo Tutu, nos matenha atualizados.
Bjkas, Eliane

Carlos ( KK ) disse...

Procure ajuda! Não deixe acontecer isso com ele.
Vamos ver se a gente se aproxima mais e coloca os nossos moleques para brincar juntos!

Vai dar certo...

P.S. Coloca títulos nos posts!

Soraya Wallau disse...

Brigadão, gente!
Pois é, KK, eu sempre esqueço dos títulos! hahaha.
BJão pra todos!

Sua vontade disse...

Oi Soraya,

meu fiote também passou por isso quando chegamos aqui(North Van). Teve dias q ele chorou por não ter amigos na escola e eu chorei junto.
Aí meu esposo conversou com a professora ela passou a requisitar colegas que pudesse brincar com ele durante os intervalos. Com isso, sempre aparecia "voluntários" e a partir desse dia boas amizades foram construídas. Outra coisa q a professora orientou nos foi pra que ficássemos pelo menos meia hora depois das aulas pra que o fiote pudesse ter oportunidade de brincar e se relacionar mais com os colegas.Depois foram surgindo os convites pra "play date". Com isso eu também ganhei otimas amigas.
Estarei orando e torcendo pelo Arthur.

Abração, Neuzinha

Soraya Wallau disse...

Brigadão, Neuzinha!
Bjinhos