terça-feira, 24 de novembro de 2009

Minha apresentação tem que desencantar...

Hoje estou dando os últimos toques no meu trabalho final. Como eu não apresentei no dia que eu achei que fosse apresentar, aproveitei para dar os últimos toques, acrescentei várias fotos de uns grafiteiros do mundo todo e coloquei o nome de cada um, mostrando diferente estilos de arte de rua, dentro do contexto da grafite.
O Fabricio, quando esteve aqui, perguntou qual era a diferença entre arte de rua (grafite) e esculturas que as cidades colocam nas ruas, bom, o grafite (escultura, colagem, desenho) nem sempre é ilegal, mas na maioria das vezes não é autorizado, mas a principal diferença é que essas esculturas estão nas ruas para fazer um museu ou exposição a céu aberto, estão ali para dar um toque na cidade, então é pensado de forma estética, enquanto a street art, não tem interesse em agradar o público e sim o próprio artista. Essa é uma das explicações que eu vou dar na minha apresentação...Pesquisei muito, tanto que não aguento mais saber que está tudo aqui e eu ainda não apresentei.
A aula de amanhã será a minha última, a aula que seria da próxima semana foi transferida para o dia 9 e nesse dia eu já vou estar no Brasil, se tudo der certo.
No próximo semestre eu ia me matricular para mais um curso, talvez de desenho, para descansar de tanta teoria, mas acho que vou ter que esperar, pois quando chegar do Brasil começo a me preparar para mais uma mudança e ainda não sabemos qual será o nosso próximo destino.
----------------------------------------------------------------------
Faltam 14 dias para minha ida pro Brasil e um dia para minha apresentação. Ai, ai, meu coraçãozinho está a mil por hora!

Um comentário:

O Lacombe disse...

Muito boa sorte na apresentacao.
e logo nos veremos por aqui!
Abs
Octavio