domingo, 6 de setembro de 2009

Um pouco de bom humor não faz mal

Eu recebi uma crítica sobre o vídeo (que saiu do ar) da Vanusa, a Marília de BC, entendeu que eu coloquei o vídeo por ter vergonha de brasileiros...Peraí, eu nunca falei isso, longe de mim fazer uma coisa dessas.
Olha, eu não tenho nada contra ninguém, mas eu tenho contra o fato das pessoas agirem de forma defensiva por um pré-julgamento.
Penso que algumas pessoas não devem gostar do meu blog e até acho justo, qual é a graça de ler algo sobre alguém que você nem conhece e, que por vezes, tem uma visão totalmente contrária a sua? Nenhuma!
Mas esse espacinho aqui é meu, então não estou com vontade de deixar de me expressar, muito menos quando se trata de mostrar bom-humor.
Se eu estivesse sendo preconceituosa (o que não é do meu feitio) nunca iria escrever aqui, já escrevi sobre isso uma vez, não gosto de preconceitos de nenhum gênero, mesmo quando parece ser justo, pois só parece, nunca é justo.
Espero que as pessoas continuem mostrando o que pensam sobre o que eu escrevo, mas tentem não ser prevenidos quanto ao que estou escrevendo, tente ver que por trás dessas palavrinhas também bate um coração.
Se você tiver um blog, manda pra mim, vou adorar ler e prometo não ser repressiva ;^)

5 comentários:

Sandro e Família disse...

Soraya,

Nesse mundo da blogosfera encontramos de tudo e o importante é manter o bom humor como citou no título do post.

Gosto muito da forma como escreve e quando aparecer pessoas negativas comentando usa a famosa tecla DEL ou então pensa na nossa famosa ministra com sua frase "Relaxa e ......pensa...rsss !!!".

Abração

Carlos ( KK ) disse...

Aquilo é uma vergonha mesmo.
Não sei se vc sabe, mas voltou a ser obrigatório cantar o hino nacional nas escolas brasileiras.

Lidy disse...

Ah! que se D...!!!!!

bjs

Marilia disse...

Soraya,
Passando para me defender, ja que vc escreveu este post praticamente direto a mim, usando meu nome.E senti uma censura no ar..(??)

1) Nao gosto de anonimos. Sao chatos, atrevidos e escrevem sempre comprando briga.
Concordo entao, quem tem blog, ter uma defesa com eles.

2)Bem, nao sou anonima. Adoro seu Blog..conheci tempos atras, atraves do "pai dos tri" e depois percebi que vc eh a esposa do Ravi, que tbem conheco virtualmente.(pelo Blog)

Sempre escrevi a vc e sempre tive resposta. Dos blogs q acompanho, vc e a Flavia do iglu,sao as unicas q respondem e isto cativa o leitor.

3) Este video eu ja tinha visto na Globo News e li a explicacao dela..Inclusive q iriam retirar do ar. E assim fizeram bem rapido, ne?

3) Em nenhum momento, usei o termo "vergonha de brasileiros" e tbem nao te critiquei.Nao entendi sua replica em tom repressivo e censurador.E eu estava concordando q foi horrorosso e dava vontade de rir.Complementei o q sabia.

E outra:
nao tenho Blog e nem pretendo ter, ja basta o que encontramos por ai...e se os donos de blogs se incomodam com comentarios q nao querem ler..ou se so querem ler "aplausos",sei la, deve ter alguma maneira de bloquear, fechar ou selecionar leitores.O Sandro deu a dica para pessoas negativas, rsrs, mas de minha parte tenho certeza que nao escrevi para vc.
releia e esfrie a cuca.

beijos.

Anônimo disse...

Oi Soraya. Meu marido é estrangeiro, e eu aprendo muito com ele. Eu diria que a cultura brasileira não lida bem com o confronto, ou com a discordância. A gente lida muito mal com gente que nos censura e não concorda com nossa opinião. Já na dele, o confronto é positivo e deve ocorrer. Se vc quer ser educada e não dizer na cara que não concorda, para ele, isto é visto como falsidade, como falta de caráter. Eu acho que é importante a gente lidar com o confronto. Acho que a beleza da internet é termos o acesso, e permitirmos o acesso, a diversos mini-mundos. E ainda qdo é possível estabelecer um diálogo, isto se torna ainda mais belo, porque significa que de alguma maneira vc tocou com sua mensagem em alguém... seja de forma positiva ou negativa. E assim, vamos todos crescendo... Bjs,