quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Traçando novas rotas

Está difícil escrever esses dias, voltei a rotina do Arthur na escola e agora estou botando a casa na linha, também estou procurando alguma coisa para fazer.
A princípio nós não viemos ficar aqui pra sempre, mas também não sabemos se um dia queremos voltar, então uma coisa que tenho em mente desde que cheguei é que se eu estou aqui tenho que aproveitar para formar uma bagagem, não ter uma bagagem somente de boas fotos e memórias, mas algo que me agregue e que eu possa levar pra onde eu for me dando algum crédito de conhecimento, sendo assim estou procurando algum curso, ou algo pra fazer.
Estou procurando alguma certificação, algo que case com o meu gosto, mas que seja no meu ritmo, um curso curto e sem me exigir em tempo integral, já que a profissão mãe não pode ser deixada de lado e eu nem quero.
Como todos sabem o Arthur está em primeiro lugar, o Ravi e eu estamos em total acordo quanto a isso, então não trabalhei até agora e nos sacrificamos tendo só o Ravi trabalhando, para manter as nossas idéias. Na verdade não foi um sacrifício tão grande, foi só uma diminuição no ritmo de ter para que pudessemos manter o ser, o ser uma família em que ninguém sentisse as mudanças de forma muito drástica.
Por esses dias olhei muito sites de cursos, queria algo na área de arte, mais precisamente história da arte, mas não encontrei nada do jeito que eu queria, então estou vendo por partes, algo na mesma linha e por aí vou seguindo. O duro é quando vem o pensamento destrutivo: "Por que não estudei enquanto estava no Brasil?" mas espanto isso da minha cabeça, pois isso só me barra, então estou com um novo pensamento: "Que bom ter a oportunidade de recomeçar em um novo lugar!"
Com otimismo (e muito sadismo, hahaha) vou tentando traçar mais uma nova rota no me Mapa, mas dessa vez eu levo uma lanterna. hihihi

7 comentários:

Carlos ( KK ) disse...

Existe uma coisa que sempre levo comigo. Aproveitar as mudanças para se reinventar. Uma mudança, seja ela de escola ou de país nos dá a chance de mudar alguma coisa em nós que por acaso não gostava. Isso é muito legal... Mesmo!

Eliane disse...

Oi Sô,
queria eu ter essa visão que vc tem da família há alguns anos atrás, acho que perdi muita coisa, vivênciei outras, tenho muita culpa, apesar de que não deveria sentir, cabeça muito louca vc sabe. Estou tentado agarrar mil coisas ao mesmo tempo, não sei se estou perdendo ou ganhando tempo. Bjcas,
te gosto muito. Eliane.

Anônimo disse...

Oi Soraya. Minha sugestao: ja' que vc esta' no Canada', a melhor coisa pra vc investir e' se aprimorar no idioma porque em qq lugar e em qq atividade q vc for fazer, vc precisara' muito. E eu acho que so' de estar em um pais de lingua inglesa, temos ocasioes suficientes para praticar o idioma e fazer um upgrade de conhecimentos. Bjs,

Fabi disse...

Oieeeeeeeee!!!!
Que legal que vc quer estudar!!!
Aproveite mesmo!!! Eu e mommys estamos torcendo para que vc ache um curso com a sua cara... se não der certo, faça um de inglês... de aprimoramento. Com certeza vai ser bem útil!!!
Bjuxxx super hiper ultra mega maxi blaster primaaaaaaaa!!!

O Lacombe disse...

Nossa! Historia da arte eh otimo! Pode abrir muitas perspectivas. Vou torcer pra que voce ache algum curso legal. Curso em qq area vai te ajudar a aprimorar o ingles.
Sorte!
Octavio

O Lacombe disse...

O projeto mae eh muito legal. Bom pra voce, bom pro Arthur, bom pro Ravi. Acho que nao impede que voce faca coisas que te dao prazer, nao eh? Pode ate ter que deixar pra um pouco mais tarde, mas um dia a coisa rola.
Enjoy!
Octavio

Marlia disse...

Soraya,

Que bom que voce resolveu estudar novamente. Saiba que nunca é tarde para fazermos o que gostamos e o que queremos.
Caso voce não tenha feito um curso de ingles ainda essa é uma boa opção. Talvez voce possa unir o útil ao agradável se encontra um curso de conversação e se fala sobre arte.
Estou tristinha. Venho que você já não tem um link para meu blog e não me visita mais. :(
Espero que vc consiga encontrar seu curso. Boa Sorte.
Marlia