segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Frizinho e fim-de-semana

Parece que o frio chegou, ontem estava meio friozinho, mas essa noite, com a chegada do outono o frio veio de acompanhamento. Acordei no meio da noite para pegar um cobertorzinho extra e fechar melhor as janelas, pois um ventinho estava vindo de um jeito doíiido.
Bom, o fim-de-semana foi muito gostoso e bem tranquilo. Na sexta a noite nós fomos conhecer uma pizzaria, Pulcinella, que tem uma pizza muito parecida com a do Brasil, a massa é fina e bem gostosa, o recheio na medida certa e o preço muito bom. A pizzaria tem uma ambiente bem elegante e moderno, fui imaginando uma cantina, mas era mais parecido com um retaurante de Happy Hour, tivemos que esperar um pouco, mas valeu a pena. A Cecília, Andresa e o Márcio já tinham me falado de lá, de como era gostosa, então aproveitei que estava com uma vontade louca de comer pizza portuguesa e fui com os meus meninos. Não tinha portuguesa, mas comi uma bem gostosa, com muzzarela (de verdade!), presunto e mais alguma coisa. Dividi a minha (as pizzas são individuais, mas bem grandes) com o Tutu, que comeu feito um maluquinho e amou, o Ravi comeu a dele sozinho e também adorou. O mais gostoso do passeio foi andar na rua e ver gente andando na rua, conversando em frente aos bares. Muito animado. Ela fica em Kensington, um bairro descolado que me lembra a Vila Madalena em Sampa.
No sábado recebemos a Scheila, o Fábio e a Sabine, conversamos, tomamos umas cervejinhas, eu sequei uma garrafa de vinho, comendo um monte de besteirinhas e um bacalhau, aperitivo, que eu mesma fiz !
No domingo acordamos com uma ressaca amiga e fomos passear de carro, depois alugamos uns filminhos. Eu fiz mais bacalhau, mas dessa fez para comer no jantar, fizemos um jantar a luz de velas que deixou o filhotinho todo feliz e falante, depois assistimos uns filminhos e fomos dormir, pois já era tarde.

3 comentários:

Paola disse...

oi so! como vai?
nossa ... parece um fim de semana bem aconchegante ... que delicia!
aqui tb foi especial, ja que e o ano novo judaico. eu fiz pastelzinho de queijo (risoles para os paulistas), coxinhas de galinha e quibe. tudo ficou uma delicia mas o quibe nao ficou bonito ... na hora de fritar ele comecou a esfarelar na panela. eu nao sei o que estava errado pois eu vi 3 receitas diferentes na net e mais a receita que vinha atras do pacotinho de triguilho (eu trouxe do brasil) e eram a mesma coisa ... mas qnd vi que o negocio nao tava bom, assei no forno e ai ficou ok. os israelenses sempre babam em aperitivos brasileiros. fiz tb um coquetel de frutas (ficou otimo!) um com cachaca e o outro sem alcohol ja que eramos duas gravidas. aqui o frio ainda nao chegou mas pelo menos bem cedinho de manha e bem tarde a oite ja da uma refrescada e um ventinho mais fresco. mas ainda durmo com o ventilador em cima de mim e sem muito pijama. mas o fato de nao dormimos mais com o ar condicionador ligado denuncia que o calorzao ja foi embora.
beijos a vcs 3!
paola

Soraya Wallau disse...

Ai q delícia a sua festa! Como vc é prendada!
Aí é bem quente, né?! Eu preferia q o frio demorasse um pouco, mas o tempo como está agora não é tão ruim.
Bjinhos pra vcs cinco!!!

O Lacombe disse...

Hum...gostei do bacalhau! mas eh bom saber que existe pizza da boa por ai.
bjs