sexta-feira, 12 de junho de 2009

Outro dia eu fui na livraria em busca de algo mais atual para ler, vi a capa de um livro que me atraiu, mas quando olhei o preço desisti, então comprei o Confessions of a Shopaholic, lendo eu percebi que não era o livro pro meu humor (ou falta). O livro conta a estória de uma mulher que não consegue ficar sem comprar e eu, como boa capricorniana, detesto a idéia de perda de controle, então até as partes que deveriam ser mais engraçadas estavam me deixando nervosa, mas eu li, com muita relutância e xingando. Bom, vou tentar ver o filme, quem sabe ele me agrade?!

Na sexta passada eu fui no supermercado e vi de novo aquele livro que estava na livraria, só que dessa vez era um pocket book, então o preço era muito menor, daí levei, o livro se chama My Sister's Keeper, de Jodi Picoult e como eu imaginava era mais a minha cara. Eu acabei de terminar de ler e achei simplesmente MARAVILHOSO!!!
A filha mais nova, Anna, nasceu basicamente para ajudar no tratamento da irmã, Kate, que tem leucemia, os pais a tiveram na esperança de que o seu cordão umbilical fosse ajudar na cura da outra filha, já que o irmão mais velho, Jesse, não era compatível para o transplante de medula. Um dia Anna procura um advogado e pede para que ele encabece o seu processo de emancipação, para que ela possa aceitar ou não cada vez que a família decide que ela deve doar alguma parte de seu corpo para a sua irmã, ela já tinha doado além do cordão, a medula, sangue e estava para doar um dos rins, e isso gera uma discussão entre a família, que no decorrer do livro vai mostrando a sua visão sobre a família. O livro é comovente e apesar de ter me deixado um pouco perturbada quanto a postura da mãe faz com que a gente reflita sobre até onde pode ir o amor de mãe: Será que uma mãe tem o direito de arriscar um dos filhos para curar o outro? Será que isso também não é amar o outro, já que ela está dando a possibilidade dele fazer o bem e ser o super-herói da família? Ou então, quando é a hora de desistirmos de fazer quem a gente ama viver?
O filme está nos cinemas por aqui, com a Cameron Diaz, Abigail Breslin e Joan Cusack.
Aí está o trailer do filme, que eu ainda não assisti, mas pretendo ir em breve!

4 comentários:

Marcia M. disse...

soraya que bela dica vou ficar ansiosa pra ve reste fime ,que estoria !um lindo fim d e semana pra vc

Tathi disse...

Ola Soraya...

Um oi de mais uma brasileira (por enquanto apenas a passeio! hehe) em Calgary!
Beijocas...

Tathi

Soraya Wallau disse...

Oi Thati, q legal! Espero q esteja gostando!
Bjinhos.

O Lacombe disse...

assunto polemico, hein. Bom pra pensar...
beijos