sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mais do trabalhinho da escola

Eu tinha um monte de idéias de como colocar tudo, como ele podia explicar, juntei um material bem legal, mas aí eu parei pra pensar: Ele só tem 6 anos, mal lembra de ter vivido no Brasil, então vamos fazer um trabalho com um pouco de tudo, mas sendo bem pouco, pois mais 5 crianças vão apresentar trabalhinhos hoje também.

Ontem ele não foi à escola, pois ia ter um Carnival (acho que é uma espécie de parque de diversões, eu não sei porque nunca fui em um) na escola e como eu tinha médico mais tarde não queria que ele visse tudo e não pudesse participar mais tarde, então ficamos em casa preparando coisinhas para o trabalho e desenhando, cantando (ele adorou a música do pintinho amarelinho) e lendo o almanaque da Ruth Rocha. Fizemos uma bandeira do Brasil, falamos da Festa Junina e aí foram surgindo idéias para o trabalho.

A noite nos juntamos os três: eu, Ravi e Tutu e começamos a nossa montagem.

A primeira parte ia ser sobre o Brasil, colamos um mapa do Brasil e ele ia mostrar pra turma onde tinha nascido e onde era a maior floresta do mundo, também colamos uma bandeira e ele ia falar sobre as cores e as estrelas, o que significavam;

A segunda parte era sobre a Festa Junina, ele ia explicar do jeito que ele entendeu, e nós colamos um texto em inglês para caso a professora quisesse ler e explicar;

E a terceira parte era um mini árvore genealógica, mostrando a gente e os vovôs e vovós, e no fim ele ia falar que todos somos brasileiros.

Achei que ficou bom para um começo, o primeiro trabalho com parte escrita e colagem. Agora vamos ver o que o grade 2 nos reserva...


Agora umas fotinhas do trabalhinho:



5 comentários:

O Lacombe disse...

Que trabalho bonito! Nada como partcipar desses momentos. Beijos

Ravi disse...

Como será que foi, hein?

Anônimo disse...

Oi Soraya,

Td bem? Eu sou um brasileiro-canadense que imigrou em 2003, hoje tenho dupla cidadania. Desejo boa sorte nesta terra fascinante, onde também já morei.

Hoje estou em São Paulo, para onde voltei. Venho para outra coisa na verdade, uma proposta: eu gostaria de saber se vc está interessada em meu plano de celular da Fido. Não posso cancelar pq não acho outro igual, e não posso usar pq não estou aí. Pago uma conta há 2 anos no cartão de crédito para não perder o plano.
Então vc poderia pegar pra vc, vem a conta no meu nome, usa o chip e paga, usa normal. Qdo eu voltar pro Canadá me devolve o plano.
Vantagem: imigrantes novos não conseguem pegar estes planos pos-pagos pq nao tem crédito estabelecido no país, ao contrário de mim. E para mim sai mais barato assumir o risco de uma conta sem pagar do que ficar aqui pagando sem usar!!
A Fido é a mais barata do país com os melhores planos, tem um de 2 mil minutos agora por pouco mais de $ 40, uma baba.
Enfim, se tiver interesse fico no aguardo, ou me diga se alguém tem interesse.

Obrigado e abç


Maurício Pupo
mmpupo@gmail.com

Eliane disse...

Oi Sô,
ficou lindo.
Congratulations.
Kisses, Nane.

Mrs. Pie disse...

Soraya,

Desculpa esta escrevendo na parte de comentários... é que gostaria de saber qual é o gadget que voce usa para colocar imagens e texto dos blogs que voce lê/acompanha. Queria colocar o meu assim também. Obrigada,
Marlia