quinta-feira, 4 de junho de 2009

Afirmando os nossos valores.

Eu já falei várias vezes sobre a escola do Arthur, mas é que eu gosto mesmo, eles têm muito orgulho da escola e isso tem passado para as crianças e o meu filhote, que nunca foi muito da coisa, está indo muito bem, mesmo quando reclama. hahaha.
Amanhã ele vai ter que apresentar um trabalho para a turma que se chama: Minha história, e ele vai ter que contar coisas sobre a nossa família, com quem vive, onde moram os seus familiares, o que mudou na sua vida até agora e o que continua na mesma, quais são as nossas tradições e festas comemorativas, também vai ter que apresentar algumas coisas de família: fotos, objetos, qualquer coisa que mostre quem somos e de onde viemos.
Eu estou toda empolgada com isso, pois fazem meses que eu venho trabalhando, aqui em casa, sobre valores familiares, contando histórias, falando do respeito aos nossos avós, mostrando fotos, e contando da importância de sabermos quem somos, ele tem adorado, principalmente o fato do meu pai, segundo ele (Arthur), ter vivido no velho-oeste, porque andar de cavalo e viver na fazenda é velho-oeste, mesmo sendo velho-nordeste!
Sendo assim, ontem nós sentamos e começamos a juntar tudo, senti muita pena de não ter as minhas coisinhas que ficaram no Brasil, pois daria para fazer um trabalho muito lindo, mas felizmente consegui juntar algumas fotos, revistinhas em quadrinhos e uns livros.
O trabalho não vai ser muito complexo, até mesmo porque ele não terá muito tempo, mas a afirmação do valor familiar já é um grande presente de passagem para o Segundo Ano!

5 comentários:

Walber disse...

queria ter um país assim! hahahaha

Boa apresentação pro pequeno.

O Lacombe disse...

So,
Eh incrivel como as criancas aprendem muita coisa pelo exemplo, pelo que vem no mundo dos adultos, nao eh? Essa escola deve ser boa mesmo.
E o trabalho parece bem legal. Boa sorte, espero que ele goste bastante.
beijos

Anônimo disse...

Eu não lembro de ter que fazer trabalho complicado assim na idade dele ahahah
Mas é bom conhecer a história da família mesmo!
Beijo Sô

Eliane disse...

Queria ter uma mãe assim!
Bjcas, Nane.

Daniele disse...

Tambem adoro saber sobre os meus antepassados e historia familiar. Quando fui da ultima vez pro Brasil, minha mae e minhas tias escreveram uma estoria linda sobre quem eram meus avos e tataravos. Fui tao feliz! Pena que as fotos foram perdidas no tempo...