terça-feira, 5 de maio de 2009

Primeiro dia de aula

Ontem eu comecei o curso de inglês, como eu disse estou fazendo na Bow Valey durante a noite, pois assim o Ravi pode ficar com o Arthur, o curso é de Listening and Speaking e eu me matriculei no básico pois nunca fui à uma escola antes.
Quando cheguei estava um pouco nervosa, mas depois fui relaxando. Na classe tinham 4 brasileiros além de mim, mais novos e bem simpáticos. A professora é muito legal e também bem simpática.
O nível dos alunos era um pouco mais baixo do que eu imaginava, pois quando eu fiz a matrícula falaram que os alunos deveriam ter nível intermediário, mas tinham pessoas que não conseguiam formar uma frase completa, o que me assustou um pouco, mas nós tivémos que fazer um teste e agora terão 3 classes com níveis diferentes e eu acredito que não vá ficar no nível 1...
O teste era bem simples, nós tínhamos que ver um desenho e explicar o que a gente entendia sobre ele, eu pra variar fui longe, expliquei até o que não estava e o professor gostou, mas aí a gente ficou conversando sobre o Brasil, sobre o meu sobrenome que é do Ravi, sobre o movimento de imigração que houve no Brasil e que está começando a ter por aqui (e muito!), sobre os sotaques e combinamos de continuar a conversa outra hora, pois o pessoal estava esperando.
Voltei pra classe e fizemos mais alguns exercícios no passado e depois sentamos em grupos para fazer uma tarefa e no meu grupo estavam 2 Koreanos (muito engraçados e com cara de desenho japonês) e uma mulher da Bósnia que não se conformava com o fato de eu não saber cozinhar e me deu uma lista gigante de coisas que ela adora cozinhar. Foi muito engraçado!
No meu primeiro grupo tinham uma venezuelana, que era muito brasileira, tinha toda fisionomia de brasileira, e um homem do Sri Lanka, muito gente boa, chamado Mohammed e que explicou sobre as línguas faladas no país dele e sobre a relação entre os muçulmanos (como se comprimentam, do que conversam, etc.). A moça se chama Luísa, o inglês dela era bem fraco e o dele era muito bom, mas ele tem muito sotaque, coisa que eu também tenho, mas alguns povos não conseguem pronunciar algumas letras, aí fica bem estranho de entender.
Não vejo a hora de amanhã chegar para poder saber em que turma eu vou ficar e começar direitinho. Demorou, mas a minha vez chegou! Estou feliz!

12 comentários:

Ravi disse...

:-)

Antes tarde do que nunca!!!

Soraya Wallau disse...

Yah yah!

O Lacombe disse...

Que legal! Pareceu bem divertido. estudar eh bom...Boa sorte.

Soraya Wallau disse...

Valeu, Octavio!!!
Bjão!

Cecilia Brandao disse...

aeee So,

Vai fundo!!

um beijo gde

Ceci

Soraya Wallau disse...

Êeeee!!! Viu só, o meu dia chegou!!! TÔ feliz :D
Bjinhos, Cê!

Eliane disse...

Estou muito contente por você!
É isso ai garota, você vai longe.
Beijocas, Eliane.

Soraya Wallau disse...

Brigada, Nane!!! Bjinhos!!!

Parada pelo Caminho disse...

Amiguinha que legal!!!
Adorei seu novo status "estudante".
Que bom que você vai me dar dicas...
Aproveita este momento que é só seu.
Bjs com carinho
Tania

Tô chegando...

Soraya Wallau disse...

Valeu, Taninha!
Adorei esse status, me sinto até mais inteligente! hahaha.
Bjinhos!

Fabi disse...

Pô!!! Vê se depois da aula me liga, pra me contar como foi... lembre-se que eu durmo tardeeeeeeeeeeee!!!!

bjuxxx e saudades millllllllllll

Soraya Wallau disse...

Beleza! Pode deixar!
Bjinhos, Fá!