quinta-feira, 28 de maio de 2009

Por que você tem um blog?

O Fio de Ariadne lançou uma blogagem coletiva que me fez queimar os fusíveis, pensando: Por que você tem um blog?
Bom, eu já nem lembro direito o exato porquê de ter começado, acho que deve ter sido para registrar o que estava me acontecendo nesses tempos morando no Canadá, mas eu ter continuado com o blog...
Algumas pessoas me perguntaram porque se chamava Mapa do Meu Nada e eu nunca tinha pensado nisso, o nome me fazia sentido, mas como explicar? Taí uma pergunta interessante e que me leva a saber porque eu tenho um blog.
O Mapa do Meu Nada, nada mais é que um livro de viagem, cheio de trilhas. Seguindo essas trilhas você pode encontrar uma superfície que se transforma com o passar dos tempos, que pode ser bonita em um dia de sol e triste em um dia sombrio, que mostra suas linhas do tempo a quem olha mais de perto, mas que à uma certa distância parece muito jovem e florida, que tem em seu interior uma gruta desconhecida com muitas outras trilhas que podem te levar a uma linda fonte de sabedoria, amor e felicidade, como a um lugar escuro, por vezes tenebroso, ou um lugar onde se deve caminhar com cuidado por ser muito frágil. O Mapa é um monte de trilhas, que sempre acrescentam novas trilhas e que se olharmos com carinho nos mostra um ser-humano em construção.
Essas palavras me surgiram assim, talvez já estivessem ali, prontas, mas agora eu sei que eu fiz esse blog para me conhecer um pouco mais, sem medo do que viria, e para me mostrar como realmente sou, sem temer quem viria.

A Grande Onda de Kanagawa, Hokusai

6 comentários:

Vanessa Anacleto disse...

Soaraya, obrigada por aderir á esta coletiva, vou colocar um link da sua postagem no Fio.

abraço!

Walber disse...

Ééééé agora estou eu queimando os poucos neorônios me perguntando pq inventei um blog! rsrs

Belleville é uma cidade do Canadá, província de Ontário.

Soraya Wallau disse...

Hum...essa eu não sabia. Gosto do filme mas nunca pensei no nome.
Valeu!
Brigada, Vanessa!
Bjos a todos.

Marcia M. disse...

soraya essa ideia da vanessa foi otima,adorei ler vc,tbm quebrei a cabeça nem me lembrava o porque des cobri que aré o nome do blog era outro acredita?um bom fim de semana pra vc!

Nanda Botelho disse...

Também estou participando dessa blogagem.

Vc usou seu blog mesmo como um diário, que faz a gente se conhecer melhor. A diferença é que esse todo mundo pode ler e fazer a viagem junto com vc!

O meu blog é mais um caderno de anotações com os textos que saem de mim e que eu queria compartilhar.

Abraços!

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Soraya, meu BLOG tb nasceu quando me mudei de Pais. No meu caso vim parar na Tailandia.
So' me permita uma observacao? A cor vermelha (das letras) sobre o fundo marrom do Blog quase que impossibilitam a boa leitura!

Bjs!