terça-feira, 12 de maio de 2009

Cientista da Semana

Hoje o Tutu foi o Cientista da Semana, desde que ele entrou nessa escola que ele vem falando que queria ser o Cientista da Semana, e quando eu perguntava o que era isso ele falava que era a coisa mais especial que podia acontecer com alguém, bom, eu entendi que era algo muito legal mesmo, mas não parei para pensar nisso, até que sexta-feira ele veio com uma sacola vermelha e gritou da porta do ônibus: "I'm the Scientist of the Week!!!" E contou tudo o que ele planejava fazer.
O Cientista da Semana é uma criança que apresenta uma descoberta para a classe em um dia da semana, sempre voltada à ciência, e os pais têm que ajudar na escolha e na apresentação.
A escolha do Arthur era sobre eletricidade, ele queria fazer uma lanterna, mas aí nós compramos o conjunto de eletricidade para crianças e ele resolveu fazer um circuito elétrico, com uma chave feita de clipes de papel.
A apresentação foi muito boa, ele estava um pouco atrapalhado no começo, pois achava que tinha que ler para explicar, mas aí eu falei que não precisava e ele relaxou e explicou direitinho, teve até direito a um "Ohhhhhh", quando nós ligamos um motorzinho no circuito que quando girou fez as cores se misturarem transformando em outra cor.
Foi muito bom e o meu pequeninho ficou tão feliz que mal conseguia se conter, com uma covinha na bochecha que sempre me diz quando ele está feliz.
O melhor dia!



7 comentários:

Nê & Lelê disse...

Deve ter sido uma experiência e tanto para ele por ter sido "O cientista da semana" rsrs

Bjinhuuss

Soraya Wallau disse...

Oi Nêlê! hahaha
Com certeza foi e ainda bem q registramos tudo!
Bjinhos!

O Lacombe disse...

Nossa, que legal. Da meus parabens pra ele.
Abracos, Octavio

Soraya Wallau disse...

Pode deixar q eu mandou! Bjos

Cecilia Brandao disse...

oi So,

Q bonitinho!!!! Parabens pro meu sobrinho!!!!

beijao

Ceci

Fabi disse...

Puxa, que legal!!!!

Esse meu afilhado é demais!!!

Estou muito orgulhosa dele!!

Beijocas mil para todos vocês!!!

Soraya Wallau disse...

Tá vendo! Agora temos um mini Danilo na família! hahaha.
Bjinhos!!!