quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sobre o meu menininho

Eu li no blog dos Tri sobre a lição-de-casa e era justamente sobre isso que ia escrever.

O Tutu tem trazido lições todos os dias e nos últimos tempos eu tenho deixado ele fazer sozinho, fico no mesmo ambiente, mas não sentada na mesa. Percebi que ele tem se esforçado muito para não errar, já que não gosta de apagar, que as letras trocadas, invertidas, tem aparecido raramente, acontecendo mais com o y, s e a, mas que é pura distração, quando eu o faço ler o que escreveu, depois de acabado o dever, ele logo percebe que inverteu, daí corrigimos.

Quanto a escola, ele tem gostado muito, acredito que por estar vendo que é o momento dele, que a partir do momento que ele entra no ônibus tudo o que ele fizer será por conta própria e isso o fez amadurecer, fazendo com que ele deixasse as manhas bobas de lado.

Tenho gostado muito de conversar com ele, pois ele sempre tem uma informação bem legal (e que eu finjo não saber) pra contar, como por exemplo, o fato da formiga poder carregar 10x o seu peso, daí ele fez um link com algo que aprendeu na TV, que os elefantes podem carregar um carro!

Ontem a noite, eu e o Ravi estávamos conversando que precisamos comprar umas roupinhas pra ele, pois o menininho tá crescendo muito, daí concluímos que ele não está só crescendo em tamanho, mas em comportamento, logo ele já vai ser um moleque...Será que eu estou preparada?

6 comentários:

Eliane disse...

As crianças crescem!

Estou muito contente de o Arthur estar fazendo a lição de casa sozinho, isso vai dando autonomia para ele. Você sabe que eu já passei dessa fase a muito tempo, mas sempre fiz dessa forma com a Geórgia e o Luís, nunca ajudei a fazer lição, mas acompanhava e estava sempre por perto. Cresceram independentes quanto a isso e nunca deram trabalho na escola, muito pelo contrário.
Beijos, Eliane.

Soraya Wallau disse...

Ai q bom q vc disse isso, pq sabe como é. eu vou fazendo os testes se der certo eu abraço. hahaha. Bjinhos!!!

O Lacombe disse...

So,
que legal ler esse relato. Licao todo dia! Eles crescem mesmo, hein?! E o mais legal eh que o Arthur tem autonomia.
Espero que os meus estejam no caminho certo pra chegar la tambem.
Beijos

Soraya Wallau disse...

Ah, com certeza eles estão, dá pra perceber nas coisas q vc conta deles!
Bjão!

Janine disse...

Pois eh, o William Jr. adora fazer os 'desafios', que eh como sao chamado os homework aqui em Floripa. Jah vem falando no carro. Mas ele nao gosta de ajuda de jeito nenhum, daih se ele tiver que escrever CENOURA, por exemplo, ele fica olhando para mim por uns bons segundos, daih pergunta..-Tem um "U" depois do "O" ou nao?
Daih eu falo que tem e ele fala: - Eu jah sabia.
Uma figura, nao admite muito quando erra e fica frustradissimo qdo nao consegue entender algo.
O Arthur parece ser mais 'domesticado'. hehehehe
bjo grande.

Soraya Wallau disse...

Não é muito, não! Ele andou faltando numas aulas do adestramento e aí já viu. hahaha.
Mas tá indo legal!
Bjinhos!